12.05.2009



Irmandade do Blues lança DVD com Andreas Kisser e Andre Matos

Andre Matos e Vasco Faé ao vivo
Já está disponível nas lojas o primeiro trabalho ao vivo da banda Irmandade do Blues. Lançado em formato CD e DVD, “Ao Vivo” traz o registro de uma apresentação realizada em junho de 2008 no SESC Santo André. Este show contou com a participação de dois convidados especiais: o guitarrista Andreas Kisser e o vocalista Andre Matos.
“Ao Vivo” traz no repertório um apanhado de canções lançadas pelo grupo nos dois primeiros álbuns de estúdio: “Veneno” (1996) e “Good Feelings” (2007). Além de composições próprias a banda apresenta também versões para “Highway 49” (Chester Burnet), “Mean Old World” (Walter Jacobs), “Crossroads” (Robert Johnson) e “I Gotta Woman” (Ray Charles), “Rock and Roll” (Led Zeppelin) e “Mercedes Benz” (Janis Joplin).
"É um DVD fiel ao som que fazemos nos shows e nos CDs, uma mistura equilibrada dos dois CDs que lançamos somada a experiência que ganhamos”, comenta o vocalista Vasco Fae.
“E gravar isso em Santo André, terra onde o Blues se consolidou após o festival de Ribeirão Preto na década de 80, foi muito importante, pois além da Irmandade do Blues ter nascido em Santo André, mais especificamente no saudoso bar Jazz’n Blues, foi nesse mesmo local que as principais bandas de Blues nacionais também despontaram nas décadas de 80 e 90. Então é uma honra ter levado esse público tão inteirado no assunto em um local como o SESC Santo André, que tanto apóia a cultura”.
A Irmandade do Blues é formada por Vasco Faé (guitarra, gaita, voz), Edu Gomes (guitarra), Sílvio Alemão (baixo) e Fernando Lóia (bateria). Confira abaixo o repertório do CD e DVD “Ao Vivo”:
01. Give It Up
02. I’m Moving
03. Line’M
04. Highway 49
05. Mean Old World
06. When I Be Back
07. Crossroads
08. Lose Your Mind Away
09. Good Feelings
10. South Bound Train
11. Mercedes Benz
12. I Got The Blues
13. Boom Boom
14. Feelin’ Alright
15. I Got A Woman
16. Rock And Roll
A banda faz o show de lançamento de “Ao Vivo” no próximo dia 09 em Bauru, no interior de São Paulo. Confira:
09/12/2009 - Bauru/SP
SESC Bauru - Av. Aureliano Cárdia, 6-71
Horário: 21h00
Ingressos: grátis
Informações: 14 3235-1750 / http://www.sescsp.org.br/

Nascimento de Gonzagão é comemorado com sete dias de eventos

Entre os dias 07 e 13 de dezembro a cidade de Exu, no sertão do Araripe, em Pernambuco, será palco para diversas atividades em celebração à vida e obra de Luiz Gonzaga, nascido no local há 97 anos. Os eventos fazem parte do projeto Viva Gonzagão e será a última etapa do Festival Pernambuco Nação Cultural, da Fundarpe.
Estão programados encontros de sanfoneiros, de bandas filarmônicas, desafio de cantores e cortejo de vaqueiros e aboiadores, entre outras atividades. Entre os diversos artistas que se apresentarão durante os sete dias do evento estão Dominguinhos e Geraldo Azevedo.
Também faz parte da programação a 100ª aula-espetáculo do escritor Ariano Suassuna, que será realizada no colégio Bárbara de Alencar, no centro de Exu. Neste evento Suassuna mostrará uma peça comemorativa, junção dos espetáculos Nau e A Cadência, O Castelo e A Cantoria, com artistas contracenando com o repentista Oliveira de Panelas.
Outro evento da comemoração é o lançamento do filme “Volta Para Casa Luiz” e do livro “Pernambuco, Imagens e Histórias”, de Marcos Carvalho e Bibi Saraiva. A programação completa dos sete dias do projeto Viva Gonzagão está disponível no site http://www.nacaocultural.pe.gov.br/.

Nação Zumbi grava DVD na próxima semana em Recife

Comemorando 15 anos do lançamento do álbum de estréia, “Da Lama ao Caos”, a banda Nação Zumbi anuncia a gravação de um novo DVD ao vivo. O show será realizado no próximo dia 09, quarta-feira, no Marco Zero da capital pernambucana.
O grupo divulgou no site oficial que este show especial contará com a participação de alguns convidados. Estão confirmadas as presenças de Siba, Fred 04, Arnaldo Antunes e da banda Paralamas do Sucesso. A Nação Zumbi e os convidados estão ensaiando e decidindo os momentos de participação de cada artista no show, mas a banda mantém segredo sobre isso.
O show faz parte da programação da Feira Música Brasil 2009 que será realizado entre 09 e 13 de dezembro.