3.18.2010

Thaíde, Ed Motta e Sandra de Sá em show gratuito em São Paulo

Sandra de Sá, uma das atrações No próximo domingo, 21, a Praça da Sé, em São Paulo, será palco para um grande show com Ed Motta, Thaíde, Sandra de Sá, Banda Black Rio e Vanessa Jackson, entre outras atrações. O show será apresentado pelo bailarino e ator Sebastian.
O evento é chamado “Pela Paz - São Paulo é Show” e faz parte das comemorações pelo Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Os shows começam a partir das 15h00 e o ingresso deve ser trocado por 1 kg de alimento não perecível, exceto sal e açúcar.
Os alimentos arrecadados serão destinados à Cruz Vermelha e vão beneficiar as vítimas das enchentes em São Paulo e também dos terremotos no Haiti.
Além dos shows, nos palcos serão exibidos vídeos sobre a luta dos povos por melhores condições de vida e personalidades de diversas áreas subirão ao palco para falar sobre discriminação e promoção da paz mundial.

21/03/2010 - São Paulo/SP
Praça da Sé
Horário: 15h00
Ingressos: grátis - trocar por 1kg de alimento

“Bom Tempo” de Sergio Mendes traz diversos convidados

Está previsto para maio o lançamento do novo álbum de estúdio do músico Sergio Mendes. Batizado como “Bom Tempo”, o disco trará a colaboração de diversos artistas como Seu Jorge, Milton Nascimento, Carlinhos Brown e Gracinha Leporace, entre outros.
O repertório é um passeio pela carreira de Mendes reunindo composições de importantes nomes da MPB como Tom Jobim, João Donato, Gilberto Gil e Jorge Ben Jor. Também faz parte do álbum a música “The Real Thing”, composição de Stevie Wonder feita especialmente para Mendes em 1977.
Algumas das músicas do álbum são “Ye-Me-Le”, “Emoriô” (com Carlinhos Brown), “Maracatu Atômico” (com Seu Jorge), “País Tropical”, “Caxangá” (com Milton Nascimento), “Caminhos Cruzados” e “Só Tinha de Ser Com Você”.

Novo documentário sobre Michael Jackson vai mostrar últimos dias do cantor

 Mais um documentário sobre o falecido cantor Michael Jackson está em processo de produção. O filme, chamado “Gone Too Soon”, é dirigido por Ian Halperin, o mesmo responsável pelo livro “Unmasked: The Final Years of Michael Jackson”, lançado em julho do ano passado, dias após a morte do astro pop.
Segundo o site da revista Variety, o filme “Gone Too Soon” será exibido pela primeira vez na conferência MIP TV 2010, que será realizada em Cannes, na França, no próximo mês. O documentário deve também ser exibido no Canadá e na França durante o mês de junho, quando a morte de Jackson completa um ano.
“Gone Too Soon” trará imagens de Jackson na intimidade de seu lar, além de entrevistas com pessoas próximas que trabalhavam para o cantor.
Ian Halperin passou os últimos cinco anos de vida de Michael Jackson pesquisando para o lançamento de seu livro. Em dezembro de 2008 o autor gerou polêmica ao declarar para a imprensa que Jackson estava seriamente doente e que deveria viver apenas mais seis meses.
Clássicos do Pink Floyd e U2 em versões instrumentais para crianças

Se bom exemplo vem de berço, os papais e mamães do Rock n’ Roll tem a oportunidade de instruir seus filhos no bom caminho de clássicos de duas importantes bandas de Rock: Pink Floyd e U2.
A gravadora MCD está lançando mais dois volumes da série “MPBaby”, dessa vez com releituras de clássicos do Rock. A série já conta com CDs dedicados à MPB e agora leva às crianças versões instrumentais de músicas como “With or Without You”, “Beautiful Day”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “One”, do U2, interpretadas pelo violonista Reginaldo Frazatto Junior.
No CD dedicado ao Pink Floyd os violonistas Álvaro Fernando e Evandro Gracelli tocam “Wish You Were Here”, “Money”, “Another Brick In The Wall”, “Confortably Numb” e “Us And Them”, entre outras.
Trechos de algumas músicas dos dois CDs estão disponíveis para audição no site da MCD: www.mcd.com.br.

Black Eyed Peas, Alicia Keys e Shakira na festa de abertura da Copa 2010

A cerimônia de abertura da Copa do Mundo da África do Sul promete ser uma grande festa. Entre os artistas confirmados para se apresentarem no evento estão o Black Eyed Peas, Alicia Keys, Shakira, Juanes, John Legend e o grupo The Parlotones.
Artistas do continente africano, não tão conhecidos mundialmente, também estão confirmados. Entre eles Angélique Kidjo, BLK JKS, Vusi Mahlasela, Amadou e Mariam e Vieux Farka Touré. Personalidades importantes da história do futebol também devem comparecer à cerimônia de abertura da Copa, que será realizada em 10 de junho, na cidade de Johanesburgo.
“Acreditamos que o esporte e a música transcendem as barreiras culturais, de idioma e geográficas”, declarou Kevin Wall, produtor do espetáculo de abertura.

Claudia, Daniela e Ivete concorrem ao troféu Dodô & Osmar

As três grandes representantes do Axé baiano - Claudia Leitte, Daniela Mercury e Ivete Sangalo - concorrem ao prêmio de Melhor Cantora na 19ª edição do Troféu Dodô & Osmar. Este ano a cerimônia de anúncio dos ganhadores será realizada no dia 23 de março, no Teatro Castro Alves, em Salvador.
O Troféu Dodô & Osmar foi criado em 1992 e elege os destaques do Carnaval baiano em diferentes categorias como ‘melhor bloco afro’, ‘melhor bloco infantil’, ‘camarote mais animado’, ‘melhor cantor/cantora’ e ‘melhor música’, entre outros.
No ano passado o troféu de ‘melhor cantora’ foi levado para casa por Ivete Sangalo. Detalhes sobre o prêmio estão disponíveis no site oficial: www.trofeudodoeosmar.com.br. Confira abaixo a lista dos concorrentes para a edição 2010:

Gal Costa

Baby Gal Globo 1983 Rumba Louca
Gal & Caê O Ciume