9.14.2009

Caetano participa do CD de milongas de Ramil

MAURO FERREIRA

Com lançamento programado para outubro de 2009, o álbum de milongas de Vitor Ramil conta com a adesão de Caetano Veloso na Milonga de los Morenos, composta por Ramil a partir de poema do escritor argentino Jorge Luis Borges (1899 - 1986). Ramil musicou dez poemas de Borges do gaúcho João da Cunha Vargas no ritmo da milonga. O disco foi quase todo feito na Argentina, mas a participação de Caetano (com Ramil em estúdio na foto de Ana Ruth Miranda) foi gravada no Brasil. Ramil produziu um DVD que documenta o processo de gravação e que vai acompanhar o CD editado por seu selo Satolep. Além das dez milongas inéditas, há (re)gravações de Deixando o Pago e Milonga de Manuel Flores.

SEXTA CULTURAL CONTA E TOCA RAUL


A Casa do Advogado de Barra Mansa promove nesta sexta feira,dia 18, a sua tradicional SEXTA CULTURAL.Desta vez o homenageado vai ser o polêmico Raul Seixas, com participação especial de Toni França. O evento começa as 18:30 e tem entrada franca.
Raul Seixas, ou Raulzito, como é conhecido, faleceu no dia 21 de agosto de 1989, aos 44 anos. A causa foi uma parada cardíaca, motivada pelo consumo excessivo de álcool e pelo fato de não ter aplicado insulina na noite anterior, pois era diabético.
Além das clássicas e belas canções, algumas frases e pensamentos de Raul também conquistavam o público.

Veja alguns exemplos:

A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal.”

“Ninguem tem o direito de me julgar a não ser eu mesmo. Eu me pertenço e de mim faço o que bem entender.”

“Só há amor quando não existe nenhuma autoridade.”

“O sonho do careta é a realidade do maluco.”

“A desobediência é uma virtude necessária à CRIATIVIDADE.”

“De que o mel é doce é coisa que eu me nego a afirmar, mas que parece doce eu afirmo plenamente.”

A Casa do Advogado fica na Rua Cristóvão Leal, nº 65, Centro.Barra Mansa - RJ