10.05.2010

Trilha sonora de Copacabana Mon Amour é relançada

A trilha sonora do filme "Copacabana Mon Amour", assinada por Gilberto Gil ganhou nova reedição pelo selo Discobertas, de Marcelo Fróes.
"Copacabana Mon Amour", o filme, foi lançado em 1970 e a trilha foi composta enquanto o músico se encontrava em Londres, no exílio.
As canções são as primeiras composições de Gil no exílio e foram encomendadas por Rogério Sganzerla, cineasta responsável pelo filme. A única cópia gravada ficou sumida por anos. No final dos anos 90, Marcelo Fróes a encontrou com um colecionador inglês e a lançou.
A nova edição ganhou remasterização de Ricardo Carvalheira e encarte com letras. Confira o repertório do álbum:

01. Diga a Ela (1ª versão)
02. Mr. Sganzerla
03. Blind Faith
04. Yeh Yeh Yah Yah
05. Tomorrow Vai Ser Bacana
06. Diga A Ela (2ª versão)

Gotan Project

                             Quarta, 6 de Outubro

A primeira escala da turnê brasileira do grupo Gotan Project será no Vivo Rio, na quarta-feira, dia 6 de outubro. Formada pelo francês Philippe Cohen Solal, pelo guitarrista Eduardo Makaroff, argentino radicado em Paris, e pelo músico e programador suiço Christoph Muller, a banda apresentará o repertório de seu mais recente CD, “Tango 3.0”. Depois do Rio, o Gotan Project vai para São Paulo (dia 7), Salvador (dia 13) e Porto Alegre (dia 15).
Projeto de três amigos de nacionalidades diferentes, o nome do grupo vem da inversão das sílabas de ‘tango’ e da subversão do gênero tradicional. Dez anos depois, o som da banda pode ser ouvido no mundo inteiro, passando pelos clubes de Nova York e praias do Rio de Janeiro. Sem falar nas salas de cinema e TVs onde os filmes “Identidade Bourne”, “Doze homens e outro segredo”, “Dança comigo” e “Encontro explosivo” já foram exibidos.
Em seu álbum de estreia, o Gotan Project proferiu sua primeira doce vingaça para o tango, levando o ritmo muito além das fronteiras argentinas. Lançado em 2000, "La Revancha del tango" alcançou o Top 10 da lista de álbuns da década do jornal inglês The Guardian. Com o seu segundo álbum, "Lunático" (2006), o Gotan Project incorporou gravações ao vivo e influências do jazz ao seu som. Dois milhões de cópias vendidas e 400 concertos depois, o trio lança seu terceiro álbum, "Tango 3.0", com influências não só de Buenos Aires, mas do Delta do Mississipi às ruas de Nova York.

GOTAN PROJECT – TANGO 3.0. Classificação 16 anos. Vivo Rio 2000 lugares). Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo. Quarta, 06 de outubro de 2010, às 22h. Horário de abertura da casa: 20h30. Informações e compra de ingressos: Bilheteria do VIVO RIO: segunda a sábado: 12h às 21h e domingo e feriados: 12h às 20h Compra por telefone - Ingresso Rápido - Tel: 4003 -1212 Horário de atendimento: segunda a sábado das 9h às 22h e domingo das 12h às 20h Compra pela Internet ( www.vivorio.com.br / www.ingressorapido.com.br)

Maria Gadú na lona voadora

                Maria Gadú, que já esteve no palco voador durante o Festival Humaitá pra Peixe, vota ao Circo, dia 8 de outubro, e apresenta seu álbum de estreia, “Maria Gadú” (2009), que acaba de ganhar o Prêmio Multishow 2010 de disco revelação. No repertório, músicas que já se tornaram hits em inúmeras rádios do Brasil: as releituras precisas de “A história de Lily Braun” (Chico Buarque e Edu Lobo), “Baba Baby” (Kelly Key) e “Ne me Quitte Pas” (Jacques Brel), além das autorais “Shimbalaiê”, “Escudos” e “Bela Flor” também estão garantidas no set list do show.
Lançada em meio a uma nova safra de talentosas cantoras brasileira, Maria Gadú conquistou o país com sua bela voz e carisma. Além do sucesso do CD, Gadú emplacou quatro músicas na teledramaturgia da Rede Globo, em 2009, levando sua primeira composição, “Shimbalaiê”, ao topo do sucesso como música tema da novela Viver Vida. O trabalho dessa paulistana radicada do Rio de Janeiro foi mais uma vez reconhecido com o Prêmio Multishow 2010 de disco revelação.
Produzido por Rodrigo Vidal, o disco contou com um time de músicos de primeira: Stephan SanJuan, Dadi, Cesinha, Arthur Maia, Fernando Caneca, Nicolas Krassik, Nando Duarte, Felipe Pinaud, Alexandre Prol e Marcelo Costa são alguns dos nomes que ajudaram a ”colorir“ a voz e o violão de Gadú.

SEXTA, dia 08 de Outubro 2010
Abertura: LIA SABUGOSA
Abertura dos portões: 22h
www.ingresso.com.br
R$ 25 Estudante | R$ 50 Inteiro
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais).
Bilheterias: Terça à Sexta, das 12h às 19h (exceto feriados).
No Dia do evento: 1h antes da abertura dos portões.
Pagamento somente em dinheiro.
Circo Voador - Rua dos Arcos, S/N – Lapa. Informações: 021. 2533-0354