10.10.2009



O mundo mágico de Vinicius de Moraes


O Mês das Crianças terá um toque especial em Volta Redonda, com a apresentação do concerto "Arca de Noé", baseado na obra de Vinicius de Moraes. Canções como "O Pato", "A Casa" e a "A Foca" ganham releituras, num espetáculo lúdico de dança, música e teatro. Os 95 músicos que formam a Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN (85 alunos e dez professores) sobem ao palco do Cine 9 de Abril, nos dias 14 e 15, acompanhados de atores, bailarinos e cantores da região, para saldar a magia do universo infantil do "Poetinha".
Haverá duas sessões em cada dia de apresentação (às 15 e às 20 horas). Os ingressos estão sendo trocados no Centro Cultural Fundação CSN por alimentos - a Fundação pede um quilo de arroz, feijão ou macarrão, produtos que as instituições mais necessitam.
Serviço
" Arca de Noé - Espetáculo baseado na obra de Vinicius de Moraes. Dança, música e teatro. Com os 95 músicos que formam a Orquestra Sinfônica Jovem da Fundação CSN, atores, bailarinos e cantores da região. Dias 14 e 15, no Cine 9 de Abril, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Sessões: às 15 e às 20 horas. Os ingressos já podem ser trocados: levar um quilo de macarrão, arroz ou feijão, de 8 às 18 horas, no Centro Cultural Fundação CSN, Rua 21, nº 402, Vila Santa Cecília (em frente ao Recreio do Trabalhador). Informações: (24) 3343-3990.

CALOI LANÇA TWO NIMER



Chegou ao mercado a Caloi Two Niner, a primeira bicicleta nacional aro 29. Focada em performance, a Caloi Two Niner é uma mountain bike diferente das demais por levar aro 29” (já que a maioria das mountain bikes usam rodas aro 26”).
Os benefícios são muitos. A roda maior sobrepõe obstáculos com mais facilidade, faz a pedalada render mais, e ainda aumenta a estabilidade. Com uma maior superfície de contato com o solo, a Caloi Two Niner garante maior tração e os pneus são menos propensos a afundar em terrenos como areia e lama.
A chegada da Caloi Two-Niner, que está prevista para novembro, inaugura uma nova categoria dentro da linha de mountain bikes. É um modelo ideal para terrenos ‘estradão’, onde a velocidade é mais constante e onde a necessidade de manobras é menor.
O preço da bike é R$3.499,00.

PAULINHO DA VIOLA - Entrada Franca


                                         Domingo (11) 22h
Dentro da programação comemorativa dos vinte anos do Centro Cultural Banco do Brasil, o sambista de fina estampa apresenta canções do disco Acústico. Os arranjos para o formato desplugado caíram como uma luva para a voz mansa de Paulinho da Viola. O repertório privilegia grandes sucessos da carreira como Timoneiro, Coração Leviano e Pecado Capital. O show de abertura fica por conta de Silvia Machete. Livre. Praça Dos Correios (400 pessoas). Rua Visconde de Itaboraí, s/nº, Centro. Informações, 3808-2020.
Domingo (11), 22h. Grátis. Distribuição de senhas duas horas antes.

Mariana Aydar, Nina Becker e outros artistas no projeto Pode Apostar

Mariana Aydar
Começa no próximo dia 11 de outubro o projeto Pode Apostar, do Centro Cultural Banco do Brasil. O projeto levará ao público de três capitais apresentações de artistas da nova safra da música brasileira e que vêm ganhando destaque no cenário nacional.
Os artistas que compõem o projeto são Mariana Aydar, Nina Becker, Curumin, Marcelo Jeneci, Rodrigo Campos, Marina de La Riva, Silvia Machete, Fino Coletivo e Rodrigo Maranhão. A primeira etapa do projeto será no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro, do dia 11 de outubro ao dia 17 de novembro.
No dia 30 de outubro começa a série de apresentações em Brasília. Na capital federal os shows estão agendados até o dia 15 de novembro. A terceira etapa será em São Paulo, do dia 03 de novembro ao dia 1º de dezembro. Confira as informações:
11/10 a 17/11/2009 - Rio de Janeiro/RJ
CCBB - Rua Primeiro de Março, 66
Horário: 12h30 e 18h30 (terças)
Informações: 21 3808-2020 / www.bb.com.br/cultura
Shows:
Silvia Machete: 11 de outubro
Fino Coletivo: 13 de outubro
Rodrigo Maranhão: 20 de outubro
Nina Becker: 27 de outubro
Mariana Aydar: 03 de novembro
Marina de La Riva: 10 de novembro
Silvia Machete: 17 de novembro

30/10 a 15/11/2009 - Brasília/DF
CCBB - SCES, Trecho 02, lote 22
Horário: 21h00 (sextas e sábados) e 20h00 (domingos)
Informações: 61 3310-7087 / www.bb.com.br/cultura
Shows:
Mariana Aydar: 30 de outubro
Rodrigo Campos: 31 de outubro
Nina Becker: 1º de novembro
Fino Coletivo: 06 de novembro
Rodrigo Maranhão: 07 de novembro
Marina de La Riva: 08 de novembro
Marcelo Jeneci: 13 de novembro
Curumin: 14 de novembro
Silvia Machete: 15 de novembro

03/11 a 01/12/2009 - São Paulo/SP
CCBB - Rua Álvares Penteado, 112
Informações: 11 3113-3651/ www.bb.com.br/cultura
Shows:
Nina Becker: 03 de novembro
Fino Coletivo: 10 de novembro
Marina de La Riva: 17 de novembro
Curumin; 24 de novembro
Silvia Machete: 1º de dezembro

Diadema é a próxima parada do Seminário Juventude e Prevenção da Violência

O Seminário Juventude e Prevenção da Violência segue sua jornada pelo Brasil. Depois de Osasco, chegou a vez de mais uma cidade do estado de São Paulo receber a equipe do projeto. Diadema, sediará no dia 27 de outubro o encontro, que vai acontecer das 8:30 às 18:30 na Fundação Florestan Fernandes.
As vagas são limitadas e podem participar gestores públicos e de organizações não governamentais de Diadema, São Bernardo, São Caetano do Sul e Santo André. “É uma excelente oportunidade para discutir com esses gestores perspectivas de atuação em todos os setores – como saúde, educação, assistência social, esporte e segurança pública - que tenham como objetivo a prevenção da violência com foco no público jovem”, explica Mônica Zagallo, coordenadora da área de Juventude do Instituto Sou da Paz.
Para se inscrever, basta preencher a ficha de inscrição até o dia 23/10. Você pode fazer isso aqui.
Serviço
Seminário Juventude e Prevenção da Violência: Novas perspectivas
Data: Terça – feira, dia 27/10/2009
Local: Fundação Florestan Fernandes – Al. da Saudade, 186 Parque 7 de Setembro – Diadema
Horário: das 8:30 às 18:30

VOTE NO GRANDE MACHADO DE ASSIS

Existe um site (WHOPOPULAR) que está escolhendo as pessoas mais populares do mundo, em diversas áreas de atividade. Incluí o nome de Joaquim Maria Machado de Assis na categoria >> Writers & Authors >> Atualmente ele é o 1º colocado no Brasil e 6º no mundo .
Dê o seu voto no link:
http://www.whopopular.com/Writers-Authorse
também vote no TOM
http://www.whopopular.com/Tom-Jobim
Click na imagem para ampliar