10.26.2010

Cineasta de Zurique lança filme com Nana Caymmi

Claudinê Gonçalves, swissinfo.ch

Depois de "Música é Perfume", um belo documentário com Maria Bethânia em 2005, o cineasta franco-suíço, Georges Gachot, lança "Rio Sonata" com Nana Caymmi.
O filme, que levou seis anos para ser produzido, acaba de entrar no circuito comercial em Zurique, Berna e Basileia e vai participar de festivais no Brasil, Argentina e Canadá.
"Por enquanto estou arruinado, mas feliz", afirma o diretor Georges Gachot, em conversa com swissinfo.ch. Depois de ter investido um milhão de francos suíços em Maria Bethânia, Música é Perfume, Gachot diz que investiu 600 mil em Rio Sonata.
"Nana não aparece no título do filme porque é menos conhecida no exterior e também porque Caymmi é difícil de pronunciar em outras línguas. Mas Rio Sonata tem tudo a ver com Nana", explica Gachot. E tem mesmo por duas razões: o filme foi todo rodado no Rio e Nana estudou música clássica desde os quatro anos de idade e continua gostando. Ela conta no filme que ela e o irmão Dori, muito presente no filme, tinham a mesma professora de piano de Nelson Freire, o célebre pianista.
"Nós éramos bons, mas o Nelson era velho. Quando saíamos da aula e entrava o Nelson, se a gente não tivesse que voltar pra casa, dava vontade de ficar atrás da porta ouvindo o Nelson tocar.”

Em São Paulo"Nana Caymmi - Rio Sonata"

Reserva Cultural 1, 27/10 (quarta), 21h00, sessão 554
Unibanco Arteplex 1, 28/10 (quinta), 18h20, sessão 602
Cinesesc, 30/10 (sábado), 13h30, sessão 885
Cinemark Cidade Jardim 5, 01/11 (segunda), 21h00, sessão 1100

Ivete Sangalo faz show em Barra Mansa em novembro

A cantora Ivete Sangalo vai levantar poeira no dia 5 de novembro (sexta-feira), em Barra Mansa. A grande festa, a partir das 22h30, no Parque da Cidade, vai comemorar os 20 anos da TV Rio Sul. Quem fecha a noite é o cantor Buchecha. Os portões serão abertos às 20h. Os ingressos já estão a venda.

Parque da Cidade Barra Mansa
Avenida João Chiesse Filho , s/nº, Centro
Telefone:(24) 2106-3400
Classificação: 16 anos

Pontos de venda:

Angra dos Reis:
Travessa Santa Luzia, 43 - Centro

Barra Mansa:
Avenida Joaquim Leite, 467 - Centro

Resende:
Avenida Albino de Almeida, nº 167, no bairro Campos Elíseos

Rio de Janeiro:
Avenida Nilo Peçanha, 50/507 - Centro

Volta Redonda:
Pontual Shopping - 2º piso

Danilo Caymmi faz show sábado em Barra do Piraí

O cantor Danilo Caymmi faz show neste sábado (30), no Sesi de Barra do Piraí. A apresentação faz parte do Circuito Cultural, que tem um dos objetivos é de ampliar o acesso à cultura. Os ingressos já estão a venda e custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia).
Saiba mais: o público presente poderá prestigiar grandes sucessos da carreira do cantor, que traz no sangue o talento para a música. Danilo é filho de Dorival Caymmi e de Stela Maris, dois outros nomes que fizeram história na música brasileira.

Sesi Barra do Piraí
Avenida Mário Salgueiro, nº 1065, Belvedere
Telefone:
Barra do Piraí/RJ
Classificação: 12 anos