5.13.2010

2 SHOWS com MILTON NASCIMENTO no centro do país (maio 2010)

Milton Nascimento & Quarteto convidam
Lô Borges

13/05/2010 - 21:00s
Teatro Rio Vermelho do Centro de Convenções - GOIÂNIA
Endereço: Rua 4, 1400 - Centro
***
MILTON NASCIMENTO
&
Quarteto

15/05/2010 - 23:00s
Evento: AVA MARANDU - CAMPO GRANDE / MS
PRAÇA DO RÁDIO CLUBE (Entre as Ruas Pedro Celestino e Padre João Crippa e Afonso Pena c/ Barão do Rio Branco)
***
QUARTETO:
Kiko Continentino, Wilson Lopes, Gastão Villeroy (Bruno Migliari em Cpo. Grde.), Lincoln Cheib
***

ENTREVISTA COM MARCUS MODESTO

JORNALISMO

Qual é sua especialidade? De que assuntos você trata?
Blog voltado para a divulgação de Eventos Culturais,Shows,Relação de Bares,Restaurantes, Pousadas,Hoteis e Fazendas da Região do Vale do Café

Em que meios você trabalhou?
Televisão e Jornais Diários

Um endereço web onde possamos ver algo sobre você?
www.botecosdovaledocafe.blogspot.com

O que é noticia?
Uma série de fatores envolve o processo que transforma uma pauta em notícia.
Claro que o bom senso do jornalista é o que determina o que será ou não notícia, pois o profissional analisa a realidade dos fatos e a transmite para o público. Portanto, nem tudo o que acontece torna-se notícia

O que é para você a objetividade?
Ser claro, honesto e objetivo

Qual é a melhor manchete que você leu?
Sinceramente eu não sei...talvez Obama na Casa Branca...

Qual é a manchete que você gostaria de ver algum dia nos jornais?
Acabou a impunidade no Brasil

Que jornal você compra aos domingos? Onde você o lê?
não compro

A liberdade de expressão acaba onde começa a linha editorial da mídia?
Sim. A liberdade de expressão sempre termina quando começam os interesses dos proprietários do veículo e seus interesses comerciais.

O jornalismo de analise e investigação está se perdendo?

Acredito que sempre haverá espaço para o jornalismo de análise, principalmente para um público mais exigente que busca uma informação mais apurada.
Quanto ao jornalismo investigativo penso que está cada vez mais escasso. Muitos profissionais não querem arriscar suas vidas por causa de uma notícia.

Com uma câmera em cada telefone, cada cidadão se transforma em um correspondente?
Não. Não são os aparelhos tecnológicos que transformam um cidadão comum em um jornalista correspondente. É necessário um olhar crítico sobre a realidade a ser avaliada, o que só pode ser feito com qualidade por um profissional da comunicação.

Como você explica o auge do jornalismo dedicado ao show business?
Porque tem público e porque é um tipo de jornalismo extremamente barato de ser produzido. Basta colocar um fotojornalista em qualquer lugar da moda e esperar a primeira celebridade de ocasião aparecer e está feita uma notinha.

Qual é sua posição sobre o direito dos famosos a sua intimidade?
A fama tem seu preço e só estão nela àqueles que realmente se dispuseram a pagar o que ela pede. Sua intimidade passa a pertencer ao público, como regra de contrato pela glória e pelo glamour recebido.

O que você pode nos ensinar sobre a arte da entrevista?
Entrevistar não é fácil, exige treino, preparo, mas principalmente sensibilidade. Depende muito também do entrevistado, mas é básico saber: entrevistas devem fluir como uma conversa. Por isso é importante que o jornalista esteja à vontade e deixe o entrevistado mais à vontade ainda, assim, ele diz mais do que pretendia dizer, e isso transforma a matéria, leva além.
Mas para que o jornalista fique à vontade, é importante que ele se prepare bem antes de partir para a entrevista, estudando bem a pessoa com quem irá conversar, saber de sua história, sua trajetória, os fatos mais marcantes. Além disso, é imprescindível ter claro na mente o que se quer revelar desta personalidade, tirar dela o que as pessoas querem realmente saber. Quando se faz isso com transparência e honestidade, fica fácil e prazeroso.

Pessoas famosas que você entrevistou
Mieli,Lula,Francis Hime, José Dirceu, MPB4, etc....etc....

O jornalismo blog está revolucionando a profissão?
Sim, levando em conta que o jornalista tem maior liberdade para opinar sobre questões que, em um veículo normal, não poderia.

O jornalismo de papel desaparecerá?
Não acredito nisto

O que você pensa de imprensa gratuita que se distribui nas cidades?
Devido aos recursos limitados, costuma ser de baixa qualidade na grande maioria (existem exceções). No entanto, acredito que quanto maior o alcance da imprensa, mais democrática ela se torna e, para isso, a gratuidade às vezes é um item importante.

Qual é o livro que você gostaria de escrever?
Algo sobre ciclismo

Algum lema ou principio ético esclarece suas decisões em momentos de confusão?
A verdade

Que conselho você dá a alguém que acaba de sair da faculdade e quer se introduzir na profissão?
Sempre conferir a fonte e publicar a verdade

Entrevista publicada

Skank Mineirão ao Vivo, show de gravação de cd/dvd no Estádio

ao vivo do grupo Skank, que comemora 20 anos de carreira. No dia 19 de junho, os organizadores esperam receber mais de 30 mil pessoas para o novo Cd/Dvd Skank Mineirão Ao Vivo, que será lançado no segundo semestre de 2010.

Os fãs escolhem as músicas favoritas do Próximo Show, CD e DVD

O grupo Skank quer saber, dentre 32 músicas selecionadas por ela, 20 faixas qual que você colocaria no set list do próximo show de gravação ao vivo no Mineirão. Participe!, você tem até o dia 16 de maio para escolher, entre agora no site e comece a votar!
Cada leitor poderá sugerir sua lista uma vez por dia e não precisa escolher as mesmas músicas toda vez, podendo fazer combinações diferentes. As músicas mais votadas formarão a lista dos fãs e será encaminhada aos integrantes da banda: Samuel Rosa, Haroldo Ferretti, Henrique Portugal, e Lelo Zaneti, que montará o setlist definitivo. Mas atenção! Não quer dizer que o repertório do público será, também, o repertório da banda no Próximo Show, mas com certeza, o desejo dos fãs é muito importante para o Skank!

SHOW SKANK AO VIVO NO MINEIRÃO
Quando: 19 de junho de 2010 _ sábado
Local: Estádio Mineirão – Belo Horizonte – MG
Preço do ingresso: Show Grátis – Não haverá venda de ingressos para o show. As entradas serão distribuídas pelos patrocinadores e também entre os cadastrados no Clube Skank

O dia em que traduzi Renato Russo

Millôr Fernandes
Meu cartaz aumentou muito com a galera da faixa etária entre 15 e 20 anos, depois que Renato Russo me citou duas vezes em seus shows, como guru não sei de quê. Não muito tempo depois, José Costa Netto, meu advogado e agente de direitos autorais, me telefonou dizendo que Russo queria que eu ― profissionalmente ― traduzisse um poema (musical) dele. Recusei, achando que fosse tradução do português pro inglês. Não acredito em quem faz traduções pra outra língua que não a sua. (Viva o Povo Brasileiro, de João Ubaldo, tradução pro inglês feita por ele mesmo, tradução que não li, mas me dizem excelente, é exceção. Mas com maluco não só não se discute como é melhor não estabelecer regras).
De pura curiosidade pedi pra ler o poema. Minha estranheza foi enorme ― o poema, dedicado a um grande amigo dele, Cazuza, era denso, misterioso, cheio de sub-intenções, e em excelente inglês. Como uma pessoa que escrevia inglês assim me pedia para fazer a tradução? De qualquer forma topei traduzir, depois que o agente combinou o preço, altamente profissional. Altamente profissional, também, Renato Russo não hesitou diante do preço, bem, os da Legião Urbana não sabiam se o último show deles tinha 10 ou 60.000 espectadores.