7.09.2010

Bruna Caram faz show “Piano e Voz” na próxima semana

A cantora Bruna Caram continua percorrendo o país na divulgação de seu álbum “Feriado Pessoal”, mas encontrou um espaço na agenda para fazer uma apresentação de seu projeto paralelo “Piano e Voz”, que une música e também literatura.
No próximo dia 17 Bruna apresenta este show no palco do Café Paon, em São Paulo, com músicas próprias, como “Caminho Pro Interior”, composições de outros artistas, como “Olhos nos Olhos” (Chico Buarque), e também recita textos e poemas de João Guimarães Rosa e outros autores.
“Para mim, a proximidade com o público é da maior importância, e felizmente, o show piano e voz permite muito isso”, comentou a artista sobre este show. “É claro que é um grande desafio criar uma apresentação assim, só com a essência, despida do peso da banda, atentando para nunca perder a intenção, a intensidade, a riqueza musical, a interpretação - mas este desafio é o meu maior prazer”.
“Amo o treino, o estudo e o ensaio. É preciso trabalhar minuciosamente, da música ao corpo, palavra por palavra; porque a platéia quer o artista sem máscaras. E é preciso ter muita segurança para se mostrar de verdade", completa.
Bruna Caram tem dois discos lançados, “Essa Menina”, de 2006, e “Feriado Pessoal”, que chegou às lojas no ano passado.

17/07/2010 - São Paulo/SP
Café Paon - Av. Pavão, 950
Ingressos: R$ 25,00
Informações: 11 5531-5633 / 5533-5100

Preta Gil lança DVD e comemora três anos da “Noite Preta”

A cantora Preta Gil lança no próximo mês o registro em DVD de seu show “Noite Preta”. O DVD trará a gravação de um show realizado em 20 de outubro do ano passado no palco da The Week, no Rio de Janeiro.
Três convidados especiais participaram deste show e estão no DVD: a cantora Ana Carolina, que divide os vocais com Preta em “Sinais de Fogo”, Gilberto Gil e Francisco Gil, pai e filho de Preta, que fazem um encontro de família em “Drão”.
“Esse DVD é um registro da minha caminhada como cantora e da história da Noite Preta, uma história que me orgulha muito. Começamos bem pequenos, fazendo shows semanais num lugar que cabiam poucas pessoas, e hoje conquistamos o Brasil inteiro”, comenta a cantora sobre o DVD.
O repertório de “Noite Preta” traz 17 faixas, incluindo duas músicas inéditas até então: “Stereo” e “Meu Valor”. Também estão no DVD canções como “Andaraí”, “Muito Perigoso”, “Baba Baby” (Kelly Key), “Tremendo Vacilão” (Perlla), “São Gonça” (Seu Jorge), “Chupa que é de Uva” (Aviões do Forró) e “Doce Mel” (Xuxa), entre outras.
No palco Preta Gil é acompanhada por Fabio Lessa (baixo), Adal Fonseca (bateria), Ricardo Marins (guitarra), Rodrigo Tavares (teclado) e Rodrigo Reis (percussão).
Para comemorar o lançamento do DVD Preta Gil fará duas apresentações especiais do show “Noite Preta” no Rio de Janeiro e em São Paulo. Confira as informações:

17/07/2010 - Rio de Janeiro/RJ
Scala Rio - Av. Afrânio de Melo Franco, 296
Informações: www.scalario.com.br

06/08/2010 - São Paulo/SP
The Week - Rua Guaicurus, 324
Informações: www.theweek.com.br