2.25.2009

Após a folia, alimente-se bem!!


Após a folia, alimente-se bem!!

Você caiu na folia? Exagerou no consumo de bebidas alcoólicas e pegou pesado na alimentação? Abusou do sol? Não se preocupe!

Uma alimentação leve sem frituras, com pouco sal e açúcar refinado, a base de verduras, legumes, frutas frescas, carnes magras, cereais de preferência os integrais e muito líquido sem refrigerantes, restabelece o organismo e prepara o corpo para voltar ao corre – corre da rotina diária.

Um suco de frutas e vegetais, nessa hora vem muito bem! Além de ser refrescante, hidrata, devolve ao organismo o equilíbrio necessário, combate os efeitos adversos do excesso de ingestão de bebidas alcoólicas e melhora a má digestão ou dispepsia.

Assim, procure a combinação correta de alimentos, para que haja maior benefício nutricional, com resultados que só a boa alimentação pode nos proporcionar.

Limão – Rico em vitamina C é antioxidante e antiestressante

Cenoura – Auxilia nas disfunções hepáticas

Abacaxi – Melhora a digestão e a prisão de ventre

Hortelã – combate o cansaço

Água de coco – Possui Carboidratos, proteínas, vitaminas A, B1, B2,
B5 e C. Minerais como: Sódio, potássio, magnésio. Esses nutrientes
hidratam, repondo as substâncias perdidas pelo suor e urina.

RECEITA

Caldo de dois limões
2 cenouras
3 rodelas médias de abacaxi
5 folhas de hortelã
200 mL de água de coco
Bater no liquidificador, coar
Usar o adoçante de preferência

Sandra Helena Mathias Motta
Nutricionista – CRN 09100018
Centro – 3322-3715
Vila Nova – 3326-5487
Cel – 8813-4072

Pausa na Moda - Minuto de Reflexão


Olá!

Passou o Carnaval e entramos na Quaresma. Sem aprofundamentos históricos, culturais ou religiosos... Somos todos corpo e alma, e entre ambos deve haver equilíbrio para que nossa vida seja plena e saudável. Se o Carnaval é a "Festa da Carne", neste contexto, a Quaresma é a "Festa da Alma". Para uma, as roupas, as maquiagens e os brilhos. Para a outra, as orações, os jejuns, as reflexões profundas e o brilho interior.

Para refletir, um belo poema-oração:

Oração de São Francisco de Assis

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.
Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
Consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois, é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que se vive para a vida eterna.

Limara Lis
V Vitrine
www.vvitrine.blogspot.com

V Vitrine Literária
www.vvitrineliteraria.blogspot.com

O Funk-Jazz dos Brecker Brothers


O Funk-Jazz dos Brecker Brothers


Em 1978 o The Brecker Brothers eternizou o show Heavy Metal Be –Bop quando lançou o LP homônimo. O Jazz-Rock, como era denominada a mùsica de fusão naquela época, estava fervilhando com bandas como Mahavishnu Orquestra, Return To Forever e o pai do movimento, o trompetista Miles Davis. No meio de todo esse liquidificador sonoro os irmãos Randy (trompete) e Michael Brecker (Sax) apresentam uma leitura mais "Funk" do Jazz-Rock. A versão do clássico "Some Skunk Funk" apresentada no show com um beat mais rápido e improvisações inspiradas é de arrepiar. A participação do renomado baterista Terry Bozzio começando a carreira é antológica. assim como a performance de toda a banda. A Arista Records nos brinda com esse lançamento em CD, que permite o acesso a tal obra considerada raridade em vinil. Imperdível. Aproveitem.

Não deixe de ver o vídeo bônus abaixo com a música Some Skunk Funk gravada em Barcelona durante a tournée européia de 1992.

Biffe é músico,jornalista,professor de bateria
e proprietário do Instituto Musical Marcelo Biffe
Contatos: 24 9945-1131


Harmonia


Harmonia

O universo em sua plena existência é perfeito e harmônico, não há nada fora do lugar. Tudo flui em sua perfeita harmonia. Desde os macrocosmos aos microcosmos, tudo está em perfeita ordem.
E como seres humanos inseridos neste universo, o homem também tem programado em seu subconsciente a Lei Cósmica Universal da Harmonia. Por isso, todos os seres humanos buscam o estado de felicidade na tentativa de entrar na órbita da harmonia que é imutável.
Todo o universo é composto por partículas que se interagem em um fluxo de energia que não para. E esta interação que não para faz surgir o mundo da matéria. O contínuo movimento é como uma dança cósmica, um fluir harmônico, um jogo rítmico.
Este fluxo harmônico evolui, expande, gera novas formas. E todo movimento contrário a Harmonia e à evolução se destrói. O Ser Humano que foge da Lei da Harmonia sofre, adoece, se auto destrói. Sim, é uma autodestruição porque nada o está derrubando, é o próprio indivíduo que se movimenta no sentido contrário, como que “nadando contra a correnteza” ou “querendo mudar a órbita da terra”.
É o caso de pessoas que teimam em reclamar da vida e culpar os outros pelo sofrimento. Culpam o marido, culpam a esposa, culpam os filhos, culpam o trabalho, se culpam. Pessoa com programações subconscientes desarmônicas sente que o mundo estar contra ela, e na verdade é ela que está contra o movimento do mundo. Isso é fazer o movimento inverso à harmonia. É dar ordem a toda natureza e querer mudar o ritmo da dança. Acaba sofrendo, não como um castigo, porque o sofrimento é uma forma do universo dizer que “o caminho não é por aí”. Todo o sofrimento só te mostra que você está fora do ritmo e que deve voltar. Isto é bom, é como um sensor apitando para te alertar que está na hora de mudar a forma de ver as coisas.
E mudança é uma coisa muito boa e é a única coisa que se mantém. A única certeza que temos é de que a mudança vai ocorrer. Se acostumar com isto estará no caminho da felicidade. O ser humano sofre quando trava, quando se torna teimoso. E, enquanto o ser teima em ficar parado, a dor ou sofrimento funciona o empurrando para a evolução, para cima.
Esteja em movimento e você estará na harmonia cósmica. E assim tudo fluirá a seu favor.

Parapsicologia pelo IPAPPI – Instituto de Parapsicologia e Potencial Psíquico Ltda – Florianópolis – SC; professora há 12 anos, exerce atividade como parapsicóloga, além de palestras e cursos.
Tel: (24) 92172425 / 30751102
Mail: nossaharmonia@yahoo.com.br