2.22.2010

Os Cariocas lançam novo álbum em show gratuito nesta segunda

Nesta segunda-feira, 22, o grupo vocal Os Cariocas fará uma apresentação gratuita na loja Modern Sound, no Rio de Janeiro. Neste show o quarteto estará lançando o mais recente álbum da carreira, “Nossa Alma Canta”, disco novo que está chegando às lojas via Guanabara Records.
O grupo, que tem mais de 60 anos de carreira, apresentará músicas novas e alguns clássicos do repertório. Entre as músicas que fazem parte do novo disco estão “Jet Samba” (Marcos Valle), “Futuros Amantes” (Chico Buarque) e “Clube da Esquina no. 2” (Milton Nascimento / Márcio Borges / Lô Borges).
O álbum “Nossa Alma Canta” traz diversos convidados especiais, entre eles Eumir Deodato (que participa em sua composição “Baiãozinho”), João Donato (que toca piano em “Rio que Corre”) e Marcos Valle (que acompanha o grupo ao teclado na sua composição “Jet Samba”).
Abaixo os detalhes sobre o show desta noite:
22/02/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Modern Sound - Rua Barata Ribeiro, 502
Horário: 19 horas
Ingressos: grátis (é necessário reservar antecipadamente)
Informações: 21 2548-5005 / www.modernsound.com.br

Janet Jackson fará turnê com o Jackson 5
Tito, Jermaine i Janet Jackson
O grupo Jackson 5 deve voltar mesmo aos palcos ainda este ano e com uma novidade: a irmã Janet Jackson como integrante. O anúncio foi feito por Jermaine Jackson em uma entrevista durante sua turnê promocional pela Austrália.
Segundo o jornal britânico The Sun, inicialmente Janet não concordou com a idéia, mas depois aceitou o convite por considerar a turnê um tributo ao falecido irmão Michael Jackson. Ainda não foram divulgadas datas da turnê e locais por onde os irmãos Jackson passarão.
Atualmente os irmãos são protagonistas de um ‘reality show’ exibido no Reino Unido chamado “The Jacksons: a Family Dynasty”.
 
Site anuncia dois shows de Lady Gaga no Brasil

Uma das novas estrelas da música pop mundial, a cantora Lady Gaga, deve se apresentar no Brasil ainda no primeiro semestre. Segundo o site Lady-Gaga.net, mantido por fãs da cantora, a artista se apresentará no país nos dias 12 e 13 de junho. As apresentações seriam realizadas no Jockey Club e no Estádio do Morumbi, ambos em São Paulo. Provavelmente essa informação sofrerá alterações e um dos shows deve ser realizado em outra capital, além de São Paulo.
No site oficial de Lady Gaga não consta nenhuma apresentação na América do Sul, mas a agenda mostra os shows agendados apenas até o dia 18 de abril, quando a cantora estará no Japão mostrando ao público a “Monster Ball Tour”.
Caso a turnê pela América do Sul se confirme, em breve devem ser divulgados detalhes e a confirmação dos locais dos shows.
 
Vulcano anuncia mudança na formação
 Luiz Carlos Louzada
A veterana banda brasileira de Black Metal Vulcano anunciou através de sua página no MySpace que o cantor Luiz Carlos Louzada voltou a fazer parte do grupo. Louzada retorna à banda para ocupar o posto deixado novamente pelo vocalista original, Angel.
Louzada já esteve à frente do Vulcano entre os anos de 1997 e 1999 e com a banda gravou três faixas que foram incluídas como bônus na reedição do álbum “Live”. A primeira gravação de Louzada nessa nova etapa com o Vulcano estará disponível no CD bônus que será lançado junto com o documentário “Brasil Heavy Metal”.
Angel deixou o Vulcano devido “à impossibilidade de acompanhar a banda no ritmo que ela está pedindo”, segundo divulgou o grupo em mensagem no site oficial.
 
Artistas latinos gravam versão em espanhol de “We Are the World”  
Gloria Stefan
Diversos artistas latinos da América e da Europa se uniram em mais um projeto beneficente em prol do Haiti. A cantora Gloria Stefan e seu marido Emilio Stefan tiveram a idéia de traduzir a música “We Are the World” para o espanhol e gravar uma versão nesse idioma, reunindo artistas mundialmente famosos com outros não tão conhecidos.
“Somos el Mundo” foi gravada em Miami, nos Estados Unidos, no último dia 19, e será lançada oficialmente no início de março. A música foi produzida por Emilio Stefan e Quincy Jones, o produtor da versão original lançada em 1985.
Os artistas participantes autografaram pôsteres e duas guitarras doadas pela Gibson que serão leiloadas para levantar fundos para a instituição We Are the World Foundation.
Entre os artistas que participaram da gravação estão Carlos Santana, Andy García, Chayanne, Gloria Estefan, Johnny Pacheco, Jon Secada, Juanes, Melina Leon, Milly Quezada, Pee Wee, Taboo (Black Eyed Peas) e Thalía.

BETTINA GRAZIANI E LUCIANO ALVES NO DRINK CAFÉ HUMAITÁ

25 de Fevereiro, quinta-feira

Arranjos inéditos, harmonias sofisticadas, improvisação e interpretações emocionantes são os ingredientes básicos deste espetáculo. Através de novas abordagens o duo promove uma instigante jornada pelo universo do jazz e da MPB. No repertório foram incluídos compositores de grande expressividade tais como Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Cole Porter e George Gershwin, entre outros.
Bettina e Luciano sempre compartilharam um gosto musical idêntico, bem eclético. Em 1978 atuaram com a banda Os Mutantes. Nas décadas de 80 e 90 tocaram juntos com Elba Ramalho e Pepeu Gomes em diversos shows realizados no Brasil e no exterior. Participaram de gravações de CDs, DVDs e especiais de TV com diversos artistas da MPB. Esta convivência incentivou-os a somarem suas experiências musicais em um show fundamentado em algumas de suas músicas prediletas.
Serviço: Show “Só o que a gente gosta”. Drink Café (80 lugares). Rua general Dionísio, 11 - Humaitá (próximo à Cobal ) Dia 25 de fevereiro, quinta-feira às 20h R$ 15,00. Aceita todos os cartões. Reservas: 2527-2697. Acesso a deficiente. Área para fumantes
Por Liane Varsano / Assessoria de Comunicação
liane_varsano@uol.com.br

Acalanto (Dorival Caymmi)

Acalanto (Dorival Caymmi) Rosinha de Valença (alemanha 1966)