2.16.2009

CARNAVAL DE QUALIDADE


CARNAVAL DE QUALIDADE


Deslumbrante! Maravilhoso! Não encontro adjetivos para expressar o sentimento que
me veio ao assistir o DVD Papo de Anjo, da Orquestra Spok Frevo. Em formato semelhante às Big-Bands americanas e com muitos ataques de naipes de metal e caixa, os músicos dão um tratamento mais aberto ao frevo incluindo um campo harmônico com acordes influenciados pelo Jazz. Os componentes, liderados pelo Maestro Spok, saxofonista, arranjador e diretor musical, são músicos de primeiríssima linha. Conhecerdores profundos da linguagem do frevo improvisam com a maestria dos jazzistas sem perder a cadência brasileira. Prova disso é que todo ano se apresentam no Carnaval de Recife botando o povo para dançar. A produção está a cargo de Wellinton Lima em parceria com Zé da Flauta, dono da seguinte frase: “ o frevo está para o Capibaribe assim como o jazz está para o Mississipi”. Se você for ao nordeste durante o Carnaval não deixe de assistir ao Spok Frevo. Confira no vídeo abaixo a performance deesses “matadores.

Biffe é músico,jornalista,professor de bateria
e proprietário do Instituto Musical Marcelo Biffe
Contatos: 24 9945-1131



Diabetes Mellitus


Diabetes Mellitus

Doença caracterizada pela baixa ou ausência de produção de insulina que impede a glicose entrar nas células e ser transformada em energia.

Está dividida em:

Tipo 1 – Conhecido como insulino-dependente, é uma doença auto-imune caracteriza-se pela destruição das células beta produtoras de insulina. O organismo as identifica como corpo estranho por isso reage contra.

Esse tipo de resposta acontece em maior número com crianças e adolescentes, mas pode acometer até aos 35 anos.

Esse tipo de resposta auto – imune acontece também com outra doenças como: esclerose múltipla, lupus e doenças da tireóide.

Sintomas: vontade de urinar diversas vezes, fome, sede, perda de peso, fraqueza, nervosismo, mudanças de humor, náuseas e vômitos.

Tipo 2 – Conhecido por diabetes não insulino dependente é uma alteração do metabolismo (a insulina diminui a capacidade de captar glicose, sem ajuda da insulina a glicose não penetra na célula). É uma doença hereditária, mas 90% de seus portadores são obesos.

Sintomas: dificuldade de cicatrização, formigamento nos pés e mãos, sede, fraqueza, fadiga.

Procurar um nutricionista para realizar uma reeducação alimentar, utilizando os alimentos certos em quantidades adequadas e harmoniosas e fazendo exercícios físicos regularmente, faz com que o portador do diabetes, leve uma vida saudável e tranqüila.


Fonte: Sociedade Brasileira de Cardiologia
Sandra Helena Mathias Motta
Nutricionista – CRN 09100018
Tel: Centro - 3322-3715
Vila Nova – 3326-5487
Celular – 8813-4072
sandranutti@yahoo.com.br

Moda e poesia em ritmo de carnaval


Olá, amigos do Botecos!

Em ritmo de Carnaval as dicas são:

Customize o seu abadá:

Corte, recorte e amarre: faça cortes estratégicos e amarrações criativas, mudando a cara da peça.
Pinte: com tintas apropriadas para tecido faça a sua arte personalizada.
Borde: com miçangas, petês, vidrilhos e canutilhos.
Cole: moda vapt-vupt... cole lantejoulas contornado a estampa que já exista na peça e deixe secar bem.
Costure: fuxicos, fitas soltas, laços, rendas e outros detalhes e faça ajustes de costura na peça para melhor adaptar ao seu manequim, ou para mudar completamente o estilo.

Improvise a sua fantasia:

Abra o armário e escolha entre colants, maiôs, tops, camisetas de alça ou regatas. Agora escolha um short, bermuda ou saia e solte a imaginação! Monte um conjunto alegre e vistoso em cores contrastantes ou monocromáticas e crie a sua fantasia, usando as técnicas de customização.
Pegue suas bijuterias maiores e mais coloridas: pulseiras de argola, brincos, colares de bola e correntes. Use tudo junto!
Faça uma maquiagem alegre e colorida, ou use muitos brilhos para a folia noturna.
Para relembrar a poesia de outros carnavais, um trecho de:

Chuva, Suor e Cerveja
(Caetano Veloso, 1971)

A gente se embala, se embola
Se enrola, só para
Na porta da Igreja
A gente se olha
Se beija, se molha
De chuva, suor e cerveja

Uma ótima folia para alguns, bom descanso para outros, e, Felicidade para todos!

Limara Lis - Editora:

V Vitrine
www.vvitrine.blogspot.com

V Vitrine Literária
www.vvitrineliteraria.blogspot.com