10.08.2009



MÚSICA NA VARANDA


O Hotel Escola Bela Vista,em Volta Redonda,realiza toda sexta feira,no seu varandão,o projeto Música na Varanda.Os shows começam sempre as 20h com músicos da região.Veja abaixo a programação de Outubro.

Dia 09-10: Auryston (pianista) - Bar d' Hotel
MPB, Bossa Nova e música internacional
Dia 16-10: Célia Pontes (cantora), Luis (cantor e violonista) & Ismael (percursão)
MPB, Bossa Nova e músicas de todos os tempos

Dia 23-10: Auryston (pianista) - Bar d' Hotel
MPB, Bossa Nova e música internacional

Dia 30-10: Célia Pontes (cantora), Luis (cantor e violonista) & Ismael (percursão)
MPB*** sem couvert artístico***
Informações & Reservas: Setor de Eventos - 24-3348-2022
 
DÊ SEU VOTO AO TOM

Existe um site (WHOPOPULAR) que está escolhendo as pessoas mais populares do mundo, em diversas áreas de atividade. Incluí o nome de Antonio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim na categoria "Musicians".
Atualmente ele é o 2º colocado no Brasil 17º no mundo .

DÊ SEU VOTO AO TOM:
http://www.whopopular.com/Tom-Jobim

Casa da Cultura de Paraty fechada em outubro



A Casa da Cultura de Paraty (foto) ficará fechada para visitação em outubro. O local passa por obras de manutenção e será reaberto no dia 1º de novembro (domingo). A Casa da Cultura de Paraty fica na Rua Dona Geralda, nº 177, no Centro Histórico.

PROGRAMAÇÃO TEATRO RIVAL
CLICK NA IMAGEM PARA AMPLIAR

Projeto Música Minas



Projeto pioneiro criado para promover a música e os artistas de Minas Gerais estreia no Rio de Janeiro com apresentações de diversos artistas no Cinematheque, Teatro Odisséia e Bar da Ladeira entre 12 e 31 de outubro Voltado a músicos e grupos musicais de todos os estilos e tendências, o Música Minas cria mecanismos e ações sustentáveis para fortalecer e projetar nacional e internacionalmente a música produzida em Minas Gerais. O Música Minas – Programa de estímulo à Música, é uma parceria do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, com o Fórum da Música de Minas, onde os músicos e demais agentes envolvidos na cadeia produtiva contam com um Edital de Passagens Aéreas e um Edital de Circulação Nacional, além de presença garantida nas principais feiras do setor no Brasil e no mundo. Leia mais Projeto Música Minas


Guns n’ Roses nega uso ilegal de músicas de compositor alemão


O empresário da banda Guns n’ Roses, Irving Azoff, emitiu um comunicado negando que a banda tenha plagiado trechos de composições do alemão Ulrich Schnauss. “O Guns n’ Roses contesta vigorosamente as acusações e pretende responder à altura”, disse Azoff no comunicado. “A banda acreditava quando o disco saiu, e ainda acredita, que não há nenhum sample não autorizado em suas faixas”
Segundo a gravadora Domino Record Company, a música “Riad n’ the Bedouins”, do álbum “Chinese Democracy”, tem trechos de duas músicas de Ulrich Schnauss, “A Strangely Isolated Place” e “Wherever You Are”. A gravadora pede um milhão de dólares pelo plágio.
“A banda e a gravadora são os maiores responsáveis nos casos de violação de direitos autorais”, afirmou Brian Caplan, advogado do compositor alemão, em entrevista ao semanário NME. “Eu posso te garantir que não há nenhum contrato permitindo o usos dessas músicas e nem sequer um acordo verbal que permitiria isso”.
 
Chega às lojas álbum póstumo de Marcio Montarroyos


“O Rio e o Mar” é o nome do álbum póstumo do trompetista Marcio Montarroyos que já pode ser encontado nas lojas com lançamento do selo Saxsamba e distribuição da EMI.Montarroyos estava trabalhando na finalização do álbum quando faleceu, em 2007, vítima de câncer no pulmão. O trabalho de pós-produção das gravações foi finalizado pelo saxofonista Leo Gandelman, dono do selo Saxsamba.
As composições de Montarroyos presentes no novo álbum prestam uma homenagem ao Rio de Janeiro, como “The Hague” e “North Sea”. Além de músicas próprias o disco também traz releituras de clássicos da MPB como “O Barquinho” e “Rio”. Abaixo o repertório:
01. Copa Blues
02. Rio
03. The Hague
04. O Barquinho
05. North Sea
06. Saco do Céu (via Gávea)
07. The Kick
08. Troca Rápida
09. Contravento em Lá Amor
10. Mares do Sul
11. Red Eyed Samba

Coletânea comemorativa do Jackson 5 traz músicas inéditas


Em comemoração pelos 40 anos de lançamento do primeiro ‘single’ do grupo Jackson 5, “I Want You Back”, a gravadora Motown anunciou o lançamento de uma nova compilação do quinteto contendo inclusive músicas inéditas.
A coletânea é chamada “I Want You Back! Unreleased Masters” e trará 12 faixas. As músicas inéditas são “Love Comes in Different Flavors” e “That’s How Love Is”. Esta última música está disponível no endereço www.ilovethatsong.com/jackson5.
“I Want You Back! Unreleased Masters” também trará uma versão de “Buttercup” assinada por Stevie Wonder e versões alternativas de “Never Can Say Goodbye” e “Dancing Machine”. O lançamento está marcado para 10 de novembro. Abaixo o repertório:
01. Man's Temptation
02. Buttercup
03. Never Can Say Goodbye
04. That's How Love Is
05. Love Comes in Flavors
06. Lucky Day
07. I Want You Back/ABC/The Love You Save
08. ABC
09. I'll Try You'll Try (Maybe We'll All Get By)
10. Listen I'll Tell You How
11. Love Call
12. Dancing Machine