8.11.2010

V Pindostock promete agitar roqueiros na Estância Pindorama

Os “roqueiros” de plantão de todo o Sul Fluminense não podem perder o V Pindostock – O sonho não acabou e acontece sábado, em Resende. O evento se firmou na região Sul Fluminense como dos mais tradicionais na celebração do rock and roll. A festa acontecerá na Estância Pindorama, localizada na Estrada Resende-Riachuelo, logo após a fábrica da Votorantin, às 21horas. Os ingressos antecipados custam R$ 5 e podem ser adquiridos no Bob’s e nas lojas da Ar Mar, em Campos Elíseos, principal centro comercial da cidade. Maiores informações pelo telefone (24) 9998-1588 e no site http://www.pindoramanet.com.
Segundo a organização do evento, o V Pindostock manterá sua política de prestígio aos grupos de rock da região, com a programação este ano marcando a estreia da banda Destilada, além de Nave Mãe, Tribo de Solos, Dispare, Figurótico(foto) e Pé de Jaca Blues Band, a banda anfitriã. “O V Pindostock marcará, ainda, a retomada dos projetos de lazer e cultura na Pindorama Eventos, que inicia uma nova etapa de suas atividades, após a conclusão do asfaltamento da estrada principal que dá acesso ao espaço, proporcionado mais comodidade e segurança ao público que prestigia os eventos do espaço”, informou Daniel Fortes, um dos organizadores do evento, salientando que a infraestrutura que será montada para a realização dos shows é outro ponto alto. “O evento conta com a melhor sonorização e iluminação da região, oferecendo ao público comodidades como um amplo estacionamento e um esquema de segurança altamente profissional”, diz Fortes.

Esperanza Spalding lança novo álbum na próxima semana

Considerada um dos grandes nomes da atual cena do Jazz mundial, a cantora e contra-baixista Esperanza Spalding lança na próxima terça-feira, 17, seu novo álbum de estúdio, batizado como “Chamber Music Society”.
No álbum Esperanza é acompanhada pelo pianista Leo Genovese e pelo baterista Terri Lyne Carrington. Também há a contribuição musical de Quintino Cinalli (percussão), Entcho Todorov (violino), Lois Martin (viola), David Eggar (cello), Rodrigo Vogt (guitarra) e Gretchen Parlato (vocais).
No seu álbum anterior, “Esperanza”, a artista regravou uma música de Milton Nascimento, “Ponta de Areia”, neste novo álbum o próprio Milton divide os vocais com Esperanza em “Apple Blossom”. As influências brasileiras também marcam presença com “Inútil Paisagem”, canção de Tom Jobim apresentada aqui com letra em inglês e português.

Confira o repertório do álbum:

01. Little Fly
02. Knowledge of Good and Evil
03. Really Very Small
04. Chacarera
05. Wild is the Wind
06. Apple Blossom
07. As a Sprout
08. What a Friend
09. Winter Sun
10. Inútil Paisagem
11. Short and Sweet

Mariza trabalha em novo álbum

A fadista Mariza está em estúdio trabalhando nas composições que farão parte de seu novo álbum, do sucessor de “Terra”, lançado em 2008. A própria cantora anunciou a novidade em entrevista à imprensa portuguesa.
Segundo Mariza, o novo disco deve ser lançado até o final deste ano. Apesar de não divulgar detalhes sobre o material, a cantora disse que “talvez o próximo álbum seja mais tradicional e menos experimentalista que o ‘Terra’”.
As gravações estão sendo realizadas em Lisboa, com ajuda do músico Diogo Clemente, que acompanha Mariza nos palcos. “É a primeira vez que sinto o estúdio como um grande laboratório. Agora eu canto, ouço, vou para casa, volto, se gostar fica, senão mudo de tema”.
Mariza também comentou que ainda nesse semestre pretende fazer uma nova série de apresentações pela América Latina, com shows no México, Venezuela e Brasil. Porém, ainda não há nada confirmado sobre esses shows.