3.14.2011

Projeto celebra os 80 anos de nascimento de Sivuca

Começa no próximo dia 19, sábado, a série Sanfoneando - 80 Anos do Mestre Sivuca, projeto que visa homenagear e celebrar a obra do multi-instrumentista Severino Dias de Oliveira, o Sivuca.
O projeto contará com apresentações musicais nos dias 19, 20, 26 e 27 de março, e 02, 03, 09 e 10 de abril, na área externa do Centro Cultural Banco do Brasil, no centro do Rio de Janeiro. Os shows são gratuitos ao público.
Segundo o anúncio do projeto, “Sanfoneando nos leva, com a música do Mestre, a um passeio multinstrumental que desafia as fronteiras entre os gêneros musicais e propõe um encontro de várias formações instrumentais em diálogo com a sanfona, para juntos executarem algumas de suas composições pouco conhecidas e seus grandes sucessos como Feira de Mangaio, João e Maria, Adeus, Maria Fulô, entre outras”.
O projeto foi idealizado por Claudia Ernest Dias e tem curadoria de Flavia de Oliveira Barreto, filha única de Sivuca. A direção é de Inez Viana, com direção musical de Marcelo Caldi, integrante dos conjuntos Quinteto Sivuca, BR-6 e Libertango.
Nos dias dos shows, o ator Diogo Camargos será o mestre de cerimônias e vai contar um pouco sobre as criações musicais de Sivuca. O projeto conta também com uma palestra no dia 06 de abril, às 18h30, no Teatro II do CCBB. Confira abaixo a programação dos shows:

19 e 20/03/2011 - Encontro dos Sanfoneiros –
com participação de Marcelo Mimoso
Com os sanfoneiros Cezinha do Acordeon, Fidelis do Acordeon, Marcelo Caldi e Kiko Horta e participação de Marcelo Mimoso, neste espetáculo serão mostradas a obra de Sivuca para sanfona, bem como suas influências e músicas que ele gostava de tocar no instrumento, ressaltando os aspectos de apresentação de sanfona solo, em duo, trio, quarteto e quinteto e as que ele gostava de tocar ser e quinteto Marcelo Caldi, Kiko Hortanjunapel da sanfona na univ as várias possibilidades e recursos da sanfona.

26 e 27/03/2011 - Orquestras de Sopros da Pro Arte e Flautistas da Pro Arte
 com participação de Kiko Horta. Formado por jovens entre 18 e 23 anos, dirigida pelos músicos e professores Claudia Ernest Dias e Raimundo Nicioli, as orquestras de Sopros e dos Flautistas apresentarão outra parcela das composições de Sivuca através de arranjos originais de músicos como Carlos Malta, Zeca Assumpção, Caio Senna, Raimundo Nicioli e Bia Paes Leme, entre outros. Neste espetáculo teremos a participação do violonista, compositor e cantor Kiko Horta, interpretando algumas das muitas parcerias musicais de Sivuca com poetas como Paulo César Pinheiro, Paulinho Tapajós e Chico Buarque.

02 e 03/04/2011 - Marcelo Caldi recebe Fábio Luna e Quinteto Sivucordas
 com participação de Adryana BB. O recital de sanfona com Marcelo Caldi, Fábio Luna e Quinteto Sivucordas (quinteto de cordas formado especialmente para este projeto, arregimentado e coordenado pela violinista Ana de Oliveira), apresentarão uma releitura e adaptação da obra e dos arranjos sinfônicos de Sivuca, com participação da cantora Adryanna BB, interpretação das canções do Mestre.

06/04/2011 - Palestra multimídia Sivuca
Música e História. Palestra sobre a trajetória de Sivuca ministrada por sua filha Flávia de Oliveira Barreto.

09 e 10/04/2011 - Quinteto Sivuca -
com participação de Nicolas Krassik. O Quinteto Sivuca, conjunto que faz uma releitura ousada e contemporânea de sua obra, surpreende o público, não só pela qualidade musical e virtuosidade, mas também pela inovação e atitude numa viagem pela riqueza da música brasileira – uma marca da obra de Sivuca – com muito forró, choro, frevo, baião, bossa nova, música erudita, world music e muito “jazz tupiniquim”, conforme expressão do próprio artista, demonstrando a vitalidade e permanência de uma obra musical sem precedentes. Faz um passeio pelo que há de melhor na música brasileira, entre forrós, frevos, choros, valsas, bossas e “jazz tupiniquim”, complementada pelo violino de Nicolas Krassik.

Sanfoneando - 80 Anos do Mestre Sivuca
Centro Cultural Banco do Brasil - Rua Primeiro de Março, 66
Horário: 18h00
Ingressos: grátis
Informações: www.bb.com.br/cultura / twitter.com/ccbb_rj

Lady Gaga lança pulseiras para ajudar vítimas no Japão

Nem só de loucuras e excentricidades vive Lady Gaga. A cantora tomou a iniciativa para ajudar as vítimas do terremoto e suas consequências que atingiram o Japão na última sexta-feira, 11. Lady Gaga desenhou uma pulseira especial para arrecadar fundos para ajudar a população japonesa atingida pelo terremoto e pelo tsunami.
A pulseira está disponível para compra através do site oficial da cantora e custa US$ 5. Todo o valor conseguido com as vendas será destinado às vítimas da tragédia no Japão. A pulseira, em cor branca, traz a mensagem “We Pray for Japan” (Nós Oramos pelo Japão) escrita em tinta vermelha.
Além de comprar a pulseira, através do site é possível fazer doações até US$ 100, pouco mais de RS 165,00. O endereço é www.ladygaga.com.

Músicos divulgam carta aberta sobre direitors autorais

Assinada por músicos como Leoni, Thedy Corrêa, Ivan Lins, Jair Rodrigues e entidades como a Associação Brasileira da Música Independente, a carta aberta chamada "Terceira Via para o Direito Autoral" é um proposta de debate sobre a reforma da lei de direitos autorais no Brasil.

Os que assinam a carta, divulgada no último dia 10 de março, não estão contentes com a atual Lei, mas também não vêem com bons olhos as reformas que estão sendo discutidas para a nova Lei. Os músicos e entidades ligadas à música querem garantir seus direitos, mas não acreditam que a perseguição e punição dos que baixam música seja uma boa saída.
A íntegra da carta pode ser lida no site do Leoni (www.leoni.com.br) e da ABMI (http://www.abmi.com.br/). Leia abaixo um trecho:

"O debate sobre a reforma da Lei de Direitos Autorais tem cada vez mais se polarizado entre os que defendem a manutenção do sistema atual e aqueles que querem flexibilizar radicalmente as regras. Posições extremas que levam a um impasse incontornável e perigoso.
Nenhum desses pontos de vista nos parecem equilibrados ou conscientes dos problemas, desafios e possibilidades gerados pela nova ordem digital. Uma proposta conciliadora deverá preservar fundamentos conquistados durante anos de trabalho da classe autoral e também incluir a nova cultura de acesso e consumo de bens culturais. O futuro não deve aniquilar o passado. O passado não pode evitar a chegada do futuro.
A grande questão a ser respondida, como propôs o diretor geral da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), Francis Gurry, é: Como a sociedade pode tornar as obras culturais disponíveis para o maior público possível, a preços acessíveis e, ao mesmo tempo, assegurar uma existência econômica digna aos criadores e intérpretes e aos parceiros de negócios que os ajudam a navegar no sistema econômico? Uma resposta adequada virá de “ uma combinação de leis, infraestrutura, mudança cultural, colaboração institucional e melhores modelos de negócio”, ou seja, será fruto de um pacto entre diversos setores da sociedade.
Diante deste cenário, propomos uma Terceira Via para o debate sobre Direitos Autorais que agrega ideias e expande a abordagem.

A carta levanta cinco temas a serem debatidos:

01. Defesa do Direito Autoral
02. Associações de Titulares de Direitos Autorais democráticas e representativas
03. Aprimoramento Tecnológico e Transparência do ECAD
04. Criação de um Órgão Autônomo de Regulação do ECAD
05. Um ente governamental de alto nível dedicado à Música

Marcelo Camelo divulga capa do novo álbum

“Toque Dela”, o segundo disco solo da carreira de Marcelo Camelo, teve a capa revelada nesta segunda-feira, 14. A imagem você confere ao lado. O novo disco do cantor será lançado no próximo dia 05 de abril pelo selo do próprio artista, Zé Pereira, em parceria com a gravadora Universal Music.
Através de um comunicado, Camelo explicou ao público sobre a imagem que ilustra a capa do CD. “A pintura é do Biel Carpenter, artista que nasceu em Marília, interior paulista e que mora atualmente em Curitiba. Ele fez antes do CD e de eu tê-lo chamado”.
“Eu o conheci navegando na internet, mais especificamente no blog da Katia Lessa, o Kakaos. Foi por causa desta pintura que resolvi chamá-lo. Coloquei a imagem no meu computador e ela foi ganhando força e significado à medida que aprontava o disco. Depois o chamei para cuidar de toda parte gráfica do CD”.
“Toque Dela” chegará às lojas três anos após o lançamento do primeiro disco solo de Camelo, “Sou”. No ano passado o cantor lançou um trabalho ao vivo, em DVD, “Marcelo Camelo - MTV Ao Vivo”, com o registro de um show realizado em Salvador.
A primeira música do novo disco já divulgada por Camelo foi “Ôô”, lançada em vídeo recentemente.

Café, Cachaça e Chorinho em abril no Vale do Café

Acontece de 01 a 10 de abril, em 13 municípios da região do Vale do Café fluminense, o 8º Circuito de Outono – Café, Cachaça e Chorinho 2011. Os visitantes poderão fazer uma viagem gastronômica em meio aos cenários das fazendas históricas e vilas do século XIX, conhecer a tradição dos alambiques produtores de cachaça, dos grupos musicais, especialmente os dedicados ao chorinho, a arquitetura, os costumes, o folclore e o artesanato locais.
O evento organizado pelo Conselho de Turismo da Região do Vale do Café, o Conciclo, contará com degustação, concursos e workshops gastronômicos, roteiros de visitação aos alambiques e fazendas históricas, feijoadas com rodas de capoeira, apresentações de chorinho, de teatro e dança e exposição de artes visuais. A programação está espalhada pelos municípios de Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty de Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda.
Além do passeio histórico pela suntuosa arquitetura rural do Ciclo do Café em fazendas com seus casarões e senzalas, a região situada no Vale do Paraíba, entre a capital Rio de Janeiro e São Paulo, oferece a exuberância da Mata Atlântica, com inúmeras opções de lazer e excelente clima, como destaca o presidente do Conciclo, Paulo Roberto: “A região é uma das mais belas do país e concilia os atrativos históricos com a natureza”.
Roberto afirma que o evento busca dar visibilidade ao Vale do Café fluminense e inseri-lo no circuito nacional de turismo cultural, consolidando sua identidade musical, que é associada ao chorinho, à “rica gastronomia e ao patrimônio do século XIX”. Ele lembra que a cachaça, os doces, o café e a feijoada são tradições locais presentes na culinária nacional. “Nosso potencial turístico é fantástico. Temos que aproveitá-lo como ingrediente para o desenvolvimento econômico e social da região.”

Serviço:
8º Circuito de Outono - Café, Cachaça e Chorinho 2011
Data: de 01 a 10 de abril
Local: Vale do Café (Barra do Piraí, Barra Mansa, Engenheiro Paulo de Frontin, Mendes, Miguel Pereira, Paracambi, Paty de Alferes, Pinheiral, Piraí, Rio das Flores, Valença, Vassouras e Volta Redonda).
Realização: Conciclo (Conselho de Turismo da Região do Vale do Café)

PARA OUVIR UMA CANÇÃO - CAIXA Cultural Rio de Janeiro

 22 a 31 de março de 2011 - Ciclo de Conferências sobre a Canção Popular Brasileira

A CAIXA Cultural Rio de Janeiro apresenta, no período de 22 a 31 de março de 2011, no Cinema 2, o ciclo de conferências Para ouvir uma canção que reunirá sete dos mais expressivos pesquisadores sobre o tema Canção Popular Brasileira. Os participantes que tiverem 60% de frequência receberão certificado, além de um livro-catálogo composto por textos assinados pelos conferencistas.
As conferências permitirão que os estudiosos apresentem, de acordo com suas linhas de pesquisa, questões a respeito das possibilidades de recepção do cancioneiro nacional. Ao longo de duas semanas, os especialistas convidados tratarão de temas relacionados à canção popular, tais como: filosofia, sexo, poesia, memória, internet, entre outros.
O ciclo pretende oferecer ao público a oportunidade de debater a diversidade musical brasileira, assim como explorar seus diversos caminhos de criação e apreciação, e também trazer à discussão quais as principais características da canção popular que ouvimos nos dias de hoje, e contribuir para que possamos ficar mais atentos às suas transformações.
Abrindo a programação na terça-feira (22), o escritor e pesquisador musical Rodrigo Faour (autor dos livros “História Sexual da MPB” e “Bastidores – Cauby Peixoto: 50 anos da voz e do mito”) fala sobre “O sexo na canção popular”. Na sexta-feira (25), o jornalista e crítico musical Mauro Ferreira explica como fazer crítica de canção na atual era da internet.
O evento tem entrada franca e contará também com a participação dos especialistas Marcelo Moutinho, Júlio César Valladão Diniz, Santuza Cambraia Naves, Gaspar Paz e Cláudia Neiva de Matos. A curadoria é dos pesquisadores André Masseno (Arte e Literatura) e Tiago Barros (Filosofia e Literatura). Confira a programação completa.

Programação

22/03/2011 - terça-feira
“O sexo na canção popular”
por Rodrigo Faour (autor de “História Sexual da MPB”, biógrafo e consultor do MIS)

23/03/2011 - quarta-feira
“Polifonia na canção popular”
por Santuza Cambraia Naves (autora de “Da bossa nova à tropicália” e “Canção popular no Brasil”, entre outros)

24/03/2011 - quinta-feira
“Interpretação e canção popular”
por Gaspar Paz (pesquisador, músico, co-organizador do livro “Música em debate”)

25/03/2011 - sexta-feira
“A crítica de canção na era da internet”
por Mauro Ferreira (crítico, editor de música de O Dia, autor do blog “Notas Musicais”)

29/03/2011 - terça-feira
“A canção que carrega a memória”
por Júlio César Valladão Diniz (escritor, ensaísta, coordenador do Núcleo de Estudos em Literatura e Música da PUC Rio)

30/03/2011 - quarta-feira
“A canção popular e a cidade cartografada”
por Marcelo Moutinho (jornalista, escritor, curador, organizador do livro “Canções do Rio”)

31/03/2011 - quinta-feira
“A performance vocal e suas ressonâncias”
por Cláudia Neiva de Matos (pesquisadora, escritora, co-organizadora de “Ao Encontro da Palavra Cantada”)

Serviço
Ciclo de conferências “Para ouvir uma canção”
Local: CAIXA Cultural Rio de Janeiro – Cinema 2
Datas: Dias 22 a 25 de março (terça a sexta), e 29 a 31 de março (terça a quinta)
Horário: 19h
Endereço: Rua Almirante Barroso, 25, Centro (Metrô: Estação Carioca)
Telefone: (21) 2544-4080
Classificação etária: Livre
Inscrições gratuitas em: http://www.ouvircancao.blogspot.com/
Acesso para portadores de necessidades especiais

Alceu Valença - No SESC Belenzinho

        Dias 17, 18 e 19 de março de 2011 Quinta, Sexta e Sábado, às 21h30

Gravado ao vivo no teatro Teresa Rachel, no Rio de Janeiro, durante a realização do show “Vou Danado pra Catende”, o disco VIVO (1976) trazia pela primeira vez o registro de toda a energia de um show de Alceu Valença. Canções como “Casamento da Raposa com o Rouxinol”, “Sol e Chuva”, “Punhal de Prata” serão apresentadas com outras como “Vou Danado pra Catende”, que dá nome ao show, mas ficou fora do disco. O roteiro inclui também grandes sucessos do músico pernambucano. Duração: 1h30. Comedoria. Ingressos à venda pela rede INGRESSOSESC a partir de 01/03. Não é permitida a entrada de menores de 18 anos. A Comedoria é classificada como casa noturna, em função da venda de bebidas alcóolicas.

Não recomendado para menores de 18 anos
SESC Belenzinho. Rua Padre Adelino, 1.000. Belenzinho.
telefone: 11 2076-9700 fax: 2076-9798.
e-mail: email@belenzinho.sescsp.org.br.
Dias 17, 18 e 19 de março de 2011 -
Quinta, Sexta e Sábado, às 21h30.
R$ 32,00 (inteira). R$ 16,00
(usuário matriculado no SESC e dependentes, +60 anos, professores da rede pública de ensino e estudantes com comprovante) R$ 8,00 (trabalhador no comércio e serviços matriculado no SESC e dependentes).

Ricky Vallen - No show “Sei Lá”

                  Dias 15 e 16 de março de - Terça e quarta

Após a bem sucedida temporada do ano passado, no Rival Petrobras, o cantor e compositor Ricky Vallen volta ao palco do teatro em duas únicas apresentações. Música que da título ao show é tema da personagem de Isis Valverde, a Marcela, da novela Ti-Ti-Ti.
O show é composto pelo repertório de seus dois CDs – Homenagens (Luar Music/Sony Music, 2007, Disco de Ouro) e Ricky Vallen Ao Vivo (Sony Music, 2009, também em DVD), em que Ricky mostra seu talento ao interpretar clássicos da MPB, sambas, música romântica e internacionais. Seus sucessos nas telenovelas, como Vidro Fumê (tema de Ney Latorraca, em Negócios da China), Pra Ser Amor (tema de Letícia Spiller, em Viver a Vida) e Sonhos de Ícaro (tema das crianças, em Caminhos do Coração) estão garantidas, assim como a nova Sei Lá.
Destaque também para as internacionais Non, je ne regrette rien, clássico imortalizado por Édith Piaf e Empire State of Mind, de Alicia Keys. Entre as nacionais, 8 Estórias, de Ana Carolina, A Lenda, do Roupa Nova e Sonda-me, Usa-me, de Aline Barros. Esta última foi interpretada por Ricky Vallen na presença da cantora e compositora gospel, no quadro Homenagens do Programa Raul Gil.
Ricky Vallen iniciou carreira no teatro aos nove anos. Aos treze, além de representar em vários espetáculos, também cantava em bares na sua cidade e participou do programa de calouros mirins da TV Globo, Show do Malandro, comandado pelo apresentador Sergio Malandro, onde conquistou o primeiro lugar na competição. Em 2004, o cantor e compositor conquistou reconhecimento nacional após participar e vencer concurso de calouros do programa Raul Gil. Em 2006, gravou seu álbum de estréia – Homenagens -, que lhe rendeu um Disco de Ouro e, no ano seguinte, a indicação ao prêmio de Artista Revelação no Grammy Latino (2007). http://www.rickyvallen.com.br/
Para o show Sei Lá, Ricky Vallen sobe o palco do Rival acompanhado dos músicos: Leandro Osíris (bateria), Guga Machado (percussão), Juno Moraes (guitarra e violão), Jeffin Rodegheri (baixo) e Jr. Trakinas (sax e flauta).

Teatro Rival Petrobras (472 lugares) -
 Rua: Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia. Tel.: 2524-1666
Dias 15 e 16 de março de - Terça e quarta, às 19h30
Ingressos: Setor A. R$50,00(Inteira). R$ 40,00(Os 100 primeiros pagantes). R$25,00(Meia).

Thaís Motta e Marvio Ciribelli em Visconde de Mauá

                  18 e 19 de março de2011 - Sexta e sábado

O pianista Marvio Ciribelli e a cantora carioca Thaís Motta, a Miss Ritmo, estarão em Visconde de Mauá, no Terra da Luz Jazz Club apresentando o Show Influência da Bossa com músicas de grandes compositores brasileiros, em especial, Chico Buarque e Vinicius de Moraes. Thaís Motta é intérprete da Bossa Nova e sua legítima representante, principalmente quando o assunto é renovação e qualidade. Com arranjos de Ciribelli, Thaís vai mostrar suingadas interpretações de músicas como Apelo (Baden Powell e Vinicius de Moraes); Corrente (Chico Buarque), João e Maria (Chico Buarque e Sivuca); Amor em Paz (Tom Jobim e Vinicius de Moraes); A Volta do Malandro (Chico Buarque) e Valsinha (Chico Buarque e Vinicius de Moraes).
Marvio Ciribelli estudou com craques da bossa como Luiz Eça (Tamba Trio) e Antônio Adolfo (Trio 3D) e gravou onze discos, sendo três deles, ao vivo, no famoso Montreux Jazz Festival (Suiça), e outro, em parceria com o cantor inglês John Lawton (ex-Uriah Heep) e com o guitarrista holandês Jan Dumée (Ex-Focus).
Terra da Luz Jazz Club (Visconde de Mauá).
18 e 19 de março de2011, sexta e sábado às 22h30.
R$ 30,00. Terra da Luz Jazz Club (60 pessoas). Reta Maringá-Minas, s/nº. (Visconde de Mauá-Maringá). Classificação etária: 18 anos.
informações: (24) 3387-1545 ou (24) 3387-1306

Isabella Taviani

                      Dias 17,18 e 19 de março de 2011 - Quinta a sábado

Isabella Taviani apresenta o repertório de seu CD “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar”

A jornada, que começou nos bares da noite carioca em 1992, tem levado a cantora e compositora Isabella Taviani a conquistar seu lugar de destaque na música popular brasileira. Nos últimos dois anos, foram mais de 70 mil discos vendidos, vários sucessos de rádio, temas de novelas e um público maior a cada dia, que vem lotando suas apresentações pelo Brasil.
Desde o lançamento de seu novo CD, em setembro de 2009, Isabella Taviani está vivendo à toda velocidade. Depois de se apresentar no Rio, São Paulo, Recife, Salvador, Curitiba e Brasília, a cantora e compositora participa do Circuito Cultural do SESI, levando o repertório do álbum “Meu Coração Não Quer Viver Batendo Devagar” a cinco municípios do estado do Rio de Janeiro, sendo duas apresentaçãoes na capital: começando pelo Centro e fechando em Jacarepaguá, dia 23. Os shows de Isabella Taviani, em formato de trio de violões, terão preços populares e passarão também por Macaé, Campos, Itaperuna e Caxias.
Quem conhece Isabella Taviani entende bem o nome de seu novo álbum. A cantora e compositora de sucessos como “Digitais”, “Luxúria” e “Diga sim pra mim”, gosta de emoções fortes e agora se arrisca em parcerias com amigos. “Meu coração não quer viver batendo devagar” tem 14 faixas, sendo que 13 levam sua assinatura, como o primeiro single “Presente-passado”. A única música que não é de sua autoria ou coautoria é “Sob medida”, de Chico Buarque, gravada por ela especialmente para a novela “Caminho das Índias” e que entrou neste CD como faixa bônus.
Produzido por Rodrigo Campello e Jr Tostoi (MiniStereo), o álbum é a base do repertório deste show. Além de sucessos de sua carreira como “Digitais”, Luxúria” “Diga Sim Pra Mim” e “Passado-Presente”, estão garantidas as músicas “Borboletas e risos” e “Arranjo”. O trio de violões será formado pela própria Isabella, Marco Vasconcellos e Vinícius Rosa.

Teatro Rival Petrobras (472 lugares) -
Rua: Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia. Tel.: 2524-1666
Dias 17,18 e 19 de março – Quinta a Sábado às 19h30
Ingressos: R$ 60,00(Inteira). R$ 50,00(Os 100 primeiros pagantes). R$ 30,00(Meia).
Classificação: 16 - www.rivalpetrobras.com.br

Teresa Cristina

                                  18 de março de 2011 - Sexta

Teresa Cristina recebe Casuarina e Cordão do Boitatá para espantar a ressaca do carnaval no Circo Voador

Representante da nova geração do samba e umas das principais responsáveis pela revitalização da Lapa, a cantora e compositora Teresa Cristina volta ao palco do Circo Voador, dia 18 de março, e recebe os amigos do Casuarina e do Cordão do Boitatá para encerrar com chave de ouro o Carnaval Carioca de 2011. O grupo Sereno da Madrugada abre o palco da noite na lona voadora.
Teresa Cristina apresentará sambas clássicos de grandes escolas como Portela, Mangueira e União da Ilha, além de marchinhas de carnaval como “Jardineira” (Benedito Lacerda/ Humberto Porto) e “Aurora” (Mario Lago/ Roberto Roberti), que irão transformar o Circo num grande baile de carnaval. Também estarão no repertório sucessos de sua carreira como “Candeeiro” e “Cantar” (ambas de sua autoria) e “Beijo Sem” (Adriana Calcanhoto) que está na trilha da novela Insensato Coração da TV Globo e no seu mais novo trabalho “Melhor Assim”.
Teresa se apresenta acompanhada pelos músicos do Grupo Semente – João Callado (cavaquinho), Bernardo Dantas (violão) e Mestre Trambique (percussão) – com a colaboração de peso de Bruno Cunha (percussão e voz); Paulino Dias (percussão); Quininho da Serrinha (percussão); Pretinho da Serrinha (percussão) e Alexabdre Caldi (sopros).
No próximo dia 29, Teresa Cristina receberá o premio de “Melhor Cantora de Música Popular” do conceituado júri da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Artes)

18 anos. Circo Voador (2.600 pessoas). Arcos da Lapa, s/nº, Lapa
tel. 2533-0354. sexta, dia 18 de Março 2011, às 22h. R$ 25,00 Estudante | R$ 50,00 Inteiro
Classificação: 18 anos (12 a 17 anos somente acompanhados dos pais). www.ingresso.com.br
Pagamento somente em dinheiro. http://www.circovoador.com.br/.