7.18.2010

Orquestra e Banda Sinfônica de Barra Mansa se apresentarão no Festival Vale do Café

Grupos do projeto "Música nas Escolas de Barra Mansa" farão apresentações na 8ª edição do Festival Vale do Café, que acontecerá do dia 22 de julho até primeiro de agosto.
No dia da abertura do festival, 22 de julho, haverá apresentação da Orquestra Sinfônica Infanto-Juvenil, na Praça Teixeira Campos, em Pinheiral, às 19h, sob a regência do maestro Rafael Queiroz. No mesmo horário o Quinteto de Metais se apresenta em Rio das Flores, no Centro Cultural Prof. Antônio Pacheco Leão.
Dia 25, a banda de percussão se apresenta na Praça Barão de Campo Belo, em Vassouras, às 20h. Dia 29, em Mendes, na praça Dr. João Néri, às 19h.
A Banda Sinfônica Sênior, se apresenta dia 30, em Miguel Pereira, sob a regência do maestro José Flávio Pereira, no Centro Cultural Jandira Telles Leme, às 20h.
No último dia do festival, 01 de agosto, a Banda Sinfônica se apresenta em Valença, às 19h, na Catedral Nossa Senhora da Glória.
O principal grupo do projeto, fará 5 concertos durante o festival. Todas as apresentações terão como solista o saxofonista Leo Gandelman. O primeiro concerto acontece no dia 23 de julho, na Igreja de Santana, em Piraí, às 16h. Neste dia, ela será regida pelo maestro Guilherme Bernstein e o repertório contará com obras de Mozart, Barber, Villa-Lobos, Vivaldi e Ernani Aguiar.
Dia 26, sob a regência de Guilherme Bernstein, será na Igreja de São Benedito, em Barra do Pirái, às 19h. No programa obras de Verdi, João Guilherme Ripper, Villa-Lobos,Tchaikovsky e Leonard Bernstein.
Em Barra Mansa a orquestra se apresenta no dia 27, sob a regência do maestro Vantoil de Souza Júnior, na Igreja Matriz de São Sebastião, no Centro, às 20h.
A população da cidade Paty do Alferes também poderá conferir o talento dos músicos da OSBM, que se apresenta na Igreja nossa Senhora da Conceição, sob a regência do maestro Ubiratan Rodrigues, às 20h.
A última apresentação da OSBM será no dia 01 de agosto, em Três Rios, no Teatro Nilo Peçanha, às 20h. Neste dia o maestro será o Vantoil de Souza Júnior. O programa das duas últimas apresentações da OSBM será o mesmo do concerto do dia 23. Todas as apresentações são gratuitas.