8.03.2009

Paul McCartney planeja megaturnê de despedida dos palcos e Brasil pode ser incluído


SÃO PAULO - Paul McCartney pretende parar de fazer shows, segundo o jornal "The Sun". Antes disso, o ex-Beatle fará uma megaturnê mundial de despedida em 2010, quando completa 68 anos. Com isso, aumentam as chances de o artista se apresentar novamente no Brasil.
O empresário Luiz Oscar Niemeyer (que trouxe radiohead ao Brasil este ano) negocia a vinda do ex-Beatle ao país, mas não há nada fechado. Esta semana, um site inglês chegou a divulgar shows de Paul McCartney em Rio, São Paulo, Brasília e até Recife para abril de 2010.
No planos do ex-Beatle, por enquanto, estariam incluídas apresentações em duas áreas abertas (nos moldes de seu show na Praça Vermelha, em Moscou, em 2003, que rendeu um belo DVD). Desta vez, os locais seriam a Praça de Tiananmen, na China, e o Checkpoint Charlie, uma das mais famosas fronteiras das antigas Berlim Oriental e Ocidental.
"O Paul quer se despedir dos palcos em grande estilo. Ele tocou em inúmeros estádios ao longo de sua carreira de 50 anos e agora procura lugares mais inesperados para se apresentar", explicou uma fonte próxima ao músico ao "The Sun". "A turnê de 2010 deve durar um ano".
O artista não quer continuar na estrada porque percebeu que "quanto mais velho fica, menos seu corpo é capaz de suportar longas turnês". Depois da última grande turnê, Paul poderá "tocar em eventuais shows beneficentes

Nenhum comentário: