3.02.2009

Conversando com você



Olá, Márcia!

Primeiro quero dizer que este site é excelente! Achei interessante esta coluna "Conversando com Você", pois será muito útil, especialmente para pessoas sem condições de arcar com custos de terapias em consultório.

Bem, o assunto que me traz aqui é o seguinte:

Como distinguir entre pessoas grosseiras e estressadas? E como sobreviver com saúde mental, ao convívio obrigatório em trabalhos ou em situações impostas por relacionamentos afetivos, como nos relacionamentos de casal, com pessoas estressadas e ao mesmo tempo estressantes?

Desde já agradeço pela atenção,

Nome fictício: Eliane

Eliane,

De fato o limiar entre um uma atitude grosseira e um comportamento motivado pelo stress, à primeira vista, parece ser bastante pequeno, porém é importante observar se é o padrão habitual de comportamento de quem se mostra grosseiro e estressado.

O stress é algo circunstancial e deve ser temporário, enquanto a “grosseria” e o mau humor podem ser um traço de personalidade.

No seu relato sugere o trabalho e o casamento como relações estressantes e impostas. Se você, em sua vida, está envolvida numa situação deste tipo, cabe lembrar que nenhuma dessas relações é realmente obrigatória, além disso, preste atenção se, sem perceber, tem provocado reações agressivas nas outras pessoas. Principalmente nas relações mais íntimas temos a tendência a repetir padrões viciados de comportamento.

Nas relações a responsabilidade é repartida, somos peças de uma engrenagem, onde o movimento de uma irá influenciar diretamente o movimento da outra.

Fazer mudanças é sempre difícil e certamente na situação em questão vai implicar em ter que se fazer escolhas e toda escolha inevitavelmente vai levar à vivência de perda.

Escolher é ter que abrir mão de algo.

Será que você está disposta a mudar estas situações estressantes e conflitivas?

Quem sabe, se for o caso, uma terapia de casal, ou até mesmo individual, pode te ajudar? Procure na sua cidade uma boa referência profissional.

Boa sorte!

Psicóloga, Psicanalista, Terapeuta de Casais e Famílias, Orientadora Vocacional e Profissional.
Estabelecida há 30 anos na cidade do Rio de Janeiro.

E-mail para conversandocomvocebotecos@gmail.com

Moda Praia e Espelho


Moda Praia e Espelho

Um verão escaldante, sol e mar... A combinação perfeita para você desfilar o seu charme na areia de uma praia, ao lado de quem você gosta.

Nesta temporada, os biquínis são mais largos nas laterais e o fio dental está fora! Na parte de cima do biquíni, modelos tomara-que-caia, cortininha com alças largas e o meia-taça continuam. O maiô engana-mamãe também está em alta.
Para quem está fora de forma o biquíni de cintura mais alta oferece maior firmeza e conforto. Não use elásticos apertados para não dividir a pele em dobrinhas. Na parte de cima, para maior sustentação, os bojos com reforço nas laterais e alças largas. E o maiô ainda é a peça que modela, sustenta e confere maior elegância para barriguinhas mais volumosas. Escolha o seu com bom senso e um ótimo espelho!

(Confira as várias matérias sobre moda praia na V Vitrine)

E por falar em espelho... A poesia de hoje é só um trecho do texto que revela a busca pela estética perfeita:

Espelho

Espelho que me olha, me devora
e que me revela o que meus olhos velam!
Espelho que me vira do avesso...
Exposto o meu oposto!
Em ti nem me reconheço...
Em ti nem sei quem sou!
Espelho que reflete o outro que sou de mim!
Serei eu, ou serei a outra... enfim?

(Marli Alves)

("Espelho" continua em V Vitrine Literária)
V Vitrine
www.vvitrine.blogspot.com
V Vitrine Literária
www.vvitrineliteraria.blogspot.com

OS BONS TEMPOS DO DEPP PURPLE


OS BONS TEMPOS DO DEPP PURPLE

1972. Depp Purple estava em turnê de lançamento do álbum Machine Head, considerado até hoje por muitos como o melhor disco da banda. 2009. O vídeo de um dos concertos dessa turnê realizada em Kopenhagen, na Dinamarca, chega em minhas mãos. A banda, com sua formação clássica no auge realmente impressiona com uma performance de muita energia mostrando riffs e clichês até hoje explorados no rock. Fazendo um hard-rock um pouco diferente de seus contemporâneos Led Zepellen, Black Sabaht e Grand Funk Railroad que não usavam teclados, o quinteto consegue dentro desse contexto usar elementos que lembram o rock progressivo da época (não só pelos teclados de Jon Lord, mais também pelos timbres usados pelo guitarrista Richie Blackmore) e improvisam com liberdade característica do jazz.
A grande falha desse lançamento é não ter a música Machine Head incluída no repertório que traz nove clássicos, com aproximadamente noventa e quatro minutos de show. Em Strange Kind Of a Woman, Ian Gillam alcança agudos absurdos em duelo com a guitarra suingada de Richie Blackmore e em Child In Time acreditem, o vocal é de arrepiar os mais guturais vocalistas de hoje.Jon Lord arrebenta com o solo que passa tão facilmente da ''quebradeira'' para os duelos de riffs curtos com Blackmore sendo impecavelmente conduzidos pela dupla Ian Pase (bateria) e Roger Glover (baixo) com seus grooves ''firmes como rocha''. Pace, inclusive, faz com que The Mulle se transforme em uma peça perfeita para um solo de bateria antológico. Que disposição, hein !
Fãs do Purple e nova geração que ainda não conhece a banda. Indispensável.
Músicas :
Highway Star
Strange Kind Of A Woman
Child In Time
The Mule
Lazy
Space Trucking
Fireball
Lucille
Black Night

Biffe é músico,jornalista,professor de bateria
e proprietário do Instituto Musical Marcelo Biffe
Contatos: 24 9945-1131

O que são os minerais?


O que são os minerais?

São nutrientes inorgânicos, com função plástica e reguladora do organismo.
Seu déficit pode gerar desequilíbrios à saúde.

Aqui vai a importância de alguns desses nutrientes!

Selênio
Antioxidante natural, imunoestimulante, desintoxicante e antiinflamatório.
Pode diminuir a ocorrência de doenças como aterosclerose.
Fontes: cebola, cereais integrais e etc.

Zinco
Atua na reparação dos tecidos e na cicatrização de ferimentos, participa no metabolismo dos macronutrientes, na função de defesa do organismo.
Fontes: gema de ovo, aveia e etc.

Ferro
Nutriente essencial para a manutenção da vida
Atua principalmente na formação das células vermelhas do sangue e no transporte do oxigênio para os tecidos.
Fontes: carnes vermelhas, peixes e folhosos verde-escuros.

Cobre
É essencial para o bom funcionamento de proteínas específicas, como: tirosinase (produção melanina), monoamina oxidase (síntese de colagénio).
Fontes: frutos do mar, carnes, amêndoas e etc.

Magnésio
Favorece a absorção das proteínas, da vitamina D e da lactose do leite.
Participa na formação dos dentes, ajuda na transmissão de impulsos nervosos, intervém no relaxamento muscular e na produção de energia.
Fontes: frutos secos, nas leguminosas e farelo de trigo.

Sandra Helena Mathias Motta
Nutricionista
CRN – 09100018
Centro – 3322-3715
Vila Nova – 3326-5487
Celular – 8813-4072
sandranutti@yahoo.com.br