12.10.2010

"Marvio Ciribelli convida" em Penedo (RJ)

                                   Marvio Ciribelli e Blas Rivera (foto)

No próximo final de semana, dias 10 e 11 de Dezembro, o pianista Marvio Ciribelli estará recebendo convidados muito especiais no clube Jazz Village que, fica em Penedo (RJ). No dia 10 de Dezembro, Sexta Feira, estarão presentes o saxofonista argentino Blas Rivera e o pianista Uruguaio Fernando Goycoechea numa performance musical de Tango e Jazz que tem o nome de: Nas duas margens do Rio de la Plata. No dia 11 de Dezembro, Sábado, será a vez da "Miss Ritmo", a cantora carioca Thaís Motta que apresentará o show Influência da Bossa, mostrando novos arranjos para os melhores temas da Bossa Nova. Ambos os shows começarão às 21h. O Jazz Village fica na pousada Pequena Suécia, no centro de Penedo.

Blas Rivera e Fernando Goycoechea nas duas margens do Rio de la Plata.

Blas Rivera, saxofonista argentino, residente na Espanha há 5 anos, vem ao Brasil, junto do pianista uruguaio Fernando Goycoechea, para apresentar um repertório que promove a verdadeira fusão de tango e jazz,. Blas se apresentou no Montreux Jazz Festival, gravando um CD ao vivo e fazendo uma participação especial no CD "O homem não foi feito para cair", de Hérmanes Abreu e do próprio Marvio Ciribelli. Nascido em Córdoba, Blas estudou no Berklee College of Music e no New England Conservatory (Estados Unidos). Compositor e saxofonista, é um desses raros artistas em que vida e obra formam uma totalidade coerente, indivisível e única. Sua expressão musical, é contemporaneidade em estado puro. Disse o crítico José Domingos Raffaelli que, a música de Blas Rivera "reflete o romantismo nostálgico de sua pátria, impregnado pelo vigor dos tempos modernos"

Serviço:
Local: Jazz Village Bistrô (Hotel Pequena Suécia)
Datas: 10 e 11 de Dezembro Hora: 21h
End: Rua Toivo Suni, 33, Penedo
Ingresso: R$ 35,00 Reservas: (24) 3351-1275
Capacidade: 60 lugares

Tio Samba lança o CD É Batata!

                                10 de novembro de 2010

O grupo Tio Samba lança o CD É Batata! – Carmen Miranda Revisited. Uma linda homenagem à estrela maior da Era de Ouro da Música Brasileira. No repertório canções como “Camisa listrada” e “No Tabuleiro da Baiana” ganharam uma roupagem mais leve e moderna. Canções menos conhecidas como “Fon - fon” e “Cozinheira Granfina” viraram uma divertida cantoria nas vozes de Carlos Mauro e Simone Lial. O Tio Samba, orquestra típica de samba formada em 1998, apresenta um repertório de composições de autores como Noel Rosa, Ismael Silva, Geraldo Pereira, Ary Barroso, Cartola, Baden Powell, Tom Jobim, Chico Buarque entre muitos. A idéia é dar nova roupagem com arranjos que unem os característicos instrumentos de cordas e percussão dos grupos regionais de samba e choro aos sopros geralmente utilizados nas bandas de música, produzindo, deste modo, uma sonoridade diferenciada, muito vibrante e também sofisticada.
“Verdade, amigos. Embora o repertório tenha ido até 1931, quando foi lançado o samba Gira, de Ary Barroso e Marques Porto, não há o menor sinal de saudosismo no CD. No entanto, a rapaziada do Tio Samba não teve a menor necessidade de recorrer a raps, funks, etc. para provar que, sabendo tratá-la, a boa música – tal qual o poeta – não é antiga nem moderna, é eterna. Trata-se, sem dúvida, de um CD brasileiríssimo do Século XXI.” (Sergio Cabral – carta sobre o CD)

Centro Cultural Carioca - Rua do Teatro, 37 - Centro - Rio de Janeiro/RJ - (21) 2252-6468 - (21)2242-9642. Quarta, dia 10 de novembro de 2010, às 21h. R$ 20,00
Atendimento: de segunda à sexta das 11h às 20h e sábado das 16h30 às 20h30.