11.29.2010

Lady Gaga, Justin Timberlake e Usher abandonam redes sociais

Alicia Keys, líder da campanha
Você que é fã de Lady Gaga, Justin Timberlake e Usher - e os acompanha em redes sociais como Facebook e Twitter - não se desespere nesta quarta-feira, 1º, ao perceber que esses artistas abandonaram essas ferramentas de interação com o público. Esses e outros artistas se juntaram na campanha “Digital Life Sacrifice”, algo como “Sacrifício da Vida Digital”, em prol de instituições de prevenção e combate à AIDS.
A campanha é encabeçada por Alicia Keys e também conta com a adesão de outras personalidades como Elijah Wood (o Frodo de “O Senhor dos Anéis”), Jeniffer Hudson, a tenista Serena Williams e Janelle Monae.
Todos os envolvidos voltam a ativar suas contas nessas redes sociais quando a campanha conseguir arrecadar US$ 1 milhão que será destinado à instituição Keep a Child Alive. O dinheiro será usado para ajudar famílias afetadas pela AIDS no continente africano e na Índia.
A escolha da data não é por acaso. No dia 1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial da Luta Contra a AIDS.

“tonga da mironga do cabuletê”

1970, Vinícius e Toquinho voltam da Itália onde haviam acabado de inaugurar a parceria com o disco “A Arca de Noé”, fruto de um velho livro que o poetinha fizera para seu filho Pedro, quando este ainda era menino.
Encontram o Brasil em pleno “milagre econômico”. A censura em alta, a Bossa em baixa.
Opositores ao regime pagando com a liberdade e a vida o preço de seus ideais.
O poeta é visto como comunista pela cegueira militar e ultrapassado pela intelectualidade militante, que pejorativa e injustamente classifica sua música de easy music.
No Teatro Castro Alves, em Salvador, é apresentada ao Brasil a nova parceria. Vinícius está casado com a atriz baiana Gesse Gessy, uma das maiores paixões de sua vida, que o aproximaria do Candomblé, apresentando-o à Mãe Menininha do Gantois.
Sentindo a angústia do companheiro, Gesse o diverte, ensinando-lhe xingamentos em Nagô, entre eles , que significa “o pêlo do cú da mãe”.
O mote anal e seu sentimento em relação aos homens de verde oliva inspiram o poeta. Com Toquinho, Vinícius compõe a canção para apresentá-la no Teatro Castro Alves. Era a oportunidade de xingar os militares sem que eles compreendessem a ofensa. E o poeta ainda se divertia com tudo isso: “Te garanto que na Escola Superior de Guerra não tem um milico que saiba falar nagô”.

Fonte: Vinicius de Moraes - o Poeta da Paixão; uma Biografia. São Paulo, Companhia das Letras, 1994.
Tonga da Mironga do Cabuletê

Toquinho e Vinicius de Moraes

Eu caio de bossa eu sou quem eu sou
Eu saio da fossa xingando em nagô
Você que ouve e não fala / Você que olha e não vê
Eu vou lhe dar uma pala / Você vai ter que aprender
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
A tonga da mironga do cabuletê
Você que lê e não sabe / Você que reza e não crê
Você que entra e não cabe / Você vai ter que viver
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
Na tonga da mironga do cabuletê
Você que fuma e não traga / E que não paga pra ver
Vou lhe rogar uma praga / Eu vou é mandar você
Pra tonga da mironga do cabuletê
Pra tonga da mironga do cabuletê
Pra tonga da mironga do cabuletê
Para assistir este vídeo de pausa na tv do blog
video

Divulgados preços de ingressos para show de Amy Winehouse em São Paulo

Os ingressos para o show da cantora inglesa Amy Winehouse em São Paulo estarão à venda a partir desta terça-feira, 30. A informação foi divulgada no site da Livepass, que também publicou os valores das entradas para a apresentação. Amy vem ao Brasil para uma série de quatro shows agendados nos dias 08, 11, 13 e 15 de janeiro.
Em São Paulo a artista se apresentará no dia 15, na Arena Anhembi, como atração principal do festival Summer Soul. Antes do show na capital paulista Amy se apresentará em Florianópolis, Rio de Janeiro e Recife.

Confira as informações já divulgadas sobre a primeira turnê de Amy Winehouse no Brasil:

08/01/2011 - Florianópolis/SC
Stage Music Park - Pachá - Rod. Maurício Sirotsky Sobrinho, 2.500
Horário: 20h00
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 200,00 (pista 4º lote) e R$ 600,00 (camarote 3º lote)
Vendas: 4003-1527 / www.livepass.com.br

11/01/2011 - Rio de Janeiro/RJ
HSBC Arena - Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3.401
Horário: 19h00
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: 280,00 (pista), R$ 700,00 (pista premium), R$ 180,00 (cadeira nível 3) e R$ 340,00 (cadeira nível 1).
Vendas: 4003-1527 / www.livepass.com.br

13/01/2011 - Recife/PE
Centro de Convenções - Av. Prof. Andrade Bezerra, s/n
Informações: www.ingressorapido.com.br

15/01/2011 - São Paulo/SP
Arena Anhembi - Av. Olavo Fontura, 1.209
Horário: 15h00 (abertura) e 18h00 (shows)
Classificação etária: 16 anos
Ingressos: R$ 200,00 (pista) e R$ 500,00 (pista premium)
Informações: www.livepass.com.br

Confirmado novo show do U2 no Brasil

Está confirmada uma nova apresentação da banda U2 no Brasil. O retorno do grupo irlandês ao país está agendado para o dia 09 de abril de 2011 e o show será realizado no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Quem for ao show ainda poderá curtir a banda Muse, que fará a apresentação de abertura da noite.
Antes de desembarcar no Brasil a turnê “U2 360º” passará pela Austrália, Nova Zelândia e África do Sul. Os ingressos para clientes Citibank, Credicard e Diners estarão disponíveis nos dias 04 e 05 de dezembro. Para o público em geral a venda começa no próximo dia 07 de dezembro. A compra de ingressos estará disponível através do telefone 4003-0806 (válido para todo o país) e pelo site www.ticketsforfun.com.br.
Os fãs que forem membros do site oficial da banda poderão obter ingressos antes da pré-venda para clientes das empresas patrocinadoras. Mais informações no site da banda: www.U2.com.
“O U2 sempre atinge o seu melhor nível quando em contato e rodeado pelo seu público. E essa produção extraordinária torna isso possível em estádios”, afirma o empresário da banda, Paul McGuinness, em nota de divulgação da produtora. “Foi importante para a banda ter conseguido trazer toda a estrutura envolvida em ‘360°’ para o Brasil, para que os fãs pudessem vivenciar a mais recente das produções lendárias do U2”.
Com um sistema cilíndrico de vídeo interligando painéis em LED e uma estrutura de aço de quase 50 metros de altura sobre um palco com pontes rotativas, a banda criou uma verdadeira experiência para o público que for aos shows de 360°. Para essa turnê, Willie Williams, há muitos anos diretor dos shows do U2, trabalhou novamente com o arquiteto Mark Fisher (ZooTV, PopMart, Elevation e Vertigo). Juntos, criaram o design inovador em 360°, que proporciona uma visão geral e sem obstruções para o público presente.
“Ter uma produção em estádio com visão em 360° é algo que a indústria de shows tem tentado realizar há algum tempo. Realizada desta forma, a U2 360° nos dá capacidade extra de público, o que significa um grande número, milhares na verdade, de ingressos vendidos a preços baixos em todos as apresentações” afirma o produtor da turnê 360º Arthur Fogel e CEO da Live Nation Global Touring. “Com essa configuração única de palco, U2 360° tem um excelente campo de visão”.
Devido ao conceito da turnê e o formado do palco, não haverá área vip nesse show, como ultimamente tem ocorrido em apresentações no país, tanto em estádios quanto em casas de shows.

09/04/2011 - São Paulo/SP
Estádio do Morumbi - Praça Roberto Gomes Pedrosa, 1
Abertura dos portões: 16h00
Show de abertura: Muse
Horário de início dos shows: 20h00
Classificação etária: Não será permitida a entrada de menores de 12 anos; 12 anos e 13 anos: permitida a entrada (acompanhados dos pais ou responsáveis legais); a partir de 14 anos: permitida a entrada (desacompanhados).
Ingressos: R$ 180,00 (pista), R$ 340,00 (cadeira inferior A/B), R$ 380,00 (cadeira superior Azul 1, 2, Azul premium, superior Vermelha e superior Laranja), R$ 240,00 (arquibancada azul / vermelha / laranja / vermelha especial), R$ 220,00 (cadeira superior Laranja) e R$ 70,00 (cadeira superior amarela c/visão parcial).
Vendas: 4003-0806 / www.ticketsforfun.com.br

Show Ana Carolina – Rio de Janeiro

Ana Carolina volta ao Rio de Janeiro, para uma apresentação na Via Show, dia 7 de dezembro, com a turnê do CD N9ve, o décimo álbum lançado pela cantora em 10 anos de carreira. Faz parte desse trabalho a música “Entreolhares”, um dueto gravado com o cantor, compositor e pianista John Legend, que está entre as músicas mais tocadas nas rádios desde o ano passado.
Além de “Entreolhares”, faz parte do atual show as composições “10 minutos”, “Dentro”, “Ta rindo, é”, “8 estórias”, “Era”, “Traição”, “Resta” e “Torpedo”. Vale ressaltar que em “N9ve”, Ana decidiu incluir novos estilos musicais, como Bossa Nova e Samba e deixar um pouco de lado o rótulo exclusivo de artista da MPB.

Show Ana Carolina Via Show – Rio de Janeiro
Dia: 7/12
Horário: 22h
Local, endereço e bilheteria: Via Show
Antes do show: os DJs da casa animam o público presente

Preço dos Ingressos

•20,00 Pista unissex Meia Entrada
•160,00 Mesa para 4 pessoas
•500,00 Camarote para 10 pessoas
Pontos de venda
Lojas South (Barra Shopping, Grande Rio, Caxias Shopping, Nova América, Carioca Shopping, Madureira, Top Shopping, Iguatemi, Norte Shopping, Ilha Plaza, West Shopping e Plaza Niterói), Banco de Areia (Rio Sul), na bilheteria da Via Show.

Paramore no Brasil, Shows em fevereiro de 2011

O grupo Paramore fará cinco shows no Brasil no mês de fevereiro de 2011. A banda de pop rock, criada nos Estados Unidos em 2004, se apresenta em Brasília (dia 16 de fevereiro, no Ginásio Nilson Nelson), Belo Horizonte (17, no Chevrolet Hall), Rio de Janeiro (19, no Citibank Hall), São Paulo (20, no Credicard Hall) e Porto Alegre (22, no Teatro Bourbon).
Hayley Williams, e sua banda, retornam ao Brasil com a turnê do disco Brand New Eyes, lançado em 2009. Ainda não foram divulgados os preços e as datas de venda de ingressos. A banda, que tem em sua discografia baladas e pop punks, passou a ser mais conhecida após seu segundo disco, “Riot!”, lançado em 2007. O álbum mais recente, “Brand New Eyes” [ouça as 11 faixas aqui], foi lançado em 2009 e recebeu disco de ouro nos Estados Unidos e platina no Reino Unido.
São apenas seis anos de carreira e o Paramore já acumula uma indicação ao Grammy de revelação, em 2008, um Teen Choice Award de Melhor Música e Banda de Rock, vencedores da estatueta de Melhor Artista Internacional no VMB de 2008 (MTV – Brasil) e na semana passada ganharam na categoria de Melhor Banda Alternativa, no European Music Awards, realizado em Madri. Paramore já esteve no Brasil em outubro de 2008.

Pré Venda
Informações sobre preços e datas da Pré Venda Exclusiva para integrantes do Paramore Fan Club, clientes Credicard, Citibank e Diners e para o público em geral serão divulgadas em breve. Segue abaixo a agenda de shows da turnê “Brand New Eyes” no Brasil.

Show Paramore em Brasília
Quando: 16/02/11
Onde: Ginásio Nilson Nelson
Pontos de venda, e preço dos ingressos em breve

Show Paramore em Belo Horizonte
Quando: 17/02/11
Onde, endereço e bilheteria: Chevrolet Hall BH

Show Paramore no Rio de Janeiro
Quando: 19/02/11
Onde, endereço e bilheteria: Citibank Hall – Rj

Show Paramore em São Paulo
Quando: 20/02/11
Onde, endereço e bilheteria: Credicard Hall

Show Paramore em Porto Alegre
Quando: 22/02/11
Onde, endereço e bilheteria: Teatro Bourbon

EXALTASAMBA APRESENTA O DVD “EXALTA 25 ANOS”

                                         3 e 4 de dezembro de 2010

O Exaltasamba subirá ao palco do Citibank Hall/RJ, dias 3 e 4 de dezembro, com o show de lançamento de seu novo trabalho, o DVD Exalta 25 anos.
Realizado em 05 de junho no Estádio do Palmeiras em São Paulo, o show de gravação do DVD Exalta 25 anos reuniu 35 mil pessoas e transformou o estádio em uma grande roda de samba. A produção contou com cenário assinado por Zé Carratu, direção de Joana Mazzuchelli, moderno sistema de iluminação e mesmo palco usado pela banda Aerosmith.
Na escolha do repertório o EXALTASAMBA fugiu do óbvio, que seriam as regravações de seus grandes hits, e optou por canções inéditas e algumas versões de músicas que influenciaram a carreira do grupo. Ao todo são 24 canções: 16 inéditas e 8 regravações. Dentre as inéditas estão “Quero Ter Você” (Péricles) e “Um Minuto” (Oscar Tintel). Thiaguinho assina sozinho grande parte das músicas e algumas em parceria, entre elas “Tá Vendo Aquela Lua”, que já é sucesso nas rádios de todo o país.
A anfitriã da noite foi a atriz e apresentadora Regina Casé e o EXALTASAMBA recebeu como convidados artistas de vários estilos comprovando a criatividade e diversidade da musica brasileira. A Orquestra Versão Brasileira sob a regência de Serguei Eliazar de Carvalho dividiu o palco com o EXALTASAMBA em 12 faixas, entre elas: “Caminho sem Amor” (Thiaguinho/Claudio Bonfim), “Viver sem Ti” (Thiaguinho), “Não Seria Justo” (Thiaguinho), “Um Minuto” (Oscar Tintel), “Fase Ruim” (Thiaguinho/Péricles/Cláudio Bonfim), entre outras.
funk carioca foi representado por MC Catra convidado na faixa “A Gente Faz a Festa” (Thiaguinho/Pezinho). E “Minha Razão” (Thiaguinho/Pezinho) marcou o encontro do samba do EXALTASAMBA com a música sertaneja de Chitãozinho e Xororó. O Padre Reginaldo Manzotti emprestou sua voz à canção “Uma Carta para Deus” (Carlos Caetano/Xande dos Pilares). Em “Viver sem Ti” (Thiaguinho) foi a vez da cantora e atriz Mariana Rios dividir os vocais com Thiaguinho. O grupo ainda dividiu o palco com Rodriguinho, parceiro de Thiaguinho, em “Para de Falar Tanta Besteira”.
O DVD Exalta 25 anos chegou às lojas no final de setembro e o grupo está viajando pelo país com a turnê comemorativa.

15 anos. Citibank Hall (6 576 lugares). Avenida Ayrton Senna, 3000 (Shopping Via Parque), Barra. Informações, 0300 7896846 (9h/21h). Sexta (3) e sábado (4), 20h. R$ 60,00 (pista) a R$ 150,00 (camarote). Bilheteria: 12h/20h (seg. a qui.); a partir das 12h (sex. e sáb.). Cc: todos. Cd: R e V. TM. www.citibankhall.com.br. www.credicardhall.com.br.