7.01.2009
Sarney espera Lula para renunciar à presidência
por Ricardo Noblat -
O senador José Sarney (PMDB-AP) passou o dia, ontem, nervoso. Suas mãos tremiam. O rosto estava congestionado. A família temeu pela saúde dele.
Hoje, quem esteve com Sarney encontrou um homem calmo, em paz. É sinal de que tomou uma decisão quanto ao seu futuro. Aguarda somente a chegada de Lula ao Brasil para informá-lo em primeira mão.
Sarney não se licenciará do cargo de presidente do Senado - renunciará a ele. Informou à mulher e aos filhos.
A licença prolongaria seu desgaste. E a presidência do Senado ficaria entregue a Marconi Perilo, o primeiro-vice-presidente.
Perilo é do PSDB. E Lula o detesta. Foi Perilo que alertou Lula sobre o pagamento de mesadas a deputados federais muito antes de Roberto Jefferson detonar o escândalo do mensalão.
Lula não deu bola ao que ouviu de Perilo. E Perilo, depois, lembrou publicamente que advertira Lula a respeito.
A renúncia obrigará o Senado a eleger um novo presidente em um prazo de dois meses. Como dono da maior bancada, o PMDB indicará o nome para substituir Sarney.
É possível que Lula demova Sarney da decisão de renunciar? Possível, é. Mas não é provável. Sarney poderá argumentar que foi abandonado pelo próprio partido do presidente - o que é verdade.
O senador José Sarney (PMDB-AP) passou o dia, ontem, nervoso. Suas mãos tremiam. O rosto estava congestionado. A família temeu pela saúde dele.
Hoje, quem esteve com Sarney encontrou um homem calmo, em paz. É sinal de que tomou uma decisão quanto ao seu futuro. Aguarda somente a chegada de Lula ao Brasil para informá-lo em primeira mão.
Sarney não se licenciará do cargo de presidente do Senado - renunciará a ele. Informou à mulher e aos filhos.
A licença prolongaria seu desgaste. E a presidência do Senado ficaria entregue a Marconi Perilo, o primeiro-vice-presidente.
Perilo é do PSDB. E Lula o detesta. Foi Perilo que alertou Lula sobre o pagamento de mesadas a deputados federais muito antes de Roberto Jefferson detonar o escândalo do mensalão.
Lula não deu bola ao que ouviu de Perilo. E Perilo, depois, lembrou publicamente que advertira Lula a respeito.
A renúncia obrigará o Senado a eleger um novo presidente em um prazo de dois meses. Como dono da maior bancada, o PMDB indicará o nome para substituir Sarney.
É possível que Lula demova Sarney da decisão de renunciar? Possível, é. Mas não é provável. Sarney poderá argumentar que foi abandonado pelo próprio partido do presidente - o que é verdade.
U2 abre turnê mundial com homenagem a Michael Jackson
Barcelona - A banda irlandesa de rock U2 iniciou nesta terça-feira (30) sua turnê mundial "360º" com um show em Barcelona, para 90 mil pessoas, em que homenageou o cantor Michael Jackson. O líder da banda, Bono, dedicou a canção "Angel of Harlem" a Jackson, além de cantar trechos de "Man in the mirror".
Fiel a sua condição de ativista, Bono também homenageou a líder opositora birmanesa e prêmio Nobel da Paz, Aung San Suu Kyi, detida pelo regime militar de seu país.
O show do U2 ocorre no estádio Camp Nou, do Barcelona, e uma das grandes atrações é o cenário, que ocupa metade do gramado e está montado sobre uma imensa estrutura metálica, chamada de "The Claw" pelos fãs, que mede 50 metros e pesa 390 toneladas. "The claw" é inspirada na obra Sagrada Família, do arquiteto catalão Antoni Gaudi.
O grupo começou o concerto com o tema do novo álbum, "No Line On The Horizon", a venda desde fevereiro, mas a segunda parte do espetáculo, que teve clássicos como "When The Street Have No Name" e "In The Name of Love", foi a que realmente cativou o público.
Para lembrar o 40º aniversário da chegada do homem à Lua, Bono, que vestiu uma camisa do FC Barcelona, fez contato (de vídeo) direto com a Estação Espacial Internacional, conversando com os astronautas sobre meio ambiente e a necessidade de se preservar o planeta.
O U2 fará um segundo show no Camp Nou, no dia 2 de julho. Os ingressos das duas apresentações foram vendidos, em 25 de março, em apenas 54 minutos, com preços entre 30 e 150 euros.
A primeira parte da turnê "360º" terá 44 shows para promover "No Line On The Horizon", 12º álbum da carreira dos irlandeses. O grupo percorrerá Europa, Canadá e Estados Unidos, e calcula um público total de três milhões de espectadores.
Anjos e Demônios - Livro de Dan BrownUm assassinato dentro do maior centro científico do mundo: CERN. Um cientista marcado a fogo com a marca sagrada de uma antiga sociedade secreta: Illuminati. O roubo de uma substância capaz de devastar tudo em um raio de 1Km: Antimatéria. Este é o cenário da primeira aventura de Robert Langdon, um ano antes de desvendar O Código da Vinci.
"Uma trama bem amarrada e com um ritmo explosivo. Repleta de intrigas do Vaticano e drama hi-tech, a história contada por Dan Brown é costurada com reviravoltas e surpresas que mantêm o leitor ligado até a revelação final." - Publishers Weekly
"Anjos e Demônios é um livro infernal: intrigante, criativo e cheio de suspense." - Dale Brown, escritor que figurou 12 vezes na lista dos mais vendidos do New York Times.
Livro X Filme
Assim como O Código da Vinci, Anjos e Demônios também ganha uma versão cinematográfica. Todavia, ao contrário do primeiro filme, em que o roteiro foi extremamente fiel à obra de Dan Brown, o longa de Anjos e Demônios apresenta algumas pequenas diferenças em relação ao livro, embora a trama principal permaneça a mesma. A comparação estabelecida aqui não revela detalhes da trama principal. Se você ainda não leu o livro, nem viu o filme, pode continuar sem medo.
- No livro, Vittoria Vetra é filha do pesquisador assassinado, que se chama Leonardo Vetra. No longa, não há essa relação de parentesco e o personagem tem outro nome, Silvano.
- o diretor do CERN, Maxmilian Kohler, que tem função importante no livro (ele é quem convoca Robert Langdon para o caso e também tem participação no desfecho da trama), não existe no filme. Essas ações são executadas por outros personagens.- Além de Leonardo Vetra, outros personagens - como o camerlengo - também tem nomes diferentes.
Fonte: WikipediaPiraí - RJ - Investindo na Educação com Notebooks
Fonte: Diário do Vale
O prefeito Artur Henrique Ferreira, o Tutuca (PMDB), o governador em exercício Luiz Fernando Pezão (PMDB), e o presidente da Intel no Brasil, Oscar Clarke, participaram nesta terça-feira (16) da solenidade de lançamento do projeto "Nova Educação", da prefeitura de Piraí. O evento foi realizado no auditório do Centro Cultural Casa da Ciência, no Rio de Janeiro. Com o projeto, Piraí vai se tornar a primeira cidade do mundo a fornecer notebooks (computadores portáteis) para todos os 6,2 mil alunos das 21 escolas da rede pública municipal. Já pensou se esta iniciativa acontece em todas as escolas?
O SESC - Barra Mansa RJ - "5ª FLIP EM PARATY"
(Turismo - Passeios e excursões, numa mistura de cultura e lazer)A Festa Literária Internacional de Paraty é um bom motivo para se fazer um incrível passeio por nosso passado colonial no Bairro Histórico da cidade, restaurado e preservado, além das paisagens, fauna e flora do Parque Nacional da Bocaina.
5/7, 6h. R$ 40 (comerciários), R$ 60. SESC Barra Mansa
FESTIVAL DE INVERNO CAMPOS DO JORDÃO
(Turismo - Passeios e excursões)Muita música num dos melhores climas do mundo. Localizada a 1.700 metros de altitude na Serra da Mantiqueira, a cidade tem características tipicamente européias e há muitos anos é palco do mais importante festival de música erudita do Brasil.
19/7, 5h. R$ 50 (comerciários), R$ 75. SESC Barra Mansa
Cinema em Barra Mansa - "A Era do Gelo 3"Nossos heróis dos grandes sucessos de animação A ERA DO GELO e A ERA DO GELO 2 estão de volta numa incrível aventura que vai agradar a toda a família. Scrat continua tentando agarrar a bolota fujona (e, no meio do caminho, pode encontrar seu grande amor); Manny e Ellie aguardam o nascimento de seu minimamute; Sid, a preguiça, cria sua própria família, embora de faz-de-conta, ao "desviar" alguns ovos de dinossauro; e Diego, o tigre dentes-de-sabre, começa a se perguntar se a convivência com os amigos não o está deixando molenga demais.
Numa missão para resgatar o azarado Sid, a turma se aventura por um misterioso mundo subterrâneo, onde acabam deparando com dinossauros, lutam contra estranhas plantas assassinas - e conhecem Buck, uma agitada doninha de um olho só, caçadora de dinossauros.Veja programação para toda a região em: ttp://www.cineshownet.com.br
Leia trecho da biografia 'Renato Russo: o filho da revolução'
A Revista Megazine desta terça-feira traz uma entrevista com o jornalista Carlos Marcelo, autor de "Renato Russo: o filho da revolução", biografia do líder do Legião Urbana. Abaixo você lê duas páginas do livro e aqui você confere uma fotogaleria, com imagens da obra.
"Muitas vezes Renato ia a pé para uma das oito salas de cinema, instaladas no Setor de Diversões Sul. Já no Cine Karim, viu pela primeira vez o documentário Monterey Pop, com performances de Otis Redding, The Who e Jimi Hendrix. Um dia chamou o amigo Gustavo para ir até a maior sala da cidade, o Cine Atlântida. Queriam ver O exorcista, considerado o filme mais aterrorizante dos últimos tempos, expressamente proibido para menores de 18 anos. Franzinos, os garotos imberbes sabiam que seriam barrados na entrada. Não tiveram dúvidas. Subornaram o porteiro e conseguiram entrar. Sentaram na primeira fila. Não tiraram o olho da tela. Voltaram conversando sobre as cenas mais fortes de possessão da menina Regan pelo demônio. No dia seguinte, Renato confessou a Gustavo:
- Não consegui dormir, fiquei a noite inteira acordado.
Nas idas ao cinema ou ao curso de inglês, Renato Manfredini Júnior tentava apreender os segredos de Brasília. Mistérios que ainda causavam espanto tanto para os moradores quanto para os visitantes. "Parece incrível que Brasília, ao completar seu 14o aniversário como sede do governo da República, ainda esteja sujeita a periódicas crises de falta de confiança para cumprir os altos desígnios de seus construtores", observou o jornalista Tão Gomes Pinto em reportagem de capa da revista Veja, publicada em abril de 1974. Três meses depois, ao cumprir a promessa feita em 1962 e regressar à cidade, Clarice Lispector registrou no Jornal do Brasil a angústia de 48 horas transcorridas no Planalto: "Brasília é o mistério classificado em arquivos de aço. E eu, quem sou eu? Como me classificaram? Deram-me um número? Sinto-me numerificada e toda apertada."
Brasília é um futuro que aconteceu no passado. É o fracasso do sucesso mais espetacular do mundo. Brasília é uma estrela espatifada. Estou abismada.
Após afirmar ter voltado para o Rio de Janeiro "irremediavelmente impregnada por Brasília", Lispector confessou: "Prefiro o entrelaçamento carioca." Talvez porque as ruas da capital carecessem da capacidade de sintetizar a "expansão de todos os sentimentos da cidade", na célebre definição de João do Rio (1881-1921). Não tinham nascido "como o homem, do soluço, do espasmo" e por isso jamais poderiam ser consideradas "a mais igualitária, a mais socialista, a mais niveladora das obras humanas", como definiu o cronista em sucessão de textos publicados entre 1904 e 1907, pouco depois de a cidade fluminense se tornar a capital federal. Pelo contrário: as quadras brasilienses, apesar de parecidas no traçado, tinham ocupação estratificada de acordo com a atividade profissional dos moradores. Algumas exclusivas para parlamentares, outras para militares graduados, outras ainda para funcionários públicos - e os filhos dos ocupantes reproduziam fielmente, muitas vezes de forma violenta, a rígida hierarquia habitacional.
Renato sabia, por exemplo, que deveria tomar cuidado ao adentrar quadras vizinhas. Magro e baixinho, podia ser considerado vítima em potencial das constantes brigas entre jovens, muitas surgidas sem motivo aparente, quase sempre quadra-contra-quadra. Delimitação de território. A turma da 303 Sul, por exemplo, saiu várias vezes no braço com o pessoal da 305. A briga mais séria ocorreu depois que uma menina da quadra do Banco do Brasil foi abordada pela turma rival. Um cara da 303 partiu para cima dos invasores, que fugiram. Depois, montados em motos, garellis e mobiletes, voltaram com porretes e pedaços de pau. As duas turmas se juraram; o clima de tensão permaneceu por meses a fio. Muitas peladas na 303 acabaram após o alerta:
- Lá vem os caras da 305!
Todo mundo saía correndo, cada um para sua portaria, até cessar o perigo.
Além da violência latente, o sentimento de impunidade estava impregnado no cotidiano do Plano Piloto. Na entrada do Marista e de outros colégios como La Salle e Dom Bosco, uma procissão de carros oficiais se formava diariamente para levar e trazer os filhos de políticos e autoridades do governo. Dodge, Opala, Aero Willys, Galaxie... Carrões facilmente identificados pelas letras iniciais da placa (OF) e imunidade garantida por decreto:
- Os carros destinados aos serviços das altas autoridades da República são considerados de representação, identificados por chapas especiais, e isentos da fiscalização de uso.
Em Brasília, se todos eram igualmente imigrantes, uns podiam ser bem mais iguais que os outros. Estavam protegidos pela lei e pela função exercida. Até os motoristas viravam autoridade. Um deles, ao ser flagrado por uma equipe de jornalistas com o Dodge chapa-branca parado em frente ao colégio La Salle, ameaçou.
- Fotografou, apanhou. "
"Muitas vezes Renato ia a pé para uma das oito salas de cinema, instaladas no Setor de Diversões Sul. Já no Cine Karim, viu pela primeira vez o documentário Monterey Pop, com performances de Otis Redding, The Who e Jimi Hendrix. Um dia chamou o amigo Gustavo para ir até a maior sala da cidade, o Cine Atlântida. Queriam ver O exorcista, considerado o filme mais aterrorizante dos últimos tempos, expressamente proibido para menores de 18 anos. Franzinos, os garotos imberbes sabiam que seriam barrados na entrada. Não tiveram dúvidas. Subornaram o porteiro e conseguiram entrar. Sentaram na primeira fila. Não tiraram o olho da tela. Voltaram conversando sobre as cenas mais fortes de possessão da menina Regan pelo demônio. No dia seguinte, Renato confessou a Gustavo:
- Não consegui dormir, fiquei a noite inteira acordado.
Nas idas ao cinema ou ao curso de inglês, Renato Manfredini Júnior tentava apreender os segredos de Brasília. Mistérios que ainda causavam espanto tanto para os moradores quanto para os visitantes. "Parece incrível que Brasília, ao completar seu 14o aniversário como sede do governo da República, ainda esteja sujeita a periódicas crises de falta de confiança para cumprir os altos desígnios de seus construtores", observou o jornalista Tão Gomes Pinto em reportagem de capa da revista Veja, publicada em abril de 1974. Três meses depois, ao cumprir a promessa feita em 1962 e regressar à cidade, Clarice Lispector registrou no Jornal do Brasil a angústia de 48 horas transcorridas no Planalto: "Brasília é o mistério classificado em arquivos de aço. E eu, quem sou eu? Como me classificaram? Deram-me um número? Sinto-me numerificada e toda apertada."
Brasília é um futuro que aconteceu no passado. É o fracasso do sucesso mais espetacular do mundo. Brasília é uma estrela espatifada. Estou abismada.
Após afirmar ter voltado para o Rio de Janeiro "irremediavelmente impregnada por Brasília", Lispector confessou: "Prefiro o entrelaçamento carioca." Talvez porque as ruas da capital carecessem da capacidade de sintetizar a "expansão de todos os sentimentos da cidade", na célebre definição de João do Rio (1881-1921). Não tinham nascido "como o homem, do soluço, do espasmo" e por isso jamais poderiam ser consideradas "a mais igualitária, a mais socialista, a mais niveladora das obras humanas", como definiu o cronista em sucessão de textos publicados entre 1904 e 1907, pouco depois de a cidade fluminense se tornar a capital federal. Pelo contrário: as quadras brasilienses, apesar de parecidas no traçado, tinham ocupação estratificada de acordo com a atividade profissional dos moradores. Algumas exclusivas para parlamentares, outras para militares graduados, outras ainda para funcionários públicos - e os filhos dos ocupantes reproduziam fielmente, muitas vezes de forma violenta, a rígida hierarquia habitacional.
Renato sabia, por exemplo, que deveria tomar cuidado ao adentrar quadras vizinhas. Magro e baixinho, podia ser considerado vítima em potencial das constantes brigas entre jovens, muitas surgidas sem motivo aparente, quase sempre quadra-contra-quadra. Delimitação de território. A turma da 303 Sul, por exemplo, saiu várias vezes no braço com o pessoal da 305. A briga mais séria ocorreu depois que uma menina da quadra do Banco do Brasil foi abordada pela turma rival. Um cara da 303 partiu para cima dos invasores, que fugiram. Depois, montados em motos, garellis e mobiletes, voltaram com porretes e pedaços de pau. As duas turmas se juraram; o clima de tensão permaneceu por meses a fio. Muitas peladas na 303 acabaram após o alerta:
- Lá vem os caras da 305!
Todo mundo saía correndo, cada um para sua portaria, até cessar o perigo.
Além da violência latente, o sentimento de impunidade estava impregnado no cotidiano do Plano Piloto. Na entrada do Marista e de outros colégios como La Salle e Dom Bosco, uma procissão de carros oficiais se formava diariamente para levar e trazer os filhos de políticos e autoridades do governo. Dodge, Opala, Aero Willys, Galaxie... Carrões facilmente identificados pelas letras iniciais da placa (OF) e imunidade garantida por decreto:
- Os carros destinados aos serviços das altas autoridades da República são considerados de representação, identificados por chapas especiais, e isentos da fiscalização de uso.
Em Brasília, se todos eram igualmente imigrantes, uns podiam ser bem mais iguais que os outros. Estavam protegidos pela lei e pela função exercida. Até os motoristas viravam autoridade. Um deles, ao ser flagrado por uma equipe de jornalistas com o Dodge chapa-branca parado em frente ao colégio La Salle, ameaçou.
- Fotografou, apanhou. "
INTOCÁVEIS E INVENCÍVEIS
Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos, e invencíveis. Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos.
O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.
O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renam comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois. O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.
Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no
Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; mas sempre sobram balas perdidas.
Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia, nem a justiça. Eles só tem medo de perder eleição.
Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confi ar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.
Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.
(autor desconhecido)
Festival internacional reúne vídeo e dança no Oi Futuro e no Sesc Copacabana
RIO - Fica em cartaz até 12 de julho a sétima edição do Festival Internacional de Vídeo & Dança. A mostra é dividida entre vídeos históricos e produção recente internacional, performances e instalações no Oi Futuro; e palestras, oficinas e minicurso com importantes nomes nacionais ligados à dança e ao cinema/vídeo, no Sesc Copacabana. Veja 'Tingele Tangele Bob', um dos vídeos da mostra
A Mostra Internacional de Videodança (MIV) exibe cerca de 100 programas de 32 países diferentes, que somam 25 horas de programação inédita, além de duas performances. A seleção do material, entre 400 vídeos inscritos, foi realizada pelos curadores Paulo Caldas e Eduardo Bonito. O resultado é exibido em cinco telas ininterruptamente, das 11h às 20h, a partir de 1º de julho.
A programação da MIV conta ainda com uma parceria com a Cinemathèque de la Danse de Paris para a exibição de vídeos inéditos no Brasil, como parte das comemorações do Ano da França no Brasil, em 2009.
No Espaço Sesc, em Copacabana, serão realizadas duas oficinas, um minicurso e três palestras, visando à capacitação de profissionais de dança, cinema e vídeo. Haverá uma oficina de "Stop Motion", ministrada por Pedro Iuá, na primeira semana do evento, de 30 de junho a 3 de julho; e outra de "Criação de Videodança", por Felipe Ribeiro, que acontecerá de 6 a 10 de julho. Já o minicurso "Composição para Circuito de Vídeo-Vigilância", de Paola Barreto, ocupará o mesmo espaço nos dias 11 e 12 de julho.
Completam o ciclo de formação do festival as palestras "Vídeo-Dança e Cinema - uma aproximação", com Hernani Heffner, na sexta-feira, dia 10; "Tudo gira", com André Parente, no sábado, dia 11; e "Entre a videodança e os gêneros de arte", com Mauro Trindade, no domingo, dia 12, sempre às 19h.
Mais informações no site www.dancaemfoco.com.br .
Confira a programação do evento:
OI FUTURO
Rua Dois de Dezembro 63, Flamengo - 3131-3060.
MOSTRA INTERNACIONAL DE VIDEODANÇA
De quarta-feira (01.07) a 12 de julho*, das 11h às 20h
* exceto segunda-feira, dia 6 de julho
PERFORMANCES - Sábado, (04/07), às 19h
"Autorretrato quando coisa", com Nadam Guerra
INSTALAÇÃO - 5º nível
De quarta a domingo (05.07), das 11h às 20h
ESPAÇO SESC
Rua Domingos Ferreira 160, Sala de Dança, Copacabana - 2547-0156
OFICINA "STOP MOTION"
Até sexta-feira (03.07), das 10h às 13h
OFICINA "CRIAÇÃO DE VIDEODANÇA"
De 6 a 10 de julho, das 10h às 13h
MINICURSO "COMPOSIÇÃO PARA CIRCUITO DE VÍDEO-VIGILÂNCIA"
Dias 11 e 12 de julho, das 14h às 18h
CICLO DE PALESTRAS:
- "Vídeodança e cinema - uma aproximação" - Hernani Heffner
Dia 10 de julho, às 19h
- "Tudo gira" - André Parente
Dia 11 de julho, às 19h
- "Entre a videodança e os gêneros de arte" - Mauro Trindade
Dia 12 de julho, às 19h
Fonte O Globo
Começa a venda de ingressos para show de Laura Pausini no Rio
RIO - Já estão à venda os ingressos para a primeira apresentação no Brasil da nova turnê de Laura Pausini, "Primavera in Anticipo", que acontece no dia 4 de outubro, no Citibank Hall. Até esta quinta-feira (02.07), no entanto, a venda é exclusiva para clientes do banco patrocinador. A partir de sexta (03.07), as entradas já poderão ser compradas pelo público em geral. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria da casa de espetáculos, pela internet (www.ticketmaster.com.br) e pelo telefone 0300-7896846.
Depois de se apresentar no Rio, Laura Pausini fará duas apresentações em São Paulo, no Credicard Hall, nos dias 6 e 7 de outubro. Estrela do pop italiano, a cantora vai mostrar o repertório do álbum lançado em novembro de 2008. Conhecida por músicas como "La solitudine", "La mia resposta", "Strani amore", Laura chega aos 35 anos com a marca de 45 milhões de álbuns vendidos no mundo.
Os últimos shows da italiana no Brasil foram em 2005, quando apresentou "Resta in ascolto" (2004) - a artista esteve no país posteriormente, mas não realizou espetáculos. O repertório da turnê "Primavera in anticipo" deverá ser composto de músicas inéditas, além de sucessos de discos anteriores como "Io canto", "Non c´e".
A turnê do novo álbum começou em março de 2009 e já passou por Itália, Espanha, França, Suíça, Finlândia, Bélgica, Alemanha, Estados Unidos, Chile e Argentina. Neste disco, a ganhadora de 3 prêmios Grammy's faz um dueto com o cantor britânico James Blunt na faixa "Primavera In Anticipo" (It's my song).
Laura Pausini (04 de outubro, 20h). Citibank Hall.
Av. Ayrton Senna 3000 - Shopping Via Parque - Barra da Tijuca. Tel: 0300-7896846. Venda a grupos: (11) 2846-6166 / 6232. R$ 400 (camarotes); R$ 350 (setor VIP); r$ 300 (setor palco); R$ 250 (setor especial); R$ 250 (mesas centrais); R$ 200 (mesas laterais); R$ 250 (poltrona superior)
Fonte O Globo