2.13.2010


Maria Bethânia grava DVD no Rio de Janeiro

No segundo final de semana de março a cantora Maria Bethânia fará três apresentações especiais no palco do Vivo Rio, no Rio de Janeiro. Estes shows serão gravados para um futuro lançamento em DVD.
O show, batizado como “Amor Festa Devoção”, deve reunir músicas lançadas nos dois trabalhos recentes da cantora, “Encanteria” e “Tua”, álbuns que reúnem canções de amor e de celebração religiosa.
Os shows serão realizados nos dias 12, 13 e 14 de março. Os ingressos já estão à venda.
Confira:
12, 13 e 14/03/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Vivo Rio - Av. Infante Dom Henrique, 85
Classificação etária: 16 anos
Horário: 22h00 (dias 12 e 13) e 20h00 (dia 14)
Ingressos: entre R$ 20,00 e R$ 160,00
Informações: http://www.vivorio.com.br/
 
Cesar Menotti & Fabiano preparam novo álbum

A dupla Cesar Menotti & Fabiano estão trabalhando em um novo álbum. Ainda sem título definido, o disco foi gravado no último sábado, 06, no estúdio da banda Jota Quest, na capital mineira, Belo Horizonte.
Mas a gravação não foi feita nos padrões convencionais. A dupla de cantores recebeu no estúdio cerca de 40 fãs privilegiados que puderam assistir às gravações. Segundo o cantor Cesar Menotti, inicialmente a dupla pretendia fazer a gravação nos padrões normais de estúdio, mas este formato foi decidido após pesquisa realizada pela internet com os fãs.
“Desde que a gente resolveu fazer o projeto, a gente tinha o desejo de fazer o CD em estúdio. Já que no estúdio você pode fazer com maior qualidade, ser mais primoroso. Mas a gente não pode ir contra o apelo popular”.
O novo disco da dupla ainda não tem nome definido nem data exata para chegar às lojas, mas o lançamento está previsto para o próximo mês. No site oficial você pode assistir um vídeo com os bastidores da gravação: www.cesarmenottiefabiano.com.br.

Sucesso de Olivia Newton-John eleita pela Billboard a canção mais sensual

A cantora Olivia Newton-John ficou na primeira posição com a música “Physical” em uma lista da revista Billboard com as 50 músicas mais sensuais de todos os tempos. A lista foi criada para embalar o Dia dos Namorados nos Estados Unidos. Naquele país o dia dedicado aos apaixonados é comemorado em 14 de fevereiro, próximo domingo.
Para eleger as melhores músicas para a ocasião, a Billboard considerou o desempenho das músicas na parada Hot 100 entre agosto de 1958 e 16 de janeiro deste ano. “Physical” foi eleita a mais sensual por permanecer por 10 semanas no topo da parada em 1981.
O segundo lugar foi ocupado por Rod Stewart com “Tonight's the Night (Gonna Be Alright)”, seguido pelo conjunto Boyz II Men, com “I’ll Make Love to You”. Rod Stewart ainda aparece novamente entre os 10 primeiros com “Da Ya Think I’m Sexy”.
E para você, qual a música perfeita para comemorar a data?
 Confira os 10 primeiros colocados:
01. Physical - Olivia Newton-John
02. Tonight's The Night - Rod Stewart
03. I'll Make Love To You - Boyz II Men
04. Too Close - Next
05. Let's Get It On - Marvin Gaye
06. Hot Stuff - Donna Summer
07. Do That To Me One More Time - Captain & Tennille
08. Like A Virgin - Madonna
09. Kiss You All Over - Exile
10. Da Ya Think I'm Sexy - Rod Stewart

Carnaval de outrora:o primeiro AFOXÉ e o surgimento do TRIO ELÉTRICO

O Primeiro Afoxé

Em 1895, os negros nagôs organizaram o primeiro afoxé, denominado "Embaixada Africana", que desfilou com roupas e objetos de adorno importados da África.
Em 1896, surgiu, então, o segundo afoxé, o "Pândegos da África", organizado também por negros. Os grupos representavam casas de culto de herança africana e saíam às ruas cantando e recitando seqüências de músicas e letras.
Os afoxés exibiam-se na Baixa dos Sapateiros, Taboão, Barroquinha e Pelourinho, enquanto os grandes clubes desfilavam em áreas mais nobres.
Nove anos mais tarde, um outro afoxé rompeu este tácito compromisso e subiu a Barroquinha e a Ladeira de São Bento, gerando protestos em que se lastimou a quebra deste pacto não escrito da divisão espacial de classes e de ritmos no Carnaval. Neste momento, verificava-se na cidade uma divisão espacial muito séria.
Dissidentes do Cruz Vermelha, fundaram, em 1900, o Clube Carnavalesco "Os Inocentes em Progresso". O nome do clube foi inspirado em um bando de meninos que passavam no local cantando e tocando em latas.
Em 1949, ano do IV Centenário de fundação da cidade de Salvador, é fundado o afoxé "Filhos de Gandhy" pelos estivadores do Porto de Salvador, como forma de homenagear o grande líder pacifista indiano assassinado em 1948, o Mahatma Gandhy.

Surge o Trio Elétrico

Em 1950, surgiu, então, a famosa dupla elétrica. Após observarem o desfile da famosa "Vassourinha", entidade carnavalesca de Pernambuco que tocava frevo na Rua Chile, e empolgados com a receptividade do bloco junto ao público, a dupla elétrica formada por Adolfo Antônio Nascimento - Dodô - e Osmar Álvares de Macêdo - Osmar - resolveu restaurar um velho Ford 1929, guardado numa garagem. No Carnaval do mesmo ano, saiu às ruas tocando seus "paus elétricos" em cima do carro e com o som ampliado por alto-falantes. A apresentação aconteceu às cinco horas da tarde do domingo de Carnaval, arrastando uma multidão pelas ruas do centro da cidade.
O nome trio elétrico surgiu em 1951, quando, pela primeira vez, apresentou-se no Carnaval um conjunto de três instrumentistas. A "dupla elétrica" convidou o amigo e músico Temístocles Aragão para integrar o trio e tocar nas ruas de Salvador numa picape Chrysler, modelo Fargo, maior que a "fobica" do ano anterior, em cujas laterais se liam em duas placas: "O trio elétrico".
Osmar tocava a famosa "guitarra baiana", de som agudo; Dodô era responsável pelo "violão-pau-elétrico", de som grave, e Aragão, pelo "triolim", como era conhecido o violão tenor, de som médio. Estava formado o trio musical.
Surge em 1961, o primeiro desfile público do Rei Momo, papel desempenhado pelo motorista de táxi e funcionário público Ferreirinha.
No ano seguinte, surgiu o primeiro grande bloco de Carnaval, denominado "Os Internacionais", composto apenas por homens. Nesta época, a todo instante "pipocava" um trio elétrico novo, mas os blocos iam para as ruas acompanhados somente de baterias ou grupos de percussão. Foi aí que também apareceram as famosas cordas e as mortalhas para brincar o Carnaval. Em 1965 por decreto presidencial é proibido o fabrico, a comercialização e o uso do lança-perfume, introduzido em nosso Carnaval desde 1906, importado inicialmente da França e depois da Argentina.