11.11.2010

Jota Quest disponibiliza na internet sucessos em espanhol

Os fãs de Jota Quest já podem saciar a curiosidade sobre como ficaram os sucessos do grupo cantados em espanhol. A banda disponibilizou para audição na internet algumas das músicas gravadas para o álbum “Dias Mejores”.
O disco em espanhol foi lançado na Argentina neste mês, via Sony Music, e os fãs brasileiros podem conferir músicas como “Na Moral”, “Encontrar a Alguien”, “Alguiem para mi Soledad”, “Dias Mejores” e “Una Vez Mas” através do perfil da banda no MySpace. O endereço é www.myspace.com/jotaquest.
Por enquanto, não há previsão de lançamento oficial do álbum em espanhol no Brasil. O último disco com material inédito lançado pelo grupo foi “La Plata”, de 2008.

CLÉCIA QUEIROZ

                                      Dia 11 de novembro de 2010 - Quinta

O Teatro RIVAL será o novo palco para o “Samba de Roque” de Clécia Queiroz, projeto onde a cantora, atriz, e dançarina formada pela Universidade Federal da Bahia, mestre em Performance Arte pela Howard University – Estados Unidos, apresenta as canções do seu mais novo CD . Lançado em Salvador em agosto de 2009 e em São Paulo em fevereiro deste ano, o disco tem ocupado excelentes espaços nos mais importantes jornais de todo país, sempre com críticas bastante elogiosas.
O título que dá nome ao CD e ao show parece jogo de palavras: "Samba de Roque", “Samba de Roda”, “Rock”.... Só que não é bem assim. “Roque” é Roque Ferreira, compositor estudioso e defensor da genuína cultura dessa terra, que tem mais de 400 músicas gravadas por artistas como Clara Nunes, Maria Bethânia, Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Martin’ália, dentre outros. Para o disco, Roque presenteou Clécia com dez canções inéditas e uma já gravada anteriormente por um grupo carioca, todas elas com letras que trazem poesia e lirismo inspiradas na cultura popular.
A cantora será acompanhada por Eduardo Reis (cavaquinho), que também assina a direção musical, Marcelo Rosário (violão), Keko Villarroel (baixo) Tom Carvalho (saxofone e flauta) e os percussionistas Ricardo Carvalho, Cachoeira e Sebastián Nardini. Além da banda, as dançarinas Laís Rocha e Edeise Gomes dão brilho ao espetáculo, que como o samba de roda tradicional traz em conjunto a dança, música, ritmo, texto e busca envolver platéia “para ficar junto com os artistas como numa verdadeira roda de samba.

Teatro Rival Petrobras (472 lugares) - Rua: Álvaro Alvim, 33/37 - Cinelândia. Tel. 2524 1666
Dia 11 de novembro de 2010 – Quinta, às 19h30
Preço: Preço Popular: R$ 10,00 (inteira) – R$ 5,00 (Meia)
Classificação: 16 anos Classificação: 16 anos. www.rivalpetrobras.com.br