8.26.2010

Yusa: São Paulo - Memorial da América Latina

                           Sexta, 27 de agosto de 2010

Para a cantora, compositora e multi-instrumentista cubana Yusa, sua música absorve a poesia de quem vive em uma Havana que vem mudando muito musicalmente. Com suas novidades musicais, Yusa acabou se tornando uma das grandes figuras do panorama sonoro atual, tanto na América Latina como nos EUA e Europa. Com sua energia contagiante, ela faz de suas apresentações ao vivo experiências únicas, abrindo seu coração e deixando que seu violão, seu baixo e sua voz atinjam o público com força máxima. Sua música é uma mistura de rock, jazz, ritmos brasileiros e, obviamente, dos ritmos de sua terra natal, Cuba, como o son, a rumba, a trova ou mesmo o fílin. Suas influências musicais são o funk, o jazz, o rap e o soul, com conexões ancoradas na herança Africana e Caribenha. “A cena musical cubana é pouco conhecida no exterior, a informação que chega é sempre incompleta, como se Cuba fosse completamente antiquada. Trata-se de um país jovem, com uma cultura riquíssima, fruto de um caldeirão de influências, a riqueza é essa: a diversidade da
música cubana”, diz Yusa.

26/08/2010 - Centro Cultural Rio Verde 22h00 - R$ 15,00
Rua Belmiro Braga, 119 - Vila Madalena São Paulo - SP

27/08/2010 - Memorial da América Latina 21h00 - R$ 15,00
Série Conexão Latina: Yusa & Tulipa Ruiz Auditório Simón Bolívar
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda São Paulo SP

Bebel Gilberto disponibiliza música nova na internet

Os fãs da cantora Bebel Gilberto que se inscreverem no ‘mailing’ através do site oficial vão receber um link para baixar uma música nova e inédita em disco. A canção tem o nome de “Dahling” e estará disponível no site por tempo limitado, durante um mês.
Para baixar a música gratuitamente basta acessar o site www.bebelgilberto.com.br e preencher os campos requeridos. “Dahling” é uma parceria de Bebel com o músico Pedro Baby.

“Feminina”, de Joyce, volta às lojas após 30 anos

Em comemoração pelos 30 anos do lançamento original do álbum “Feminina”, da cantora Joyce, a gravadora EMI põe uma edição especial do disco de volta às lojas.
Esta é a primeira vez que o disco “Feminina” será lançado em formato CD. A nova edição traz um encarte com um texto escrito pela própria artista comentanto sobre o álbum e aquele momento em sua vida.
“Em 1980 minha vida estava mudando. Depois de um período de parada quase total das atividades musicais, por conta do nascimento de minhas filhas, voltei a compor direto, vi minhas músicas serem gravadas pelas mais importantes vozes do Brasil e finalmente fui convidada a gravar um disco meu pela EMI-Odeon. Este disco se chamaria ‘Feminina’, e seria um marco em meu trabalho e em minha vida”, diz a cantora no encarte.
“Feminina” foi produzido por Zé Milton e teve canções regravadas posteriormente por importantes nomes da MPB como Elis Regina, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Maria Bethania, Boca Livre, Joanna e Quarteto em Cy, entre outros artistas.