3.24.2009


LENINE INDISPENSÁVEL



Lenine é um dos tantos artistas brasileiros que ainda fazem MÚSICA. Diferente de alguns tantos também consegue entrar na mídia, mais segmentada é verdade, mas o suficiente para divulgar seu trabalho e ser respeitado pelos mais diversos tipos de ouvintes. Por isso também é difícil classificar o seu som. Talvez o termo mais apropriado seja World Music. Com uma roupagem pop, misturando ritmos nordestinos como baião, coco, frevo e maracatu o pernambucano ainda encontra espaço para o samba, tudo embalado com a mais pura energia do rock. Lenine também sempre trabalha baladas com letras poéticas e melodias dissonantes e impressiona como tudo que faz soe ‘torto’e inovador. Letrista de muito bom gosto, consegue combinar muito bem o que fala e o que toca , o que o torna realmente um compositor diferenciado. Extraída do DVD ‘MTV Acustico’, a música Paciência é um bom exemplo do que é capaz esse violonista,cantor, compositor, arranjador e poeta.

Biffe é músico,jornalista,professor de bateria
e proprietário do Instituto Musical Marcelo Biffe
Contatos: 24 9945-1131




ALIMENTAÇÃO E OSTEOPOROSE

Osteoporose é a perda de massa óssea. Especificamente, osteoporose se refere à perda suficiente de massa óssea a ponto de causar fratura diante do mínimo trauma ou, até mesmo, sem trauma. É um processo influenciado por múltiplos fatores, alguns modificáveis e outros não. Entre os fatores modificáveis que contribuem para o desenvolvimento da osteoporose podemos citar o nível de estrogênio no sangue, a atividade física, o estado nutricional, a propensão à quedas e o pico de massa óssea. Os fatores não modificáveis são, principalmente, a idade, a raça, o sexo e a genética. O osso é o local de estocagem de mais de 90% do total de cálcio.

Levando-se em consideração que o aporte de cálcio no organismo feminino é relativamente menor, as mulheres adultas, principalmente aquelas que se aproximam da meia idade, devem investir em uma alimentação mais enriquecida com esse mineral, não abrindo mão do leite e seus derivados como queijos, iogurtes, coalhadas e também os vegetais de folhas verdes escuras (brócolis, couve-flor, espinafre e escarola), gema de ovo, sardinha, ostra e açaí.

O metabolismo do cálcio inicialmente se dá no intestino delgado, onde cálcio e fósforo são absorvidos por ação da vitamina D. A absorção do cálcio, não pode ser aumentada quando há deficiência do mesmo e de vitamina D.

A vitamina D, por sua vez, é obtida a partir da dieta e é ativada na pele por ação da irradiação solar. A vitamina D também estimula a reabsorção óssea, aumentando os níveis de cálcio no sangue. A absorção de cálcio e os níveis de vitamina D se reduzem nos estados de deficiência de estrogênio e retornam ao normal quando há reposição deste hormônio.

Alimentos ricos em vitamina D

óleo de fígado de bacalhau
peixes como salmão, atum e sardinha
leite
margarina
ovos
fígado

Alimentos ricos em estrógeno

Soja
Verduras de folhas verdes escuro
Fazer uso desses alimentos sem a orientação de um nutricionista, pode se perigoso para sua saúde. Devido que alguns alimentos não interagem bem com outros e a absorção de nutrientes pode não acontecer da forma esperada.


Sandra Helena Mathias Motta
Nutricionista – 09100018
Centro – 3323-3715
Vila Nova – 3326-5487
Cel – 8813-4072
sandranutti@yahoo.com.br

Ingressos para show de Renato Teixeira já podem ser trocados


Volta Redonda

Começa nesta segunda-feira, 23, no Centro Cultural Fundação CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), a troca de alimentos não perecíveis por ingressos para o show do cantor e compositor Renato Teixeira (foto). A Orquestra Sinfônica da Fundação CSN recebe o cantor, num concerto especial, em comemoração dos 68 anos da Companhia. A apresentação será no dia 9 de abril (quinta-feira), no Cine 9 de Abril, a partir das 19h. A classificação é livre.

A entrada poderá ser adquirida de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h. Os alimentos arrecadados serão doados a instituições de caridade da região.

O Centro Cultural Fundação CSN fica na rua 21, Vila Santa Cecília.
O Cine 9 de Abril fica na rua 14, Vila Santa Cecília.