1.25.2011

Google cria Doodle em homenagem ao 84o aniversário de Tom Jobim

Uma belíssima homenagem ao nosso Maestro Antonio Carlos Jobim foi feita hoje pelo Google Brasil. Nosso maestro Tom Jobim completaria neste dia 25 de Janeiro, seus 84 anos, e foi incluído na página do mecanismo de pesquisa um “Google Doodle” com o seu chapéu panamá, óculos e piano. Faltou o copinho de uísque.
O Google Doodle é uma logo especial da empresa para datas relevantes, como Olimpíadas, feriados e aniversário de pessoas especiais. Até o Diário do Rio faz os seus doodles, o mais conhecido é o coraçãozinho de nossa logo com uma coroa que foi usado durante a comemoração do aniversário de 200 anos da Família Real no Brasil e que circula bastante pela internet em comunidades ligadas ao Rio de Janeiro.
Uma curiosidade sobre Jobim e este nosso período de Carnaval. O bloco Suvaco do Cristo, que desfila no Jardim Botânico, foi criado em1985 com inspiração em uma entrevista do maestro, em que ele reclamou do mofo dos armários da casa dele na Lopes Quintas, no Jardim Botânico, e disse que ele morava no suvaco do cristo.