7.20.2010

Pink se machuca após acrobacia mal-sucedida

A cantora Pink, atualmente em turnê européia, se machucou após uma acrobacia mal-sucedida no final de um show na cidade de Nurenberg, na Alemanha.
O acidente, capturado em vídeo, aconteceu quando a cantora se preparava para realizar para a última música do repertório, "So What". Felizmente, a cantora sofreu apenas machucados leves e foi levada ao hospital apenas por precaução. A atual excursão da cantora, 'Funhouse', tem uma série de números acrobáticos e circenses, inclusive uma em que a cantora se pendura de cabeça para baixo num trapézio durante a música "Sober".
Poucas horas depois do incidente, a cantora postou em sua conta no Twitter um boletim: "Para vocês, fãs de Nuremberg, estou bem, um pouco assustada com o incidente, mas sem ferimentos graves, nada de água nos pulmões, tudo bem, preparada para o próximo show. Desculpe-me não ter tocado a última música", postou a cantora.
Pink, que ainda tem sete datas a cumprir na Europa, não irá cancelar nenhuma apresentação. A cantora e multi-instrumentista americana já lançou cinco álbuns de estúdio e vendeu mais de 30 milhões de cópias em sua carreira.

Roberta Sá recebe DVD de ouro por "Pra se ter Alegria"

A cantora potiguar Roberta Sá acaba de receber o DVD de ouro, com vendagens superiores a 25 mil cópias, do trabalho "Pra se ter Alegria".
Lançado pela gravadora Universal Music em parceria com o Canal Brasil, o DVD traz no repertório canções como "O Pedido", "Samba de um Minuto", "Ah, se eu vou", "Pelas Tabelas", "No Braseiro" e "Alô Fevereiro".
O DVD contou com participações muito especiais dentre as quais Chico Buarque e do violonista Marcello Gonçalves em "Mambembe", de autoria de Chico Buarque; do cantor Ney Matogrosso e do Trio Madeira Brasil em "Peito Vazio", composição de Cartola e Elton Medeiros; do violonista Yamandú Costa, Antônio Zambujo e Ricardo Cruz em "Eu já não sei", música de Domingos Gonçalves e Carlos Gonçalves.
A produção musical de "Pra se ter Alegria" ficou a cargo de Rodrigo Campello e a direção das imagens foi responsabilidade de Gabriela Figueiredo e Gabriela Castal, da Samba Filmes.

Carolina Lima lança seu primeiro trabalho solo

A cantora paulistana radicada em Belo Horizonte Carolina Lima, lança seu primeiro CD solo "Panamericana" pela gravadora Sony Music. O trabalho de estréia da cantora conta com 10 faixas, sendo sete de autoria própria em parceria com o músico César Maurício, conhecido pelo trabalho à frente das bandas mineiras Virna Lisi e Radar Tantã, e uma em parceria com Nando Reis. Eles, aliás, são parceiros de longa data, desde quando Nando produziu a ex-banda de Carolina, o extinto Squadra.
Carolina define o seu trabalho como 'Folk-rock-country' da melhor cepa. Influenciada por artistas do calibre de Bruce Springsteen, Neil Diamond, Roy Orbison, a cantora soma a esses nomes consagrados a modernidade de artistas como PJ Harvey, Aimme Mann e Neko Case.
A música "Te Desfaço", primeiro single do álbum, rendeu um videoclipe dirigido pelo cineasta Conrado Almada. Com a participação especial do comediante e show-man Miele, o vídeo já teve mais de 50 mil acessos em poucos dias de exibição.
A cantora explica a participação de Miele no vídeo: "Eu pensava num dueto como os de Lee Hazlewood e Nancy Sinatra. E não tinha outra pessoa para fazer comigo que não fosse o Miele. Não tanto por causa da voz, mas pelo espírito dele, aquela coisa meio Dean Martin com Uísque", comenta Carolina.

Capital Inicial e Jota Quest confirmados no festival SWU

Dinho, Capital Inicial
As bandas Capital Inicial e Jota Quest foram confirmadas pela organização do festival SWU e irão se apresentar no dia 10 de Outubro, na fazenda Maeda, em Itú (SP). Juntamente com as bandas nacionais, o segundo dia do festival contará no ‘line up’ com a banda Kings Of Leon, com os veteranos do Dave Matthews band, Sublime In Rome, DJ Sharam, além da cantora e pianista russa, radicada em Nova York, Regina Spektor.
O festival SWU terá três dias de duração e o público esperado pela organização é de 300.000 pessoas. Além de muita música, o festival trará ao público o Fórum Sustentável, onde palestrantes, políticos, representantes de ONGs, empresários e especialistas discutirão temas pertinentes à sustentabilidade no século 21.
Os brasilienses do Capital Inicial acabaram de lançar o décimo álbum intitulado "Das Kapital", e estão em turnê nacional. O nome do trabalho foi inspirado no livro "O Capital" do revolucionário alemão Karl Marx.
Já os rapazes de Belo Horizonte continuam se apresentando pelo país em suporte ao álbum "La Plata", lançado em 2008, pela Sony Music.