12.15.2010

Lobão lança biografia e disponibiliza duas músicas inéditas

Já está disponível nas livrarias a autobiografia do cantor e compositor João Luíz Woerdenbag Filho, o Lobão. O livro tem o título de “50 Anos a Mil” e foi escrito em parceria com o jornalista Claudio Tognolli.
A autobiografia expõe em 752 páginas histórias cômicas, como a primeira masturbação, e outras muitas vezes dramáticas, como a briga com o pai, quando foi expulso de casa aos 19 anos, o período preso por porte e consumo de drogas, ou ainda o suicídio da mãe, após uma discussão, conforme trecho do livro:
“Escuta aqui, que merda é essa de ficar plantando bilhete debaixo da porta do meu apê? Tá pensando que é mole aturar uma mãe que só fala em se matar o tempo todo? Agora, quem quer que você morra sou eu, viu? Seja uma profissional do suicídio, seja dessa vez mais eficaz e para de brincar com a minha vida que eu não aguento mais!!".
O livro tem capítulos essencialmente de memórias e outros com teor mais jornalístico, com pesquisas e entrevistas de outros personagens comandadas por Tognolli. No site da Ediouro é possível baixar um trecho do livro e também duas músicas inéditas que Lobão está lançando, “Song for Sampa”, em homenagem a São Paulo, e “Das Tripas, Coração”, dedicada para Júlio Barroso, Cazuza e Ezequiel Neves.

Para baixar um trecho do livro e as músicas acesse http://www.ediouro.com.br/50anosamil.

Angra fecha a programação de final de ano

Nesta semana, a prefeitura de Angra fechou a programação completa de atrações para o Réveillon, Procissão Marítima e o Aniversário da cidade. De 30 de dezembro a 6 de janeiro, Angra terá eventos musicais com cultura, arte e ainda, atividades esportivas e recreativas para as crianças. Os palcos da festa serão a Praia do Anil, a Praça Zumbi dos Palmares (antigo Mercado Municipal) e o mar.
A abertura da programação acontece no dia 30, e a grande atração será o grupo de pagode Molejo. No show da virada no dia 31, haverá show da banda de Axé Music Água de Fogo. Além da festa da virada na Praia do Anil, que terá contagem regressiva e queima de fogos, haverá também réveillon em mais nove bairros da cidade, com participação de bandas e DJs no Bonfim, Camorim, Frade, Jacuecanga, Japuíba, Monsuaba, Parque Mambucaba, Vila do Abraão e Vila Histórica de Mambucaba.
No dia 1º, a atração à noite na Praia do Anil será o cantor baiano Netinho, que entrará no palco logo após o anúncio e a premiação dos barcos vencedores da procissão marítima 2011. No dia 2, a festa vai ficar por conta do grupo Revelação.

Projeto Trios Brasileiros libera músicas de três grupos para download gratuito

Regra de Três
Os apreciadores da boa música instrumental brasileira podem baixar gratuitamente da internet 12 músicas de três grupos que estão participando do projeto Trios Brasileiros. Os partitipantes são Nenê Trio, Regra de Três e Triálogo.
O projeto Trios Brasileiros foi selecionado pelo Programa Petrobrás Cultural para a produção e difusão das obras de trios da música instrumental brasileira. O intuíto é contribuir para o aumento da produção e consumo desse tipo de música entre o público, de forma gratuíta e legal.
Sobre os grupos participantes, o Nenê Trio é formado por Nenê (bateria), Alberto Luccas (baixo acústico) e Irio Jr. (piano), e participam com as músicas “O Contrabaixo”, “Inverno”, “Jongo” e “Que Jazz”. O Regra de Três é formado por Lupa Santiago (guitarra), Sizão Machado (baixo acústico) e Bob Wyatt (bateria) e contribuíram com “Constantinopla”, “Justa Causa”, “Marrom” e “Previsão de Preguiça no Sudeste”.
O terceiro grupo é o Triálogo, formado por Debora Gurgel (piano), Itamar Collaço (baixo acústico e elétrico) e Pércio Sápia (bateria), com as composições “Das Américas”, “Clara da Lua”, “Na Ginga do Guinga” e “Reencontro”.
Para saber mais sobre o projeto e baixar as 12 músicas disponibilizadas pelos trios acesse o endereço www.triosbrasileiros.com.br.