12.16.2009



Novo álbum de Mary J. Blige chega às lojas na próxima semana

A partir da próxima segunda-feira, 21, chega às lojas o novo álbum da cantora norte-americana Mary J. Blige. O disco recebeu o nome de “Stronger withEach Tear” e será lançado pela Geffen Records / Universal Music.
Oficialmente foram lançados dois ‘singles’ desse novo trabalho, “The One” e “I Am”, mas as músicas do álbum já vazaram na internet.
“Stronger withEach Tear” traz diversos colaboradores na produção e composição das músicas do álbum. Entre eles T.I., Drake, Swizz Beatz, Sean Garrett, Tricky Stewart, The-Dream, Stargate e Ne-Yo.

ABBA, Genesis, Stooges e Jimmy Cliff indicados ao Hall da Fama

Alguns Rock, outros nem tanto. Foram divulgados nesta terça-feira, 15, os nomes dos artistas e personalidades da música que serão incluídos no Rock n’ Roll Hall of Fame, nos Estados Unidos. Entre os homenageados da lista está o quarteto sueco ABBA, o cantor jamaicano de Reggae Jimmy Cliff e as bandas Stooges, Genesis e The Hollies.
Na declaração com o anúncio dos indicados, o presidente fundador do Hall da Fama, Joel Peresman, disse que os novos indicados “representam uma grande gama de artistas que definem o amplo espectro e a história do Rock and Roll”.
A cerimônia que incluirá oficialmente os nomes homenageados será realizada em 15 de março de 2010 em Nova York.

Parceria de Lil’ Wayne e Eminem vaza na internet

Uma nova música do rapper Lil’ Wayne está circulando na internet sem aprovação do cantor. A faixa “Drop the World” é uma parceria entre Wayne e Eminem e será lançada oficialmente no álbum “Rebirth”.
O motivo do vazamento foi o envio incorreto de algumas cópias do álbum para fãs que fizeram a pré-compra pelo site Amazon.com. Os CDs foram enviados aos compradores uma semana antes da antiga data prevista para o lançamento, 21 de dezembro.
Após diversos adiamentos, o lançamento de “Rebirth” foi agendado para 1º de fevereiro de 2010.



Ingressos para o carnaval de SP já estão à venda

Já estão à venda os ingressos para o carnaval 2010 de São Paulo. Os desfiles do Grupo Especial do carnaval de São Paulo acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi.
Os ingressos já podem ser adquiridos pela internet, no site www.ingressofacil.com.br. Outros pontos de venda só funcionarão a partir de janeiro. Os preços variam entre R$ 45,00 (arquibancadas) e R$ 38.280,00 (camarote que comporta 25 pessoas).
O CD oficial com os sambas-enredo foi lançado pela Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo na semana passada. Além do CD, foi lançado um kit que contém também um DVD e uma revista.
De acordo com o presidente da Liga, Paulo Sérgio Ferreira, o “objetivo com a revista foi agregar mais informações ao Carnaval facilitar o entendimento do grande público e da imprensa dos enredos que as escolas apresentam, a sua história, o endereço, as suas cores e símbolos". A primeira tiragem da revista é de 25 mil exemplares.
O trabalho para lançar o Kit completo foi coordenado por Solange Cruz Bichara Rezende, vice-presidente de Carnaval. As gravações contaram com 40 componentes das escolas e ainda com um coral, para que o CD desse a impressão de ser ‘ao vivo’.

Epica no Brasil: confirmado show em Porto Alegre

A nova turnê da banda holandesa Epica pelo Brasil tem mais uma apresentação confirmada. A produtora Abstratti divulgou que o grupo se apresentará em Porto Alegre no dia 08 de abril de 2010.
O local exato de realização do show ainda está em negociação e em breve devem ser divulgados outros detalhes, inclusive sobre valores e postos de vendas de ingressos.
No final de novembro a banda divulgou quatro apresentações em território nacional: Curitiba, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. O show na capital gaúcha é a quinta data confirmada.
Confira as informações já divulgadas:
07/04/2010 - Curitiba/PRMaster Hall - Rua Itajubá, 143
Informações em breve
08/04/2010 - Porto Alegre/RS
Informações em breve
09/04/2010 - Belo Horizonte/MGMusic Hall - Av. do Contorno, 3.239
Informações em breve
10/04/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Informações em breve
11/04/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Circo Voador - Rua dos Arcos, s/n
Informações em breve

Humberto Gessinger conta em livro a história dos Engenheiros do Hawaii

“Pra Ser Sincero: 123 Variações Sobre um Mesmo Tema” é o nome do livro escrito por Humberto Gessinger que chega este mês às lojas. O livro conta a história de uma das bandas de destaque do cenário Pop Rock nacional dos anos 80 e 90, os Engenheiros do Hawaii.
O livro traz comentários do vocalista e baixista da banda sobre as letras de algumas canções, casos inusitados em uma espécie de diário de estrada, detalhes sobre todos os discos e fotografias inéditas, além de outras curiosidades. O lançamento é da editora Belas Letras.
Entre as histórias está a descrição de Gessinger sobre o primeiro show do grupo, em 1985. “Não lembro bem do show, pois estava bêbado. Era a primeira vez que eu tocava em público. Tracei uma linha na lista das músicas que ficava aos meus pés, exatamente no que seria a metade do show. Enquanto tocava, olhava o roteiro e pensava que, se chegasse até aquela linha vivo, iria até o fim”, conta o músico no livro.

SUBURBLUES FAZ SHOW COM ENTRADA FRANCA NO ARPOADOR


                Domingo, 20 de dezembro às 19h – Grátis

Verão, praia e música. Existe um trio que combine melhor com a cidade do Rio de Janeiro? Difícil, não é? Por isso, o início da estação merece um evento especial por aqui, do jeito que será o show do Suburblues. A banda carioca vai subir ao palco do Parque Garota de Ipanema, no Arpoador, no dia 20 de dezembro (domingo), ao pôr-do-sol (19h). Além de comemorar duas décadas de estrada, a banda quer dar com esse show gratuito o pontapé inicial para que o Parque, reaberto há três meses, volte a ser um point cultural. “O Parque é emblemático porque fica entre as duas mais famosas praias do Rio. Além de turístico, é também um lugar com vasto potencial cultural, pouco explorado. Além disso, a data é marcante porque é um show que anuncia o verão que chega no dia seguinte, dia 21/12. E anuncia as férias, em um momento de expectativas geralmente boas, por estarmos às vésperas do Natal e Ano Novo. Enfim, é um show que tem tudo para acontecer em um ótimo astral!”, diz, animado, Mauricio Silveira, guitarrista e líder da banda.Grátis Rio de Janeiro

Jorge Ben Jor faz shows em São Paulo e no ABC

Os fãs paulistas de Jorge Ben Jor que quiserem balançar ao som do Samba-Rock do cantor e compositor terão duas oportunidades até o final deste ano. No próximo domingo, 20, Ben Jor se apresentará no palco do SESC Itaquera, na capital paulista, mostrando ao público canções de seu mais recente álbum, “Recuerdos de Asunción 443”.
Claro que sucessos da carreira como “W/Brasil”, “Chove Chuva”, “Fio Maravilha”, “Taj Mahal” e “País Tropical” não devem ficar de fora. O público do Grande ABC também terá a oportunidade de dançar ao som desses sucessos antes da chegada do Papai Noel.
Ben Jor é uma das atrações nas festividades natalinas em São Caetano do Sul. O cantor se apresenta no dia 23 no palco montado na Praça Cardeal Arcoverde, no centro da cidade, a partir das 20h00. Esta apresentação tem entrada gratuita.
Confira:
20/12/2009 - São Paulo/SP

SESC Itaquera - Av. Fernando do Espírito Alves de Mattos, 1.000
Horário: 15h00
Ingressos e informações: www.sescsp.org.br
23/12/2009 - São Caetano do Sul/SP
Praça Cardeal Arcoverde, Centro
Horário: 20h00
Ingressos: grátis

Leny Andrade

Leny Andrade & Sambob live in Amsterdam December 2009 - "Dindi"