10.27.2010

Nelly Furtado lança álbum de remixes e coletânea

A cantora Nelly Furtado está com um novo álbum nas lojas e outro trabalho pronto para ser lançado. O primeiro disco, que chegou às lojas nesta terça-feira, 26, é o álbum “Mi Plan Remixes”, com versões remixadas das canções lançadas originalmente no álbum “Mi Plan”.
O álbum traz remixes produzidos por nome de destaque do cenário musical, entre eles Tiësto, Robbie Rivera, Twisted Dee, Demolition Crew, Cajjmere Wray, Humby e Spaniard Juan Magan. O outro álbum é a primeira coletânea oficial da cantora canadense.
“The Best of Nelly Furtado” reúne 17 músicas que resumem a primeira década de carreira da artista. Além de músicas que se tornaram sucessos de Nelly, o álbum traz três faixas inéditas: “Girlfriend in the City”, “Stars” e “Night Is Young”, o primeiro ‘single’ da compilação. Confira os repertórios dos dois discos:

“Mi Plan Remix”:
01. Fuerte (Spanglish Version feat. Concha Buika)
02. Manos Al Aire (Robbie Rivera Radio Mix)
03. Mas (Urban Remix feat. Tony Dize)
04. Bajo Otra Luz (Humby Remix)
05. Fuerte (Twisted Dee Club Mix)
06. Manos Al Aire (Juan Magan Remix)
07. Mas (Rebirth Demolition Crew Mix)
08. Bajo Otra Luz (The Wizard Remix)
09. Fuerte (Humby Urban Club Mix)
10. Manos al Aire (Tiesto Remix)
11. Bajo Otra Luz (Rebirth Demolition Mix)
12. Fuerte (Cajjmere Wray Hot Swear Mix

“The Best of”:
01. I'm Like a Bird
02. Turn Off the Light
03. ... On the Radio (Remember the Days)
04. Fotografía" (with Juanes)
05. Powerless (Say What You Want)
06. Try
07. Força
08. Promiscuous (featuring Timbaland)
09. Maneater
10. Say It Right
11. All Good Things (Come to an End)
12. In God's Hands
13. Broken Strings (with James Morrison)
14. Girlfriend in the City
15. Night Is Young
16. Stars
17. Manos al Aire

Erasmo Carlos empolga público na festa de 4 anos da 'Rolling Stone'

Foto: Tiago Archanjo/AgNews
               Erasmo Carlos substituiu Rita Lee, que se recupera de duas cirurgiasLuciana Quierati

Havia pouco passava das 21h da terça-feira (26) e as pessoas já faziam fila para entrar Na Estrada do Rock, a festa de quatro anos da revista Rolling Stone Brasil, na Lapa, em São Paulo. Uma festa temática - com motos customizadas e carros antigos, integrantes-cover do Kiss circulando pelos ambientes e artistas em sessões de live-painting -, que tinha como atração principal a apresentação da cantora Rita Lee.
Uma garoa fina caía na área de céu aberto do recinto da festa. Sequer conseguiu desarrumar o penteado das mulheres, bem arrumadas e aprumadas para a ocasião - um verdadeiro desfile de moda e de beldades. Mas suficiente para abençoar a celebração, na qual Rita Lee não poderia comparecer.
Entre os convidados, artistas como os atores Adriana Birolli, Marisa Orth, Paloma Bernardi, Marjorie Estiano e Leonardo Miggiorin. A música, claro, também se fez representar, com a cantora Wanessa, Leilah Moreno, Supla, Paulo (do Sepultura), Japinha (do CPM22) e Leo Maia (filho do saudoso Tim). Isso para citar alguns.
Na pista de dança, todos no embalo de uma mistura de tipos e ritmos. De Ice Ice Baby (a pegajosa canção de Vanilla Ice que completa 20 anos em 2010) a Sampa, aquela do cruzamento da São João com a Ipiranga, de Caetano. Todos à espera do show principal da noite.
Artistas e demais convidados dançavam juntos, sob um piso - já por volta da uma hora da madrugada - um tanto quanto grudento, por conta das cervejas e destilados respingados. A maioria mal sabia que Rita Lee não viria. Mas, em seu lugar, outro subiria ao palco. Aliás, atrás do palco já estava.
Erasmo Carlos. O tremendão chegou pouco antes da uma e foi cercado por jornalistas, que com ele falaram rapidamente antes do show. Ele vestia a camisa número 1, preta, da Seleção Brasileira de futebol e com ela veio a se apresentar.
Faltando 15 minutos para as duas horas, no telão aparece um vídeo com uma mensagem de Rita Lee. Ela passou por duas cirurgias e se recupera. Disse que viveu o inferno, sofreu, mas está bem. Que não iria reclamar, nem queria que os presentes reclamassem de sua ausência, porque Erasmo estava ali.
Sem que houvesse necessidade de maiores explicações e apresentações, ele se pôs no palco e começou seu show de 14 músicas e uma hora de duração. Como se podia esperar, colocou os clássicos para fora. Negro Gato, Gatinha Manhosa, Minha Fama de Mau, É Proibido Fumar e, para fechar, Festa de Arromba.
Enquanto a banda ainda tocava, mais uma mensagem os convidados puderam ouvir. "Votem certo no domingo", disse o cantor pedindo consciência nas eleições em segundo turno, complementando na sequência: "Cada um tem seu certo". E com um "Até sempre!" e a mão se movimentando por debaixo da jaqueta, no lado esquerdo do peito, se despediu da plateia.
A festa ainda continuou com outras atrações, mas os parabéns à revista já estavam dados e selados. A essa hora, porém, não mais com a garoa fina tradicional da capital paulista.

Marvio Ciribelli e Thaís Motta homenageiam Vinicius de Moraes em Visconde de Mauá

                         30, 31 de outubro e 1º de novembro

Show em Visconde de Mauá, no Terra da Luz Jazz Club, celebrando o aniversário de Vinicius de Moraes que completaria 97 anos em neste mês de outubro. Este show foi apresentado no dia do Aniversário de Vinícius (19/Outubro) no Bar que leva o seu nome, em Ipanema, Rio de Janeiro, o Vinícius Bar. Sempre ligada a Bossa Nova, Thaís Motta participou (em Janeiro deste ano) de um grande show em Homenagem ao aniversário de Tom Jobim na Praia de Icaraí em Niterói. Marvio Ciribelli é conhecido tanto pelo seu modo particular de tocar, compor e improvisar, quanto por sua energia durante os shows. Com 10 discos gravados por selo próprio (Mantra), Marvio teve composições lançadas na Alemanha, Inglaterra e Japão e tem várias passagens internacionais significantes, como por 4 vezes no Montreux Jazz Festival (Suiça). Terra da Luz Jazz Club
(60 pessoas). (Visconde de Mauá). Reta Maringá-Minas, s/nº (Visconde de Mauá-Maringá). Sábado e Domingo, 30 e 31 de Outubro e Segunda Feira, 1º de Novembro, às 22h30 Couvert Artístico:
R$ 30,00. Classificação: 18 anos. Informações: (24) 3387-1545 ou (24) 3387-1306

Roberto Carlos na Virada da Corrente Cultural 2010 em Curitiba

Roberto Carlos faz show gratuito em Curitiba em comemoração aos 50 anos do grupo RPC TV, e integra a programação da Corrente Cultural 2010, que promove a Virada Cultural entre os dias 6 e 7 de novembro. O rei RC cantará clássicos de seus 50 anos de carreira.
A Corrente Cultural é uma iniciativa que visa democratizar o acesso à cultura, das manifestações culturais de todas as áreas, com apresentações gratuitas ou de baixo custo, disse o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Paulino Viapiana.
A novidade da edição 2010 é a Virada da Corrente, que será realizada nos dias 6 e 7 de novembro e terá mais de 24 horas consecutivas de música.

SHOW ROBERTO CARLOS EM CURITIBA
Quando: 6/11
Horário: às 20h
Onde: Praça Nossa Senhora de Salete
Preço: gratuito
Além do Roberto Carlos, outros destaques da Virada da Corrente estão, Erasmo Carlos, Mart´nalia, Pato Fu, Sandra de Sá, Copacabana Club, a Orquestra À Base de Corda e Paulinho da Viola, entre outros.

Integrante d’O Teatro Mágico apresenta projeto solo em São Paulo

O músico Willians Marques, percussionista da trupe O Teatro Mágico, apresenta seu novo projeto musical na próxima segunda-feira, 1º. O show será realizado no palco do Na Mata Café, em São Paulo.
O novo projeto de Marques recebeu o nome de Pindorama e leva ao palco “uma grande dose de alegria associada a uma filosofia voltada para propostas ambientais e de integração e inclusão social”. O Pindorama é um show musical com intervenções teatrais com temas relacionados à conscientização contra as discriminações e outros temas sociais.
Uma das propostas do projeto Pindorama é a participação de deficientes auditivos, com a tradução simultânea das músicas por intermédio da Linguagem Brasileira de Sinais. Outra ação proposta no evento é a doação de mudas de plantas e sementes.
Cada música que está em meu CD quer dizer algo especial. Não fiz nada aleatoriamente. Há algum tempo batalho pelos direitos dos deficientes auditivos e atualmente aprendo Libras. por isso fiz uma música para eles”, comentou Willians Marques.
Para conhecer o trabalho solo de Marques basta acessar os sites www.williansmarques.com.br e www.myspace.com/williansmarques. Confira as informações do show:

01/11/2010 - São Paulo/SP
Na Mata Café - Rua da Mata, 70
Horário: 21h00
Classificação etária: 18 anos
Ingressos: R$ 30,00
Informações: www.namata.com.br

Sambar é Bom no Rio Scenarium

                                        dias 28, 29 e 30 de outubro

Kiko Continentino (piano, vocais e arranjos), Lucynha  (voz e percussão),Clauton Sales “Neguinho” (bateria, trompete e vocais)e Jefferson Lescowich (contrabaixo e vocais)
É assim, com muita alegria, descontração e elegância, que o Quarteto Sambar é Bom conta a história da origem do samba, desde o lundú “Isto é Bom” de Xisto Bahia (gravado em 1902), maxixes de Chiquinha Gonzaga, sambas-choro e por aí vai... Um repertório de samba, chôro, bossa, sambajazz, sambalanço e ritmos latinos.
O grupo transita com muito swing e suavidade por um repertório de altíssima qualidade, digno dos grandes mestres da música brasileira, como Ernesto Nazareth, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Ari Barroso, Dorival Caymmi, Jacson do Pandeiro, Baden Powel, Vinícius de Moraes, Tom Jobim, Roberto Menescal, Carlos Lyra, João Gilberto, Geraldo Pereira, João Donato, Chico Buarque, Jorge Benjor, Milton Nascimento, Rosa Passos, Djavan, entre tantos outros...
Com interpretações únicas e arranjos próprios este belíssimo trabalho é despojado e ao mesmo tempo sofisticado. “Gostoso de ouvir e bom pra dançar”.
Djane Borba (produtora e musicista/Guararema-SP 2008)

Rio Scenarium (Rua do Lavradio, 20 - Rio Antigo/Lapa)
Primeiro Show da Casa (a partir das 19h)
Dias 28, 29 e 30 de outubro/2010 (quinta e sexta às 19h20 e sábado 20h)
Informações e Reservas, fone: (21) 3147-9000