3.25.2011

Rock in Rio apresenta nesta sexta-feira a Rock Street, que terá jazz, artistas de rua e clima de Nova Orleans

Filipe Gomes/O Globo
RIO - O festival Rock in Rio vai ampliar seus horizontes rítmicos na edição 2011 e anuncia, nesta sexta-feira, a Rock Street, espaço que irá privilegiar o jazz e o blues durante o evento. A novidade tem sua inspiração na musicalidade e na vida artística e boêmia de Nova Orleans.
O espaço é uma ideia do empresário Roberto Medina, idealizado do festival, e tem concepção do diretor artístico Bruce Henri. A cenografia vai reproduzir a decoração e arquitetura dos prédios, lojas e bares de Nova Orleans.
- Medina gosta dessas coisas de rua, alternativas e divertidas para oferecer aos espectadores a possibilidade de fazer coisas diferentes o dia inteiro, explica Bruce. - O Rock Street é um espaço para relaxar e tomar uma cerveja ouvindo uma música mais tranquila.
Para criar esse ambiente, Bruce buscou reproduzir uma atmosfera que pudesse levar o público a outro lugar - uma pausa na adrenalina de um festival de rock. O Rock Street funcionará das 14h (quando os portões abrem) até às 2h da manha, horário que começa a tenda eletrônica. Durantes as suas 12h de atividade, além de muita música, o o público poderá se divertir todos os dias com shows dos sapateadores Stephen Harper e Max Pollack, malabaristas, acrobatas, mágicos, estátuas humanas e cartomantes.
Bruce tambem foi o responsável por toda a seleção dos artistas que vão se apresentar na Rock Street. Segundo o diretor artístico, a escolha foi fácil e feita de maneira "orgânica".

- Selecionei os músicos que melhor representam o jazz carioca.

Já estão confirmados para a Rock Street o guitarrista e violonista Victor Biglione, o saxofonista Leo Gandelman (que se apresentará com Serginho Trombone), o grupo Roncadores (com George Israel, Rodrigo Shá e Laudir de Oliveira), o Bruce Henri Quarteto, a banda de country-blues Fabulous Tab, de Evandro Mesquita, o baterista (e integrante do Barão Vermelho) Guto Goffi, o projeto Paraphernalia e a cantora Taryn Szpilman. Além dos americanos Seeley & Baldori, considerado o melhor duo de pianistas americanos da atualidade dentro do estilo boogie-woogie.