7.24.2010

Álbum desconhecido de Simonal é lançado após 40 anos

"México 70" é o álbum de Wilson Simonal que o povo brasileiro praticamente não ouviu. Lançado à época dos frutos que o Brasil ganhou após vencer a Copa do Mundo do México, o trabalho chega ao Brasil com 40 anos de atraso.
Considerado por críticos musicais como um grande trabalho, o álbum contém doze faixas, das quais apenas quatro chegaram ao Brasil no ano de lançamento (1970). "Kiki, "As Menininhas do Leblon, "Aqui é o País do Futebol" e "Eu sonhei que tu estavas tão Linda" foram lançadas em compacto.
Os arranjos do álbum foram todos criados pelo pianista Cesar Camargo Mariano e executados pelo trio Som Três, que acompanhava o cantor nos shows e nas gravações. Fora Camargo Mariano, o trio contava com o baixista Sabá e o baterista Toninho Pinheiro. Não se sabe muito das gravações desse trabalho, apenas que foram feitos entre 1969 e 1970 em vários estúdios no Rio de Janeiro.
Simonal, que faleceu em 2000 vítima de complicações do alcoolismo, foi recentemente homenageado com o documentário: "Simonal: Ninguém sabe o duro que dei", dirigido por Cláudio Manoel, humorista do programa Casseta & Planeta.