Cantada em verso e prosa, um ícone da cultura brasileira, a “marvada, água-que-passarinho-não-bebe...a branquinha, braseira, bichinha boa” já deu muito samba. E dessa vez, junto ao “Entre Umas e Outras”, grupo de talentosos sambistas e chorões da nova geração, a cantora Nina Wirtti (foto)e o Dj pesquisador de música brasileira, Lucio K, apresentam a festa “SambaCana – samba e cachaça”. Durante todo o mês de julho (pra esquentar o inverno), aos sábados, o Bar da Ladeira, na Lapa, será o ponto de encontro de cachaceiros, “bebedores” ou apenas apreciadores de um dos mais genuínos símbolos da nossa cultura ... pra degustá-la ou simplesmente cantá-la, com muito samba e arrasta-pé, a noite inteira.
Lucio K, único dj do Brasil que tem uma festa ininterruptamente há 9 anos (a Sambalounge – pista 2 da Brazooca, Casa da Matriz) dedicada a raridades e história da música brasileira, fará um som que complementará o show do Entre Umas e Outras e Nina Wirtti, que ainda receberão convidadas muito especiais, todos os sábados. Entre Umas e Outras é: Luís Barcelos (bandolim e cavaco); Rafael Mallmith (violão 7 cordas), Edgar Araújo e Anderson Balbueno (percussão).
Sábado 18 de Julho: Part. Especial Ilessi
PROMOÇAO 1! Caipirinhas 2x1 até meia noite.
Promoção 2: convite VIP aos 10 primeiros a confirmarem
Couvert: R$ 10 (até 22h), depois R$ 14
BAR DA LADEIRA
Rua Evaristo da Veiga, 149 – Lapa (subida dos Arcos pela Rua do Riachuelo)
Tel.: 2266.1014 de dia 2224.9828 à noite
Abertura da casa: 19h, início dos shows às 22h domingo às 18h
Aceitos todos os cartões, exceto Amex.
Proibida a venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos.
7.17.2009
A idade fatal no mundo da música
Por Kid Vinil
Editado recentemente, o livro "The 27s: The Greatest Myth of Rock And Roll", escrito por Eric Segalstada e Josh Hunter, relata todos os grandes nomes do rock e do blues que morreram aos 27 anos de idade. O livro também deixa no ar a pergunta, "por que aos 27 anos?". Coloco aqui alguns nomes dessa lista sinistra.
Leia os outros colunistas
BRIAN JONES - guitarrista dos Rolling Stones até 1969, o músico era tão talentoso que se dessem um tijolo na mão dele, o cara conseguia tirar um som. O mais bonitinho dos Stones morreu afogado na piscina de sua casa em julho de 1969.
ALAN WILSON - vocalista da banda de blues californiana Canned Heat, foi encontrado morto, vítima de uma overdose de heroína. O músico sofria de depressão e sua morte foi considerada como suicídio, em setembro de 1970.
JIM MORRISON - O vocalista dos Doors foi encontrado morto na banheira de seu apartamento, em Paris, por sua companheira Pamela Courson, no dia 3 de julho de 1971. Os rumores eram de uma overdose acidental.
JIMI HENDRIX - o maior guitarrista de todos os tempos morreu após ingerir nove comprimidos para dormir, asfixiado pelo vômito, durante o sono, em setembro de 1970. Curiosamente ele trabalhava numa nova letra chamada "The Story Of Life Is Quicker Than The Wink Of An Eye" (A história da vida é tão rápida quanto uma piscada de olho).
JANIS JOPLIN - A maravilhosa voz do blues morreu de uma overdose de heroína, possivelmente combinada com os efeitos do álcool, em Outubro de 1970. Dias antes de sua morte, ela gravou uma fita desejando feliz aniversário ao Beatle John Lennon. O tape chegou à casa de John no dia seguinte da morte da cantora.
KURT COBAIN - Ícone na geração grunge, o líder do Nirvana foi encontrado morto em sua casa, em Seattle, por um eletricista, em abril de 1994.
RON MCKERMAN - também conhecido como PigPen, o músico foi um dos fundadores do Grateful Dead, a mais cultuada das bandas californianas desde a década de 60. Alcoólatra assumido, Pigpen morreu de uma hemorragia gastrointestinal em 1973
PETE HAM - guitarrista e vocalista da banda Badfinger, grupo britânico do país de Gales, que apareceram no final da década de 60, apadrinhados pelos Beatles. Devido a problemas pessoais e financeiros, o músico se enforcou na garagem de sua casa em abril de 1975.
CHRIS BELL - ao lado do músico Alex Chilton, ele liderou o Big Star, uma cultuada banda norte-americana, do início dos anos setenta. Sua morte veio em consequência de uma depressão por sua homossexualidade reprimida e também pelo uso de heroína. Em 27 de dezembro de 1978, seu carro colidiu contra um poste de iluminação e Chris Bell morreu instantaneamente.
D BOON - vocalista norte-americano e guitarrista do trio punk californiano Minutemen. Sua morte trágica aconteceu em 1985, quando foi acidentalmente jogado para fora da Van em que viajava pelo deserto do Arizona (EUA).
PETE DE FREITAS - baterista do Echo & The Bunnymen, banda da cidade de Liverpool, liderada pelo vocalista Ian McCulloch que teve seu auge na década de 80 . Antes de morrer, Pete tinha entrado com um processo contra o vocalista do Echo & The Bunnymen pedindo uma restituição de 15 mil libras pelas pontas de cigarro que Ian McCulloch atirou nele durante todos os anos que ele esteve na banda. O baterista morreu em 1989 em um acidente de moto viajando de Londres para Liverpool.
ROBERT JOHNSON - o enigmático e histórico bluesman, famoso pelo fato de ter vendido sua alma ao demônio numa encruzilhada, morreu em agosto de 1958. A causa de sua morte foi envenenamento, possivelmente pela mulher com a qual ele convivia.
A lista ainda continua com outros nomes menos famosos, porém, todos com uma história dentro da música pop, mas esse é um daqueles assuntos para se "pensar em casa". Qual é a razão dessa coincidência? Todos aos 27 anos de idade. Será que igual a Robert Johnson, todos não teriam feito algum pacto com o demônio? Cruz credo! Vá de retro Satanás!
Kid Vinil é músico, jornalista e radialista. Fez parte do grupo Magazine, apresentou e produziu programas de rádio na 89FM e Brasil 2000. Apresentou o programa "Lado B", na MTV. Foi Diretor Artístico Internacional das gravadoras Eldorado e Trama.
Mart'nália e Caetano Veloso - Pé do meu Samba
Música de Caetano Veloso gravada no DVD de Mart'nália
Pé Do Meu Samba
Composição: Caetano Veloso
Dez na maneira e no tom
Você é o cheiro bom
Da madeira do meu violão
Você é a festa da Penha,
A feira de São Cristovão,
É a Pedra do Sal
Você é a Intrépida Trupe
A Lona de Guadalupe
Você é o Leme e o Pontal
Nunca me deixa na mão
Você é a canção que consigo
Escrever afinal
Você é o Buraco Quente
A Casa da Mãe Joana
É a Vila Isabel,
Você é o Largo do Estácio,
Curva de Copacabana
Tudo que o Rio me deu!
Pé do meu samba
Chão do meu terreiro
Mão do meu carinho
Glória em meu Outeiro
Tudo para o coração
De um brasileiro.
Marcadores:
Achados
Música inédita de Michael Jackson cai na rede
RIO - O site americano TMZ - o primeiro a publicar a morte de Michael Jackson - teve acesso a uma música inédita do Rei do Pop. A canção, "A place with no name" (ouça aqui) , é parecida com "A horse with no name", lançada pelo grupo America em 1971.
Anos atrás, o empresário do America deu permissão a Michael Jackson para gravar a música, apesar da similaridade.
O atual empresário do grupo, Jim Morey, que também cuidou da carreira de Michael entre o fim dos anos 80 até o início dos 90, disse ao site TMZ que "a banda ficou honrada com o fato de Michael ter escolhido uma música do grupo e espera que ela seja disponibilizada para que todos os fãs do Rei do Pop possam ouvi-la".
Não está clara a data de gravação da música.
De acordo com o "TMZ", o empresário da banda havia dado permissão para que o rei do pop gravasse a faixa "A place with no name", apesar da similaridade.
Marcadores:
video