2.03.2010


Nova versão de “Everybody Hurts” disponível para pré-venda

Já está disponível em pré-venda na internet o ‘single’ “Everybody Hurts”, clássico da banda R.E.M. que foi regravada com a colaboração de diversos artistas em prol do Haiti. Está é mais uma das diversas iniciativas de artistas para ajudar a arrecadar fundos que serão destinados aos sobreviventes da tragédia que assolou o país caribenho.
Participaram da gravação do ‘single’ mais de 20 artistas, entre eles Mariah Carey, Jon Bon Jovi, Robbie Williams, Kylie Minogue, Rod Stewart, Leona Lewis, Alexandra Burke, Miley Cyrus, Take That, Joe McElderry, Cheryl Cole, JLS, Mika, Michael Bublé, James Blunt, James Morrison, Susan Boyle e Westlife.
“Everybody Hurts” foi produzida por Simon Cowell, do programa de calouros Britain’s Got Talent, e está disponível nas lojas virtuais Hmv.com, Play.com e Amazon.co.uk. Os compradores poderão fazer o ‘download’ da música no próximo domingo. Na segunda-feira, 08, a versão física deve ser lançada.

As I Lay Dying divulga título de novo trabalho

“The Powerless Rise” é o título dado ao novo álbum de estúdio da banda norte-americana As I Lay Dying. Este novo trabalho será lançado ainda no primeiro semestre, provavelmente em maio, pela Metal Blade Records.
Atualmente a banda está em um estúdio em San Diego dando os retoques finais nas gravações. A produção de “The Powerless Rise” é de Adam D. Assim que o álbum for lançado o grupo volta para a estrada para a divulgação, mas ainda não foram divulgadas datas e locais.
O novo álbum chegará às lojas três anos após o último lançamento da banda, “An Ocean Between Us”

Teresa Cristina lança novo DVD em breve

Chega às lojas em breve o novo DVD ao vivo da cantora Teresa Cristina, “Melhor Assim”. O DVD traz um show realizado no final de outubro passado no Espaço Tom Jobim, no Rio de Janeiro, e é o primeiro da cantora sem o grupo Semente.
A apresentação contou com a participação de Seu Jorge e Marisa Monte como convidados especiais. Devido a problemas de agenda alguns convidados não puderam participar do show, mas gravaram encontros com a cantora no estúdio Floresta, também no Rio. Os encontros no estúdio são com Caetano Veloso, Lenine e Arlindo Cruz.
Caetano Veloso canta com Teresa “Festa Imodesta”, de Chico Buarque, já Lenine divide os vocais em “Trégua Suspensa”, composição de Teresa e Lula Queiroga. Com Arlindo Cruz a cantora apresenta “Coisas Banais”, de Paulinho da Viola e Candeia.
As gravações em estúdio também trazem Teresa em um dueto com sua mãe, Dona Hilda, cantando “Orgulho”, de Ângela Maria.

Mostra em São Paulo relembra obra de Chico Science

Começa na próxima quinta-feira, 04, em São Paulo, uma mostra sobre o cantor e compositor Francisco de Assis França, o Chico Science. A mostra recebeu o nome de “Ocupação Chico Science” e será realizada no Espaço Itaú Cultural. A entrada é gratuita e estará aberta para visitação até 04 de abril.
A organização é do núcleo de música e comunicação do Itaú Cultural, com co-curadoria de Paulo André, organizador do festival Abril Pro Rock, produtor e amigo de Chico Science.
Estarão expostos diversos itens relacionados ao cantor como pôsteres, capas de discos, fotografias e objetos pessoais. Também serão realizadas palestras com Fred 04 (Mundo Livre SA) e produtores que organizaram eventos com a Nação Zumbi.
De 04/02 a 04/04/2010 - São Paulo/SP
Itaú Cultural - Av. Paulista, 149
Horário: Terça a sexta das 10h00 às 21h00; sábado, domingo e feriados das 10h00 às 19h00.
Ingressos: grátis
Informações: 11 2168-1776

Pitty tempera o Carnaval baiano com seu Rock n’ Roll

Este ano o Carnaval de Salvador terá o peso da guitarra da banda da cantora Pitty em cima de um trio elétrico. Pitty foi convidada para se apresentar no trio Carnivalha, no dia 13 de fevereiro, a partir das 20h00. O Carnivalha é um dos trios elétricos independentes que circulam pelas ruas da capital baiana durante os dias de festa.
A proposta do Carnivalha é justamente promover um diálogo de diferentes linguagens musicais. “Convidamos Pitty por ser uma artista consagrada que preserva um diálogo com o cenário alternativo brasileiro”, disse Nancy Viégas, uma das organizadoras do evento.
“Para mim é uma felicidade ter um espaço no Carnaval oficial de Salvador para o Rock e outros estilos musicais nesse projeto dos trios independentes. Baianos que somos, para nós é uma honra e um prazer enorme”, declarou Pitty.
13/02/2009 - Salvador/BA
Trio Carnivalha
Circuito Osmar (Campo Grande - Centro)
Horário: a partir das 20h00

O PIANISTA MARVIO CIRIBELLI RECEBE A CANTORA JULIANA MARTINS EM PENEDO

                        Sábado, 06 de Fevereiro de 2010

O pianista Marvio Ciribelli estará recebendo a cantora Juliana Martins no próximo dia 6 de Fevereiro, às 21h, no Jazz Viillage, em Penedo (RJ). Eles vão apresentar juntos o show "Cada Vez Melhor, que também é o nome do primeiro CD de Juliana Martins. Juliana Martins que é conhecida por sua veia romântica e seu "pé" no Rock vai mostrar sua versão "blues" de "Flor e Espinho", de Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito e a versão "salseada" de Marvio para "Samba em Prelúdio", de Baden Powell e Vinícius de Moraes. Outros destaques do show são o tango "Tempo Afora", de Fred Martins; o samba "Aquarela Brasileira", de Silas de Oliveira; O choro canção "Passado Descomposto", de Geraldinho Carneiro e Mário Sève; a valsa-jazz Rosa Chá, de Thaís Motta, Denny Kessous e Monique Kessous; o rock “Ilegal, Imoral ou Engorda” de Roberto e Erasmo Carlos; e a balada jazzistica, "Amor e Sombras" composta pro Rômulo Gomes e gravada por Juliana no CD "Cada Vez Melhor", com a participação do próprio Marvio Ciribelli. Jazz Village Bistrô (Hotel Pequena Suécia) Tel: 3351-1275. Rua Toivo Suni, 33, Penedo / RJ - Dia 06 de Fevereiro, Sábado às 21h. Ingresso: R$ 25,00 http://www.jazzvillage.com.br/