7.08.2010

Produtora confirma shows do Rush no Brasil

Os rumores que surgiram esta semana sobre um possível retorno do Rush ao Brasil foram confirmados pela produtora Time For Fun. A lendária banda canadense volta ao país para dois shows no mês de outubro.
A primeira apresentação confirmada em território nacional será no dia 08, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Depois da capital paulista o trio vai para o Rio de Janeiro para um show no dia 10, na Praça da Apoteose.
Na nova turnê, chamada “Time Machine”, Alex Lifeson, Geddy Lee e Neil Peart apresentam na íntegra o álbum “Moving Pictures”, sucessos da carreira e duas músicas novas: “BU2B” e “Caravan”.

Informações sobre valores de ingressos e postos de vendas ainda não foram divulgadas.

08/10/2010 - São Paulo/SP
Estádio do Morumbi
Informações em breve

09/10/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Praça da Apoteose
Informações em breve

Barbatuques representa o Brasil em festa da FIFA na África do Sul

Nesta quinta-feira, 08, será apresentada ao mundo a logomarca oficial da próxima Copa da Fifa, que será realizada em 2014 no Brasil. A festa terá apresentações de artistas brasileiros e o grupo de percussão corporal Barbatuques foi o escolhido para abrir o grande evento.
A cerimônia de apresentação da logomarca será realizada em um teatro em Johanesburgo e será televisionada para todo o mundo. Além do Barbatuques, outros artistas também se apresentarão, como bossa cuca Nova e Vanessa da Mata.
O Barbatuques está na África do Sul representando o Brasil e a cultura brasileira em interações artísticas com o público e realizando apresentações durante esses dias de grande movimentação no país sede da Copa de 2010.
O grupo foi criado pelo músico Fernando Barba e “desenvolve uma linguagem artística única e universal explorando a expressão musical por meio dos inúmeros sons que podem ser produzidos pelo corpo humano”. Para conehcer o trabalho do Barbatuques acesse o endereço www.barbatuques.com.br.