10.06.2009

Guns n’ Roses processado por plágio

O Guns n’ Roses e o selo Interscope, da gravadora Geffen, estão sendo processados por plágio por duas gravadoras independentes. O selo britânico Domino Recording Company, e sua filial norte-americana, estão pedindo 1 milhão de dólares no processo aberto contra Axl Rose e cia. na sexta-feira passada.
A gravadora alega que o Guns n’ Roses utilizou trechos de duas músicas do músico alemão Ulrich Schnauss em uma faixa do álbum “Chinese Democracy”. As músicas do alemão são “Wherever You Are” e “A Strangely Isolated Place” que, segundo o processo, foram usadas em “Riad n’ the Bedouins”.
Até agora nenhum representante oficial da gravadora Geffen ou da banda se pronunciou sobre a alegação de plágio. “Chinese Democracy” foi lançado no final do ano passado, após uma espera dos fãs de 17 anos.



Chega às lojas esta semana DVD de Madeleine Peyroux
Eduardo Guimarães
“Something Grand” é o nome do primeiro DVD da cantora Madeleine Peyroux que chega às lojas brasileiras nesta semana. O DVD traz registrado um show da artista realizado em Los Angeles. No repertório Madeleine apresenta músicas de seus três álbuns de estúdio. O lançamento é da Universal Music.
Além das cenas do show o DVD traz também um documentário chamado “A Portait of Madeleine Peyroux” em que é contada a história da carreira da artista desde as apresentações nas ruas de Paris até o sucesso mundial como um dos grandes nomes do Jazz contemporâneo.
Como bônus o DVD traz cinco músicas em versões inéditas e acústicas.
 
Biografia de Wilson Simonal chega às lojas este mês


Está marcado para o dia 23 de outubro o lançamento oficial do livro “Nem Vem Que Não Tem - A Vida e o Veneno de Wilson Simonal”, biografia escrita pelo jornalista Ricardo Alexandre sobre o cantor Wilson Simonal. A biografia chega às livrarias via Editora Globo.
A previsão inicial era que o livro fosse lançado durante a 14ª Bienal do Rio de Janeiro, mas o lançamento sofreu atraso devido às autorizações necessárias para poder publicar documentos do DOPS sobre o polêmico caso envolvendo Simonal. Em 1971 o cantor foi acusado de ser informante da polícia política.
O livro também traz fotografias raras da carreira do cantor.
 
Nordeste recebe IV Festival de Música Instrumental durante todo o mês

Eduardo Taufic Trio, que se apresenta no festival
Do próximo dia 08 até 31 de outubro será realizada a IV edição do Festival BNB da Música Instrumental. O festival é realizado pelo Banco do Nordeste e vai percorrer diversas cidades nordestinas levando ao público shows de 37 grupos instrumentais. Todos os eventos têm entrada gratuita.
As apresentações serão realizadas nas cidades de Fortaleza/CE, Juazeiro do Norte/CE, Sousa/PB e Natal/RN. O início da série de apresentações do festival começa na próxima quinta-feira, 08, na capital potiguar com show de Candeeiro Jazz e Cristiano Pinho. O festival reúne artistas nordestinos e também do sudeste, sul e centro-oeste brasileiro.

Encontro de Rock do Equinócio será transmitido via TV e internet


 oitava edição do Encontro de Rock do Equinócio está marcada para acontecer no próximo dia 17 de outubro a partir das 12 horas, na antiga Estação Ferroviária de Rio Claro, em São Paulo.
Além do Krisiun, que já estava confirmado, outras atrações foram anunciadas: Illustria, Crystal Lake, Truehell, Ansata, Chaos Synopse e Masthyoung. Este ano, o evento ganha uma novidade: a transmissão ao vivo via TV a cabo e internet. Através de uma parceria com a TV comunitária Cidade Livre, o festival será transmitido por 11 horas consecutivas, sem intervalos.
A TV Comunitária Cidade Livre pode ser sintonizada em Rio Claro e Araras, pelo canal 99 da NET analógico ou 10 digital. Pela internet, o festival poderá ser acompanhado pelo endereço http://www.tvcidadelivre.com/.

17/10/2009 - Rio Claro/SP
Estação Ferroviária de Rio Claro - Av. 1 esq. com Rua 1, s/nº
Horário: 12h00
Ingressos: um litro de leite em caixinha
Informações: 19 9801-7238 (com Julio) ou 19 9236-7363 (com Elias)