2.24.2011

Álbum duplo em homenagem ao centenário de Nelson Cavaquinho

A gravadora EMI Music lança nas lojas brasileiras o álbum “Degraus da Vida”, disco em homenagem ao centenário de nascimento do compositor Nelson Cavaquinho.
O álbum é duplo e traz 28 faixas, sendo que o primeiro CD traz uma seleção de composições que se tornaram sucessos ao longo dos anos e o segundo apresneta outras músicas raras e pouco conhecidas do grande público.
Nelson Antonio da Silva nasceu em 1911 e completaria 100 anos em 29 de outubro. O músico e compositor morreu aos 74 anos, em 18 de fevereiro de 1986. Abaixo a lista com as músicas e interpretes de “Degraus da Vida”:

CD 1
01. Folhas Secas - Beth Carvalho
02. Minha Festa - Clara Nunes
03. A Flor e o Espinho - Elizeth Cardoso
04. Notícia - Roberto Silva
05. Sempre Mangueira - Clara Nunes
06. Pranto de Poeta - Elza Soares
07. O Meu Pecado - Elizeth Cardoso
08. Juízo Final - Clara Nunes
09. Degraus da Vida - Roberto Silva
10. Vou Partir - Elizeth Cardoso
11. Palhaço - Dalva de Oliveira
12. Duas Horas da Manhã - Paulinho da Viola
13. Luz Negra - Elizeth Cardoso
14. Quando Eu me Chamar Saudade - Nora Ney

CD 2
01. Tenha Paciência - Clara Nunes
02. Quero Alegria - Emílio Santiago
03. Deus Não me Esqueceu - Germano Batista
04. Meu Caminho - Beth Carvalho
05. Caridade - Blecaute
06. E Só Vergonha - Gilberto Alves
07. Se me Der Adeus - Jorge Veiga
08. Não Precisa me Humilhar - Germano Batista
09. Cigarro - Risadinha
10. A Vida - Carlos Galhardo
11. Mesa Farta - Márcia
12. Se Você me Ouvisse - Beth Carvalho
13. Sinal de Paz - Jurema
14. Depois da Vida - Paulinho da Viola

Arnaldo Antunes e Scandurra começam a gravar juntos em março

Amigos e parceiros musicais de longa data, Arnaldo Antunes e Edgard Scandurra voltam aos estúdios para gravar um álbum baseado no show que a dupla vem apresentando desde 2008.
Antunes e Scandurra já gravaram juntos em outras ocasiões, como no projeto infantil Pequeno Cidadão e em discos solo do cantor e compositor, mas nunca lançaram um disco exclusivo dessa parceria. As gravações desse projeto começam em março.
O repertório do disco trará canções inéditas e também algumas versões, mas não foram divulgados detalhes sobre as músicas.
No final de janeiro de 2009 o Território da Música conferiu uma apresentação da dupla em São Paulo. Leia aqui a matéria.

Rita Lee prepara dois álbuns para este ano

Desde 2003 sem lançar um disco de estúdio com material inédito, a cantora Rita Lee trabalha na produção de dois discos diferentes que devem chegar às lojas até o final do ano.
Um dos discos é chamado “Bossa ‘n’ Movies” e terá o repertório formado por regravações de canções que se tornaram sucesso em trilhas sonoras de filmes. Essas regravações serão interpretadas por Rita ritmo de Bossa Nova.
O segundo disco na manga da cantora ainda não teve detalhes divulgados, mas trará material inédito. Esse será o primeiro com canções novas desde “Balacobaco”, o disco lançado em 2003 e que trouxe o sucesso “Amor e Sexo”.

Novo festival de Jazz traz Sharon Jones ao Brasil

A cantora Sharon Jones e sua banda The Dap-Kings foram confirmados como atrações de um novo festival dedicado ao Jazz e Soul que será realizado em São Paulo. Batizado como BMW Jazz Festival, o evento está agendado para os dias 10, 11 e 12 de junho, no Auditório Ibirapuera.
A banda The Dap-Kings ficou conhecida por ter feito as gravações de seis faixas do álbum “Back to Black”, de Amy Winehouse. O grupo mostra ao público brasileiro as músicas do quarto disco da carreira, “I Learned the Hard Way”.
Além de Sharon Jones & The Dap-Kings, o BMW Jazz Festival terá apresentações dos saxofonistas Wayne Shorter, Billy Harper e Joshua Redman, os baixistas Marcus Miller e Renaud Garcia-Fons, o pianista Tord Gustavsen, o grupo gospel Madison Bumblebees of Winnsboro, a banda marcial italiana Funk Off Brass Band e o grupo brasileiro Orkestra Rumpilezz.

Ainda não foram divulgadas informações sobre valores de ingressos.

Rock in Rio: confira as atrações do palco Sunset

Mike Patton
Foi divulgada nesta terça-feira, 22, a programação completa do palco Sunset do Rock in Rio. Esse será um palco secundário dedicado ao encontro entre artistas de diferentes estilos, sendo que muitos deles tocarão juntos pela primeira vez.
Entre os confirmados na programação estão os encontros do Angra com a vocalista Tarja Turunen; Milton Nascimento e Esperanza Spalding; Matanza e Bnegão; Buraka Som Sistema e Mixhell; Sepultura e Tambours du Bronx; Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes; Titãs e Xutos & Pontapés; e o vocalista Mike Patton, do Faith No More, apresentando as músicas de seu disco solo “Mondo Cane” com a Orquestra Sinfônica de Heliópolis.
Os shows do palco Sunset começarão durante a tarde, às 14h45, e terminarão antes do início dos shows no palco principal, batizado como Palco Mundo.
A quarta edição do Rock in Rio no Brasil será realizado entre os dias 23 de setembro e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. Confira a lista completa das atrações do palco Sunset:

23/09/2011
Móveis Coloniais de Acaju, Orkestra Rumpilezz e Mariana Aydar
Ed Motta, Rui Veloso e convidado
Bebel Gilberto e Sandra de Sá
The Asteroids Galaxy Tour e convidado

24/09/2011
Marcelo Yuka, Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra
Tulipa Ruiz e Nação
Milton Nascimento e Esperanza Spalding
Mike Patton e Orquestra Sinfônica de Heliópolis

25/09/2011
Matanza e BNegão
Korzus e The Punk Metal Allstars
Angra e Tarja Turunen
Sepultura e Tambours du Bronx

30/09/2011
Buraka Som Sistema e Mixhell
João Donato e Céu
Cidade Negra, Martinho da Vila e Emicida
Monobloco e Macaco

01/10/2011
Cidadão Instigado e Júpiter Maçã
Tiê e Jorge Drexler
Zeca Baleiro e Concha Buika
Erasmo Carlos e Arnaldo Antunes

02/10/2011
The Monomes e David Fonseca
Mutantes e Tom Zé
Titãs e Xutos & Pontapés
Marcelo Camelo e Convidado