9.17.2010

Vaiado, Restart é grande vencedor do VMB 2010

Na noite desta quinta-feira, 16, os fãs da banda “colorida” Restart mostraram que a união faz a força, como diz o ditado popular. O grupo foi o grande vencedor nas cinco categorias em que concorria no Video Music Brasil 2010, premiação promovida pela MTV. A festa de entrega dos prêmios foi realizada no Credicard Hall, em São Paulo e contou com diversos shows e convidados.
O Restart deu início à festa com um show surpresa realizado em uma praça da capital paulista, tocando “Recomeçar”. O quarteto ouviu algumas manifestações da platéia como “ei, Restart, vai tomar no c#” e chegou a ser vaiado ao receber o prêmios de Artista do Ano. “Obrigado a todos os que vaiaram. Vocês fazem a gente crescer”, respondeu o vocalista Pe Lanza.
A votação é popular, com isso fica óbvio que a mobilização de fãs faz diferença no resultado final da premiação, o que pode explicar o fato do Restart ter vencido em todas as categorias que concorria.
A festa teve como anfitrião o comediante Marcelo Adnet e contou com shows de Fresno, Capital Inicial e Otto, além de uma jam com integrantes das bandas Glória, Hevo 84, Replace e Fake Number tocando canções que foram destaque nos 20 anos de MTV no Brasil, inclusive “Mulher de Fases”, dos Raimundos.
Quem também foi destaque no evento foi a cantora Pitty, que agora figura como a maior vencedora de prêmios da história do VMB, ao lado da banda Os Paralamas do Sucesso. Ao total, são 15 troféus levados para casa.

Abaixo você confere a lista dos vencedores do VMB 2010:

Artista do ano: Restart
Clipe do ano: Restart
Artista internacional: Justin Bieber
Show do ano: NX Zero
Hit do Ano: Restart
Revelação: Restart
Aposta MTV: Thiago Petit
Webstar: Felipe Neto
Webhit: Galo Grito: "Justin Biba"
Pop: Restart
Rock: Pitty
MPB: Diogo Nogueira
Rap: MV Bill
Música Eletrônica: Boss in Drama
Game do Ano: “Super Mario Galaxy 2”
Aposta internacional: School of Seven Boys