7.11.2009

Sesc de Barra Mansa sedia apresentação da ópera ‘Carmen’

A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa participa do evento

Uma das óperas mais populares óperas no mundo será apresentada em Barra Mansa na próxima terça-feira (14). "Carmem", de Georges Bizet, será levada ao palco do Sesc, a partir das 20h. A entrada é franca.
A ópera terá a participação de grandes nomes de destaques no canto lírico da atualidade: Edinéia de Oliveira, Fernando Portari, Rosana Lamosa e Homero Velho. A Orquestra Sinfônica de Barra Mansa participa do evento, sob a regência e a direção musical do maestro Guilherme Bernstein.
O espetáculo conta ainda com três cantores do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O casal de bailarinos Mariana Chew e Arthur Brandão, que ilustram a ação em coreografia elaborada por Heloisa Meneses, também fazem parte da apresentação.
A narração fica por conta do ator Tadeu Mello

Roberta grava extras de DVD com Chico e Ney

O primeiro registro ao vivo de show de Roberta Sá vai chegar às lojas em agosto de 2009 com faixas-bônus de estúdio. A cantora gravou duetos com Chico Buarque e Ney Matogrosso para os extras do DVD. Com Chico, Roberta revive Mambembe, música lançada pelo compositor na trilha sonora do filme Quando o Carnaval Chegar, em 1972, com Nara Leão (1942 - 1989). Com Ney, o dueto aconteceu em Peito Vazio, parceria de Cartola (1908 - 1980) e Elton Medeiros. A gravação ao vivo do show Que Belo Estranho Dia para se Ter Alegria vai ser editada em CD e DVD. Na foto acima, de Mauro Ferreira, Roberta é vista num flagrante da gravação, realizada em 3 de abril de 2009 na casa Vivo Rio, no Rio de Janeiro (RJ), com intervenção de Marcelo D2.

Michael Moore promete desejo e paixão em novo filme

LOS ANGELES - O cineasta incendiário Michael Moore está imprimindo um viés romântico a seu documentário mais recente, ao qual deu o título "Capitalism: A love story" ("Capitalismo - Uma história de amor"). Depois de atacar a administração Bush em "Fahrenheit 11 de Setembro" e o setor de saúde norte-americano em "S.O.S. Saúde", Moore está voltando sua atenção à situação da economia global em seu novo filme, previsto para chegar aos cinemas em 2 de outubro pelas mãos da Overture Films e da Paramount Vantage. No blog do Bonequinho: Moore 'pede' dinheiro para ajudar corporações
Ele disse em comunicado na quinta-feira que já era hora de fazer um "filme sobre relacionamentos".
"Será um filme perfeito sobre namoro. Tem tudo: desejo, paixão, romance e 14 mil empregos eliminados por dia. É um amor proibido, cujo nome ninguém ousa pronunciar. Mas vamos revelar seu nome: Capitalismo", disse ele.
Os distribuidores do filme disseram que Moore, 55 anos, está voltando a tratar do tema que lançou sua carreira: o impacto desastroso exercido sobre as vidas dos cidadãos norte-americanos e outros pelo domínio das grandes empresas e a busca desregrada do lucro.
Moore falou da devastação econômica no filme que o lançou, em 1989, "Roger e Eu", no qual documentou o efeito do declínio da General Motors sobre sua cidade natal, Flint, no Michigan.
Ele recebeu um Oscar por "Tiros em Columbine", de 2003, um estudo sobre o controle de armas de fogo, e no ano seguinte lançou o incendiário "Fahrenheit 11 de Setembro", atacando sem dó o ex-presidente George W. Bush e a guerra contra o terrorismo. O filme virou sucesso de bilheteria.
A Overture, pertencente à Liberty Media Corp., será responsável pela distribuição de "Capitalism" nos cinemas norte-americanos, e as vendas internacionais ficarão a cargo da Paramount Vintage, pertencente à Viacom.

O registro do reencontro de Clapton e Winwood

Mauro Ferreira

Não por acaso, a capa do CD e do DVD duplos Live from Madison Square Garden - que registram o reencontro de Eric Clapton com Steve Winwood nos palcos, em fevereiro de 2008, no célebre palco de Nova York (EUA) - remete à psicodelia dos anos 60. Amigos desde 1964, as biografias de Clapton e de Winwood começam a se cruzar profissionalmente em 1969, ano em que o guitarrista e o tecladista integraram o Blind Faith, um dos grupos pioneiros na fusão de rock e blues. A banda se formou e se dissolveu em 1969, tendo lançado um único álbum e feito uma única turnê. Mas deixou marcas nos trabalhos de ambos. É por isso que Clapton e Winwood abrem o show com Had to Cry Today, uma das músicas do solitário álbum do Blind Faith (outras quatro, como Can't Find my Way Home, são apresentadas ao longo do roteiro de 20 números). Neste vigoroso reencontro, Clapton e Winwood celebram também o guitarrista Jimi Hendrix (1942 - 1970) - ícone daqueles efervescentes anos 60 - em Little Wing e em Voodoo Chile. O DVD exibe no disco 2 documentário sobre as obras de Clapton e Winwood - The Road to Madison Square Garden, com entrevistas recentes com os músicos - e Rambling on my Mind, uma espécie de making of das três apresentações que lotaram o Madison Square Garden, agora perpetuadas neste registro ao vivo que festeja os 40 anos do lendário Blind Faith com a maestria dos dois gigantes do quarteto