9.30.2010

Paul McCartney tem show confirmado em Porto Alegre

O Grupo RBS confirmou, através de sua assessoria, que o ex-Beatle Paul McCartney se apresentará no próximo dia 07 de novembro, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Essa será a primeira vez que o músico faz show em solo gaúcho.
O mesmo comunicado da RBS indica que McCartney fará duas apresentações em São Paulo nos dias 21 e 22 de novembro, no Estádio do Morumbi. No entanto, as datas não foram confirmadas oficialmente.

Charlie Brown Jr. e Planta & Raiz juntos em show gratuito

No dia 13 de outubro os fãs das bandas Charlie Brown Jr. e Planta & Raiz poderão assistir a um show especial dos dois grupos juntos em São Paulo. As bandas vão participar do evento Mega Show, promovido pela rádio Metropolitana FM, com entrada gratuita.
O evento será realizado no palco da casa de shows Via Funchal e os ingressos estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira, 1º de outubro. Para conseguir um par de convites basta ligar para a rádio no telefone 11 4040-4001, entre 08h00 e 18h00. Para ganhar os ingressos é necessário ser atendido pela telefonista.
Chorão (voz), Thiago Castanho (guitarra), Heitor Gomes (baixo) e Bruno Graveto (bateria) estão em turnê divulgando o álbum mais recente do Charlie Brown Jr., “Camisa 10 (Joga Bola até na Chuva)”, lançado no ano passado.
O Planta & Raiz também está na estrada mostrando ao público as canções do disco “Manifestação do Amor”, lançado este ano.

13/10/2010 - São Paulo/SP
Via Funchal - Rua Funchal, 65
Ingressos: grátis - para ganhar o ingreso é necessário ligar para 11 4040-4001.
Informações: www.metropolitanafm.com.br

Norah Jones vem ao Brasil para quatro shows

A cantora e musicista Norah Jones vem ao Brasil em novembro para uma série de quatro apresentações. O anúncio da turnê pelo país foi divulgado pela empresa Dançar Marketing & Comunicações. No site oficial da artista, por enquanto, consta apenas uma apresentação em Buenos Aires, na Argentina.
As apresentações em território brasileiro estão agendadas para os dias 12, 14, 16 e 18 de novembro, respectivamente em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A boa notícia para o público da capital paulista é que este show será gratuíto no Parque da Independência, no bairro do Ipiranga. Detalhes sobre a venda de ingressos para as outras apresentações serão divulgadas ainda nesta semana.
Norah Jones continua em turnê divulgando o álbum “The Fall” e no dia 16 de novembro lança seu novo trabalho, “Featuring”, disco que reúne participações de diversos artistas com quem já dividiu o palco ou realizou gravações em estúdio.

Confira as informações já divulgadas:

12/11/2010 - Curitiba/PR
Teatro Positivo - R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300

14/11/2010 - São Paulo/SP
Parque da Independência - Av. Nazareth, s/n
Horário: 16h00
Ingressos: Entrada franca

16/11/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Vivo Rio -Av. Infante Dom Henrique, 85

18/11/2010 - Porto Alegre/RS
Teatro Bourbon - Av. Túlio de Rose, 80 - SUC 301

Renato Teixeira e Sérgio Reis fazem apresentação intimista em São Paulo

Os cantores Renato Teixeira e Sérgio Reis, amigos de longa data e importantes nomes da verdadeira música sertaneja, faram uma apresentação intimista e gratuita na próxima segunda-feira, 04, em São Paulo. O pocket show será realizado na Livraria Saraiva MegaStore, no Shopping Center Norte.
A apresentação da dupla faz parte do processo de divulgação do mais recente trabalho gravado por eles, “Amizade Sincera”, CD e DVD lançados recentemente. Este trabalho traz o registro de um show realizado em 06 de fevereiro deste ano, no palco do Teatro Bradesco, em São Paulo.
No repertório do CD/DVD alguns dos maiores clássicos da música caipira, como “O Menino da Poteira”, “Frete”, “Vide Vida Marvada”, “Filho Adotivo”, “Um Violeiro Toca” e “Romaria”, entre outras. No encontro com os fãs na próximna semana a dupla também estará autografando o CD e DVD “Amizade Sincera”.

04/10/2010 - São Paulo/SP
Livraria Saraiva Megastore - Travessa Casalbuono, 120
Horário: 19h30
Ingressos: grátis (vagas limitadas)
Informações: 11 2252-2110

Martin e Eduardo, que tocam com Pitty, lançam novo projeto musical

Nos intervalos entre um show e outro da turnê de divulgação do álbum “Chiaroscuro”, da cantora Pitty, os músicos Martin Mendonça (guitarra) e Eduardo ‘Duda’ Machado (bateria) encontraram tempo para juntarem suas inquietações musicais e formaram um novo projeto musical.
Batizado simplesmente como Martin e Eduardo, a dupla acaba de lançar o primeiro disco desse projeto, “Dezenove Vezes Amor”, pelo selo Cornucópia Discos. O álbum traz nove músicas gravadas no Estúdio Madeira, de propriedade do próprio baterista, e produzido pela dupla.
Enquanto Eduardo segura o ritmo na bateria, Martin atua nas gravações com o baixo, violão, voz e, claro, guitarra. O álbum conta com as participações de Pedro Pelotas (orgão, sintetizadores), Joe (baixo em “Muitas”) e PJ (baixo em “Passa em Volta”).
O show de lançamento oficial do palbum “Dezenove Vezes Amor” será nesta quinta-feira, 30, no palco do Comitê, em São Paulo. Para saber mais sobre o projeto acesse o site oficial: www.dezenovevezesamor.com e o MySpace: www.myspace.com/dezenovevezesamor.

30/09/2010 - São Paulo/SP
Comitê Club - Rua Augusta, 609
Horário: 23h59
Ingressos: R$ 30,00
Informações: www.comiteclub.com.br