4.01.2010


U2 lança novo DVD em junho

Chega às lojas nos próximos meses o registro em DVD da turnê “360º” da banda irlandesa U2. O trabalho ao vivo é chamado “U2 360º at the Rose Bowl” e estará disponível em DVD e Blu-Ray a partir do dia 07 de junho.
“U2 360º at the Rose Bowl” traz registrado um show realizado em 25 de outubro do ano passado na Califórnia, Estados Unidos. Esta apresentação foi transmitida para todo o mundo através do site YouTube graças a uma parceria com a banda.
Além do show na íntegra, o lançamento também trará um documentário chamado “Squaring the Circle: Creating U2 360º”. O filme mostra alguns detalhes sobre a concepção e realização do projeto desta turnê. Também estão incluídos videoclipes das músicas “Get on Your Boot”, “Magnificent” e “I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight”.

Confira o repertório do show:
01. Get on your boots
02. Magnificent
03. Mysterious Ways
04. Beautiful Day
05. I Still Haven't Found What I'm Looking for
06. Stuck in a Moment
07. You Can't Get Out of
08. No Line on the Horizon
09. Elevation
10. In a Little While
11. Unknown Caller
12. Until the End of the World
13. The Unforgettable Fire
14. City of Blinding Lights
15. Vertigo
16. I'll Go Crazy If I Don't Go Crazy Tonight
17. Sunday Bloody Sunday
18. MLK
19. Walk on
20.One
21. Where the Streets Have No Name
22. Ultra Violet (Light my Way)
23. With or Without You
24. Moment of Surrender

Em novo vídeo Erykah Badu causa polêmica ao aparecer nua

O novo videoclipe da cantora Erykah Badu tem causado polêmica nos Estados Unidos. O vídeo, da música “Window Seat”, mostra a cantora se despindo totalmente enquanto caminha por ruas da cidade de Dallas, no estado norte-americano do Texas, até chegar ao local onde o ex-presidente John F. Kennedy foi assassinado.
Em pouco mais de cinco minutos e meio, o vídeo gravado em seqüência, sem cortes, mostra Erykah estacionando seu carro e tirando peça por peça de seu vestuário enquanto passa por senhores, jovens, crianças e famílias inteiras até cair, totalmente nua, no mesmo local onde Kennedy foi assassinado em 1963.
A música “Window Seat” faz parte do álbum “New Amerykah Part Two: Return of the Ankh”, lançado nos Estados Unidos há duas semanas.
Segundo a imprensa norte-americana, as filmagens foram realizadas sem a autorização da prefeitura e da polícia de Dallas, o que poderia ter causado uma grande confusão caso os policiais chegassem durante a gravação. “Estava muito preocupada com os policiais para ter vergonha da minha nudez”, comentou a cantora no Twitter.
“Estava concentrada durante a filmagem desse vídeo, e fazê-lo me permitiu vencer os temores e lentamente domá-los. De certa forma, sempre estive nua em minhas palavras e atos. Essa é a verdadeira vulnerabilidade”.
O videoclipe polêmico pode ser visto no YouTube e no site oficial da cantora: http://www.erykahbadu.com/.
O vídeo foi censurado

 
 
Novo álbum de Jorge Drexler em edição nacional
 
Já está disponível nas lojas brasileiras o novo álbum do cantor uruguaio Jorge Drexler, “Amar la Trama”. Neste trabalho Drexler quis fazer a gravação de um modo diferente, um meio-termo entre a pressão de se gravar no palco diante de uma grande platéia e a sobriedade do estúdio de gravação.
Pensando nisso o artista gravou o novo trabalho em um estúdio de televisão, diante de uma pequena platéia, o que de certo modo uniu os dois mundos distintos do estúdio e palco. As gravações foram realizadas durante quatro dias, com todos os músicos tocando simultaneamente, como em um show.
Todo o processo foi filmado e essas imagens estão presentes em um DVD que acompanha o CD de “Amar la Trama”. Abaixo o repertório do novo álbum:
01. Tres Mil Millones De Latidos
02. La Trama Y El Desenlace
03. Las Transeuntes
04. La Nieve En La Bola De Nieve
05. Mundo Abisal
06. Toque De Queda
07. Una Cancion Me Trajo Hasta Aqui
08. Aquiles Por Su Talon Es Aquiles
09. I Don't Worry About A Thing
10. Noctiluca
11. Todos A Sus Puestos
12. Telon

Leila Pinheiro homenageia Renato Russo neste final de semana

A cantora Leila Pinheiro se apresenta neste final de semana no palco do Teatro da Caixa, em Curitiba, e mostra ao público suas releituras de clássicos da banda Legião Urbana e da carreira solo do vocalista Renato Russo.
Nestes shows Leila vai apresentar as músicas que farão parte de seu próximo álbum, “Meu Segredo Mais Sincero”. Tanto o disco quanto o espetáculo trazem canções como “Será”, “Pais e Filhos” e “Que País é Este?”, entre outros sucessos da carreira de Renato Russo.
O álbum “Meu Segredo Mais Sincero” estará disponível nas lojas em breve e é uma homenagem a Renato Russo. O cantor teria completado 50 anos no último sábado, 27, se estivesse vivo. Confira as informações dos shows:

02, 03 e 04/04/2010 - Curitiba/PR
Teatro da Caixa - Rua Conselheiro Laurindo, 280
Horário: 21h00 (dias 02 e 03) e 19h00 (dia 04)
Ingressos: R$ 20,00