3.23.2010

Álbum de duetos celebra os 50 anos de nascimento de Renato Russo

Chega às lojas no próximo dia 27 de março a compilação “Duetos” do cantor Renato Russo. O álbum celebra os 50 anos de nascimento do ex-vocalista da Legião Urbana - comemorado no dia do lançamento do álbum - trazendo parcerias com artistas como Marina Monte, Laura Pausini, Adriana Calcanhotto, Herbert Vianna e Caetano Veloso.
O álbum “Duetos” trará colaborações reais, feitas em vida, e outras parcerias virtuais, feitas em estúdio após a morte do vocalista. O primeiro ‘single’ do álbum será a música “Like a Lover”, dueto póstumo de Renato e Fernanda Takai.

Abaixo as 15 faixas de “Duetos”, lançamento da EMI Music:

01. Like a Lover - com Fernanda Takai
02. Celeste - com Marisa Monte
03. Vento no Litoral - com Cássia Eller
04. Mais Uma Vez - com 14 Bis
05. A Carta (The Letter) - com Erasmo Carlos
06. A Cruz e a Espada - com Paulo Ricardo
07. Cathedral Song - com Zélia Duncan
08. Change Partners - com Caetano Veloso
09. Strani Amori - com Laura Pausini
10. La Solitudine - com Leila Pinheiro
11. Come Fa Um'Onda - com Célia Porto
12. Só Louco - com Dorival Caymmi
13. Esquadros - com Adriana Calcanhotto
14. Nada por mim - com Herbert Vianna
15. Summertime - com Cida Moreira

MARVIO CIRIBELLI, BERNARD FINES E O JULIO BITTENCOURT JAZZ TRIO

O pianista Marvio Ciribelli, o cantor francês Bernard Fines e o Julio Bittencourt Trio no show "Jazz a La Carte",(foto) quem faz o repertório é a platéia, escolhendo num cardápio musical de 100 títulos de Jazz, MPB e música francesa. Uma apresentação de boa música, muita criatividade, além de descontração e bom humor. No cardápio musical, estarão entre muitas outras, músicas do CD, "Sous le Ciel de Paris", gravado por Bernard e o Julio Bittencourt Jazz Trio: Sous le ciel de Paris (Jean Dréjac e Hubert Giraud), Et Maintenant, (Pierre Delanoë e Gilbert Bécaud), Les Feuilles Mortes (Jacques Prevert), C'est si bom (André Hornes e Henri Betti) e por aí vai... Para quem conhece a música francesa, o disco é uma agradável surpresa e... para quem não conhece, uma brilhante descoberta que une a força das melodias francesas com a criatividade do jazz. Quinta, dia 25 de março às 21h no Velho Armazém (80 lugares). Praia de São Francisco, nº 6. R$ 18,00. Tels: (21) 2714-5424 / 2704-9547.Classificação Etária: Livre

EDU LOBO

Dia 24, Quarta às 20h30
Nascido no Rio de Janeiro, RJ, em 29/08/43. Filho do compositor Fernando Lobo, foi criado no Rio de Janeiro e na casa dos tios, em Recife, PE, onde passava as férias escolares. Seu primeiro instrumento foi o acordeon, que estudou dos oito aos 14 anos. Fez os cursos ginasial e colegial no Colégio Santo Inácio, e por essa época já tentava algumas composições.

Em 1994 recebeu o Prêmio Shell de melhor compositor de música brasileira, pelo conjunto da obra. Lançou em 1995 o CD Meia-Noite, com cordas orquestradas por Cristóvão Bastos, que traz um chôro instrumental em homenagem a Tom Jobim: Perambulando. O disco recebeu o prêmio Sharp como melhor disco de música popular brasileira. Neste ano, foi lançado o CD Songbook Edu Lobo (duplo), bem como o Songbook, livro de partituras manuscritas pelo próprio Edu, ambos pela editora e gravadora Lumiar, de Almir Chediak. Em 1997 compôs a trilha sonora para o filme Guerra de Canudos, de Sergio Resende, cuja canção-tema tinha letra de Cacaso. Neste mesmo ano ano lança pela gravadora BMG o CD Album de Teatro, com canções em parceria com Chico Buarque. Dedica-se ao estudo de programas de música no computador e começa a preparar um novo Songbook, bem mais completo, com aproximadamente 120 músicas, projeto ainda a ser concluído.

Espaço Tom Jobim (500 lugares). Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, 2274-7012. Quarta (24), 20h30. R$ 50,00. Bilheteria: 15h/18h (seg. e ter.); a partir das 15h (qua.). Estac. grátis a partir de 17h.