1.13.2010



Camisa de Vênus estréia com novo vocalista em show


A nova formação da banda
Uma das mais importantes bandas do Rock nacional dos anos 80, o Camisa de Vênus, está de volta em uma turnê comemorativa pelos 30 anos de formação do grupo. O Camisa volta à ativa com uma mudança significativa: no posto de vocalista está o cantor Eduardo Scott, ex-integrante da banda Gonorréia.
O retorno aos palcos traz os integrantes originais Karl Hummel (guitarra), Gustavo Müllen (guitarra) e Robério Santana (baixo). A banda contará com um baterista convidado para a turnê. O show que marca oficialmente a estréia da nova formação será realizado no próximo dia 29 de janeiro, no Cais Dourado, em Salvador.
A previsão é que a série de shows dure por todo o ano e após o carnaval passe por São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Recife, entre outras cidades.
Diversas apresentações estão sendo agendadas em parceria com a banda Raimundos, que terá este ano a participação de Tico Santa-Cruz, do Detonautas, como vocalista convidado.
Segundo o próprio vocalista Eduardo Scott informou ao Território da Música, o grupo não planeja apenas viver de passado e está nos planos para 2011 a gravação de um novo álbum de estúdio.
29/01/2010 - Salvador/BA
Cais Dourado - Avenida Jequitáia, 102
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 30,00 (pista) e R$ 60,00 (camarote)
Postos de vendas: Ticket Mix (Shoppings Barra, Iguatemi, Paralela e Estrada do Côco
Informações: www.caisdourado.com.br

Filme sobre Serge Gainsbourg será lançado na próxima semana
Cartaz do filme
“Gainsbourg, Vie Heroique” é o título original da cinebiografia sobre o cantor Serge Gainsbourg que estréia nos cinemas franceses na próxima semana. O filme tem direção assinada por Joann Sfar e traz o ator Eric Elmosnino no papel do famoso artista francês.
Com estréia marcada para o próximo dia 20, “Gainsbourg, Vie Heroique” (Gainsbourg, Vida Heróica, em tradução livre) já gerou alguma polêmica na França após o metrô de Paris proibir que o cartaz do filme fosse divulgado em suas dependências. Isso porque na foto o ator Elmosnino aparece soltando fumaça pela boca. Qualquer tipo de publicidade ou divulgação do fumo é proibido na capital francesa.
O filme é dedicado à memória da atriz Lucy Gordon, que interpretou o papel de Jane Birkin no longa-metragem. Lucy morreu pouco antes da finalização do filme, aparentemente de suicídio.
Serge Gainsbourg é um dos mais celebrados artistas franceses. Seu maior sucesso foi a canção “Je t’aime Moi Non Plus”, que chegou a ter a veiculação proibida pelo Vaticano. O cantor e compositor morreu em 1991.
 
Novo DVD de Madonna chega às lojas no final de março

Está programado para o dia 30 de março o lançamento do novo DVD da cantora Madonna. O DVD tem o nome de “Sticky & Sweet”, mesmo título da turnê que passou pela América do Sul em 2008.
O DVD traz registrada uma apresentação realizada em dezembro de 2008 em Buenos Aires, na Argentina. A turnê “Sticky & Sweet” divulgou o álbum “Hard Candy” e no repertório do show Madonna apresentou músicas como “Music”, “Vogue”, “4 Minutes”, “Like a Prayer” e “Don’t Cry for Me Argentina”.

Homenagem à TOM JOBIM Praia de Copacabana Reveillon de 1995

Gal Costa, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Caetano Veloso, Milton Nascimento e Gilberto Gil, se reuniram para prestarem uma bela homenagem póstuma ao mestre Tom Jobim. O encontro além da celebrar a música jobiniana também celebrou a virada de ano novo em 31/12/1995 na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Gal Costa foi a única mulher a ser convidada para juntar-se ao talento destes importantes representantes da música popular brasileira. Mas, o motivo nada mais é do que a admiração e o carinho que o homenageado tinha com ela. Certa vez, em um especial da extinta TV Manchete ele a apresentou assim: "Agora, o poder mais alto se alevanta, Gal Costa!" vídeo enviado por Angela Chaloub...amiga e colaboradora deste blog



ADLER TRIO

Show da Plastic Ono Band terá participação de Clapton, Simon e Sonic Youth

A banda liderada pela artista Yoko Ono, a Plastic Ono Band, fará um show especial no próximo dia 16 de fevereiro, em Nova York, com a presença de diversos convidados. O show, que será realizado no palco da Brooklyn Academy of Music, terá participações de Eric Clapton, Paul Simon, Thurston Moore e Kin Gordon, do SonicYouth, e os integrantes da banda Scissors Sisters.
Eric Clapton foi um dos integrantes originais da banda, reunida em 1969 para a gravação do álbum “Live Peace in Toronto 1969”, de John Lennon. Atualmente fazem parte da banda os músicos japoneses Yuka Honda (do grupo Cibo Matto), Haruomi Hosono (Yellow Magic Orchestra), Cornelius e o filho de Yoko, Sean Lennon.
A lista de músicos que estarão no palco é a seguinte: Yoko Ono, Eric Clapton, Paul Simon e o filho Harper Simon, Thurston Moore e Kim Gordon (Sonic Youth), Scissor Sisters, Klaus Voorman (baixista original da banda), Mark Ronson, Martha Wainwright, Sean Lennon, Cornelius, Yuka Honda, Haruomi Hosono, Jim Keltner e Justin Bond.