5.06.2010

Capital inicial lança nova música na internet

“Depois da Meia-Noite”, este é o nome da nova música de trabalho da banda Capital Inicial que os fãs já podem ouvir através da internet. O grupo publicou no site oficial um ‘player’ com o aúdio da nova música, primeiro ‘single’ divulgado do próximo disco de estúdio.
O novo álbum do Capital Inicial foi gravado em São Paulo, com produção de David Crocos, e recebeu o título de “Das Kapital”. O lançamento está previsto para junho. No próximo mês a banda volta aos palcos para a turnê de divulgação deste novo disco.
Para ouvir a nova música do Capital, “Depois da Meia-Noite”, acesse o endereço www.capitalinicial.com.br.

Roberto Carlos será tema da Beija-Flor no carnaval de 2011

As comemorações pelos 50 anos de carreira do cantor Roberto Carlos ainda vão se extender até 2011, pelo menos até o carnaval. A escola de samba Beija-Flor, do Rio de Janeiro, confirmou que o cantor será o tema do enredo para o carnaval do próximo ano.
O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa de Roberto Carlos na tarde desta terça-feira, 04. Segundo Laíla, um dos diretores da escola de samba, o próprio homenageado até compôs um refrão para a música.
O enredo foi batizado como “A simplicidade de um Rei” e deve começar a ser composto nas próximas semanas. Uma empresa de produtos alimentícios vai patrocinar a escola com a doação de R$ 3 milhões.
 
 FIFA anuncia lista completa dos artistas do show de abertura da Copa
 
A FIFA anunicou em seu site oficial a lista de artistas confirmados para se apresentarem na festa de abertura da Copa do Mundo. O show de abertura do mundial será realizado em 10 de junho no Estádio Orlando, no bairro de Soweto, em Johanesburgo.
O evento contará com artistas famosos mundialmente como os colombianos Shakira e Juanes, os norte-americanos do grupo Black Eyed Peas e a cantora Alicia Keys, além de importantes nomes da música sul-africana.
Além dos citados, estão confirmadas as apresentações de Angelique Kidjo, Amadou & Mariam, Blk Jks, Freshlyground, Hugh Masekela, John Legend, K'Naan, Mzansi Youth Choir, Soweto Gospel Choir, The Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Toure e Vusi Mahlasela.
“Como sul-africanos estamos orgulhosos de organizar a primeira Copa do Mundo no continente. Para mim é uma honra participar deste show mundial”, declarou o músico Hugh Masekela.
A renda obtida com a venda de ingressos para o show será destinada à campanha realizada pela FIFA chamada 20 Centros para 2010, “cujo objetivo é provocar mudanças sociais positivas por meio do futebol com a construção de 20 centros em toda a África, oferecendo serviços de educação e saúde, além de treinamento de futebol, a comunidades carentes”.
O evento está marcado para começar às 15h00, no horário de Brasília. O site oficial do show de abertura da Copa do Mundo 2010 é pt.fifa.com/concert.
 
Joe Satriani começa a gravar novo álbum no próximo mês

O guitarrista norte-americano Joe Satriani emitiu um comunicado informando ao público novidades para breve. Segundo o músico, em junho devem começar as gravações de seu próximo álbum de estúdio, com material inédito.
“Eu estou indo para o estúdio em um mês para começar a gravar um novo projeto solo com Jeff Campitelli (bateria), Allen Whitman (baixo) e Mike Keneally (teclado). O novo material está ‘morrendo de vontade’ de ser gravado, e eu não posso esperar para começar. Não tenho um título para o projeto ainda, mas vou divulgar quando eu descobrir...”, comentou Satriani.
Este novo trabalho ainda não tem data prevista para ser lançado. Entre outubro e novembro Satriani estará excursionando pela Europa. O último lançamento solo de Satriani foi o CD e DVD ao vivo “Live in Paris: I Just Wanna Rock”.