4.14.2009



Danilo Gentili Júnior (Santo André, 27 de setembro de 1979) é um publicitário, humorista, escritor, cartunista e repórter brasileiro. Faz parte da nova geração de humor, a da stand-up comedy, tendo recebido críticas positivas tanto da imprensa como do público.

Um trecho bem humorado do texto que escreveu, como colunista convidado para a Revista - O Globo nº 245, sob o título Um Paulista no Rio:

"Em São Paulo o sol não queima. A camada de fumaça protege. Se paulista quer que a pele arda vai pro Rio. Se quer que ardam olhos e nariz, volta pra São Paulo."

Fontes:
Wikipédia e Revista o Globo.

LUCAS NEVES
Enviado da Folha a Nova Iguaçu (RJ)

O acaso tem sempre a última palavra, disse certa vez a filósofa francesa Simone de Beauvoir (1908-1986). Um de seus desígnios recentes foi o de reconduzir aos palcos a atriz Fernanda Montenegro, 79, depois de um hiato de sete anos, no papel mesmo da intelectual feminista e artífice do existencialismo.

O monólogo "Viver sem Tempos Mortos", que apresenta o pensamento e os amores de Beauvoir a partir da correspondência dela com o marido, o também filósofo Jean-Paul Sartre (1905-1980), teve sua primeira apresentação em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A peça integra um projeto de formação de plateias, que inclui a exibição comentada de filmes com Fernanda Montenegro, um documentário sobre Beauvoir e debates. A "caravana" cruzará a Baixada Fluminense e a região serrana do Rio antes de chegar a São Paulo, em 21/5.


Você também está tentando adaptar-se ao novo contexto ortográfico?

Sobre a reforma ortográfica brasileira, publicado na Revista - O Globo nº 245 e 246 -

Na coluna Entreouvido por aí:

"Minha filha, eu já passei por umas três reformas ortográficas, já nem sei mais escrever." (senhorinha de uns 80 anos conversando com uma jovem num consultório médico)

"Sabe aquilo tudo que a professora te tirava de ponto na prova de redação? Pois é, agora não tira mais." (Menino explicando a reforma para a irmã.)

Fotos: reprodução


Leia sobre moda em: V Vitrine

Para textos poéticos clique em: V Vitrine Literária