3.09.2011

Beija-flor é campeã do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro

A Escola de Samba Beija-Flor, que já era uma das favoritas para conquistar o título do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro, sagrou-se campeã.
No começo da apuração, as notas até pareciam bastante equilibradas, com Mangueira e Beija-flor liderando com uma certa margem. Porém, depois do quesito “Fantasias”, a Beija-flor começou a liderar com quase 1 ponto de diferença. Já nos outros quesitos, sequer houve maior discussão. A Beija-flor simplesmente “triturou” os adversários, tendo um desempenho incrível.
Certamente o Neguinho da Beija-flor e o Carlinhos de Jesus fizeram um excelente trabalho, para que tudo isso fosse possível.
O que é cabível dizer também é que o Roberto Carlos foi extremamente pé quente em sua estreia no Carnaval. A mais pura verdade é que o povo adora o rei, e era iminente essa vitória da Beija-flor.

Confira a letra vencedora

“A simplicidade de um Rei”
Autores: Samir Trindade, Serginho Aguiar, JR Beija Flor, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira, Théo M. Neto

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança foi o que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino

Lá no meu Cachoeiro
E lá vou eu… Era do rádio a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar… Vivi essa paixão

Calhambeque belos dias
No festival a primazia
Amigos de fé guardei no coração

Quando o amor invade a alma… É magia
É inspiração pra nossa canção… Poesia
O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você

Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos Sertões
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamei em meus versos
No mar navegam emoções

Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, Poema, emoção!
Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
A alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade

Carnaval 2011: Maria Rita se diz ‘honrada’ com vitória da Vai-Vai

Com lágrimas nos olhos, a cantora Maria Rita disse estar “honrada”e “muito emocionada” com a vitória da Vai-Vai. Pela primeira vez, ela saiu como madrinha de bateria e deixou as portas abertas caso receba convite para desfilar novamente pela agremiação do Bixiga. “Saio varrendo o chão se eles quiserem”, brincou. Questionada se é “pé quente”, respondeu: “pé quente é o (maestro) João Carlos Martins (que foi tema do enredo)”. Maria Rita, que chegou pouco antes de 20h na quadra da escola, contou que chorou durante a apuração, na tarde desta terça-feira (8). “Eu viria aqui de qualquer jeito. Para mim, a pior colocação seria o 2º lugar.”
Foto: Raul Zito / G1

TRUCCO CLASSIC ROCK

                                 12 de março de 2011 - Sábado

A banda "Trucco Classic Rock", que completa 15 anos de existência,relembra Pink Floyd, Yes, ELP, Triumvirat,Camel, Purple, Zeppelin, etc... Reservas tel: 2522-1809 Jerusalem – Emerson, Lake and Palmer (you tube) www.youtube.com.
Conversa Afinada – Ipanema. Rua Vinícius de Mores, 75 3º andar - Ipanema – Tel. 21 2522.1809. Casa abre às 21h. Sábado, 12 de março, às 22h30. R$ 25,00

CPM 22 divulga capa e repertório do novo disco

O CPM 22 divulga detalhes sobre seu próximo álbum de estúdio. O disco foi batizado com o nome de “Depois de um Longo Inverno” e será lançado pela Universal Music no próximo mês. O novo trabalho traz o Hardcore já conhecido da banda com inserções de outros ritmos, como o Ska.
“Depois de um Longo Inverno” foi produzido por Luciano Garcia e Fernando Sanches e trará 13 faixas. Este é o sexto disco de estúdio do grupo e o primeiro desde “Cidade Cinza”, de 2007. A imagem que ilustra esta nota é a capa do novo trabalho.
Três músicas novas já foram divulgadas pela banda na internet, “Vida ou Morte”, “Quem Sou Eu?” e “Filme Que Eu Nunca Vi”. Confira o repertório:

01. Abominável
02. Vida ou Morte
03. Filme Que Eu Nunca Vi
04. Hospital do Sofredor
05. Cavaleiro Metal
06. Quem Sou Eu?!
07. Na Medida Certa
08. Um Pouco de Paciência
09. Sofridos e Excluídos
10. Nova Ordem
11. CPM 22
12. Minoria
13. Março 76

Biografia de Frank Sinatra ganha edição nacional

                                          Capa da edição americana

A Companhia das Letras adquiriu os direitos de publicação da obra "Frank: The Voice", de Jame Kaplan, que conta a história do cantor Frank Sinatra desde sua complicada infância.
O livro é composto de dois volumes, tendo o primeiro 800 páginas que narram a ascensão do cantor, os fracassos e o renascimento proporcionado pela TV. O original chegou às lojas nos EUA em novembro de 2010. O segundo volume da obra, intitulado "Sinatra: The Chairman of the Board", deverá ser lançado somente em 2014.
A Companhia das Letras ainda não anunciou a data do lançamento da biografia no Brasil.