7.20.2010

Carolina Lima lança seu primeiro trabalho solo

A cantora paulistana radicada em Belo Horizonte Carolina Lima, lança seu primeiro CD solo "Panamericana" pela gravadora Sony Music. O trabalho de estréia da cantora conta com 10 faixas, sendo sete de autoria própria em parceria com o músico César Maurício, conhecido pelo trabalho à frente das bandas mineiras Virna Lisi e Radar Tantã, e uma em parceria com Nando Reis. Eles, aliás, são parceiros de longa data, desde quando Nando produziu a ex-banda de Carolina, o extinto Squadra.
Carolina define o seu trabalho como 'Folk-rock-country' da melhor cepa. Influenciada por artistas do calibre de Bruce Springsteen, Neil Diamond, Roy Orbison, a cantora soma a esses nomes consagrados a modernidade de artistas como PJ Harvey, Aimme Mann e Neko Case.
A música "Te Desfaço", primeiro single do álbum, rendeu um videoclipe dirigido pelo cineasta Conrado Almada. Com a participação especial do comediante e show-man Miele, o vídeo já teve mais de 50 mil acessos em poucos dias de exibição.
A cantora explica a participação de Miele no vídeo: "Eu pensava num dueto como os de Lee Hazlewood e Nancy Sinatra. E não tinha outra pessoa para fazer comigo que não fosse o Miele. Não tanto por causa da voz, mas pelo espírito dele, aquela coisa meio Dean Martin com Uísque", comenta Carolina.

Nenhum comentário: