3.03.2010

Mr. Day (John Coltrane)

Festival de Jazz do Rio de Janeiro, Sala Baden Powell, 30 de Janeiro de 2010
Nivaldo Ornelas - sax soprano Kiko Continentino - piano Sergio Barrozo - contrabaixo Paulo Braga - bateria





Hélcio Aguirra e Nelson Brito emitem comunicado aos fãs do Golpe de Estado

O guitarrista Hélcio Aguirra (foto) e o baixista Nelson Brito emitiram um pequeno comunicado através do site do fã-clube do Golpe de Estado falando sobre as mudanças e os planos do grupo para o futuro.
Atualmente Aguirra e Brito são os únicos integrantes oficiais do Golpe, desde que o baterista Paulo Zinner e o vocalista Kiko Müller anunciaram a formação de um novo grupo e, posteriormente, seus desligamentos do Golpe de Estado.
Para tranqüilidade dos fãs, o Golpe não acabou e prepara novidades para este ano. “Informamos também que, neste ano que completamos 25 anos de estrada, estamos retomando alguns trabalhos que já estavam em discussão e também elaborando um projeto comemorativo que os fãs tanto aguardam. Logo teremos novidades”, diz a nota.
O site do fã-clube oficial do Golpe de Estado é http://www.golpedeestado.com.br/faclube.


Korzus grava primeiro videoclipe do novo álbum


Na noite desta terça-feira, 02, a banda Korzus esteve em São Bernardo do Campo, no Grande ABC, gravando o primeiro videoclipe do novo álbum de estúdio. As gravações foram realizadas na casa de shows Espaço Lux e o Território da Música foi convidado para acompanhar as gravações.
O vídeo gravado foi para a música “Truth”, uma das 14 faixas que fazem parte do novo álbum, “Discipline of Hate”. O lançamento do clipe e do álbum está agendado para abril. O baterista do Korzus, Rodrigo Oliveira, comentou sobre a escolha desta faixa para ser o primeiro videoclipe.
“Esta foi a última música do álbum a ser composta e foi a primeira a ser gravada quando entramos no estúdio. Então todo mundo concordou que ela representava bem o novo disco”.
A direção do videoclipe é de Ricardo ‘Micka’ Michaelis, o mesmo diretor do documentário “Brasil Heavy Metal” que, aliás, está em fase de edição. Em breve você confere aqui no Território da Música uma matéria sobre a gravação do vídeo e outras curiosidades.

Rapper Guru, do Gang Starr, está em coma

Desde o último domingo, 28, o rapper norte-americano Guru se encontra em coma, em Nova York, após ter sofrido um ataque cardíaco. O cantor, que fez parte do grupo Gang Starr e tem sua carreira solo, foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira, 1º, segundo informou seu parceiro de grupo, DJ Premier.
O Gang Starr foi formado nos anos 80, mas desde 2003 Guru e o DJ Premier seguem carreiras solo, apesar de não terem anunciado oficialmente o fim da parceria. O último álbum com material inédito da dupla foi “Ownerz”, lançado em 2003. Três anos mais tarde eles lançaram a coletânea “Mass Appeal: Best of Gang Starr”.
O mais recente lançamento de Guru é o álbum “Guru 8.0: Lost and Found”, do ano passado.


Otto apresenta novo show em São Paulo

Na próxima semana o cantor Otto volta a São Paulo para mostrar ao público as músicas de seu novo álbum, “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranqüilos”. As apresentações serão na sexta e sábado, dias 12 e 13, no palco do Auditório Ibirapuera. Os ingressos para os shows estão à venda na bilheteria do Auditório.
“Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranqüilos” é o sexto álbum da carreira solo do cantor. O disco foi lançado no ano passado, após seis anos desde o último disco de estúdio do cantor, “Sem Gravidade”. Nesse meio tempo Otto também lançou um CD e DVD ao vivo.
Confira as informações:
12 e 13/03/2010 - São Paulo/SPAuditório Ibirapuera - Av. Pedro Álvares Cabral, s/n, Portão 3
Horário: 21h00
Ingressos: R$ 30,00
Informações: http://www.auditorioibirapuera.com.br/

Banda Resgate é a primeira aposta do selo gospel da Sony Music

Com duas décadas de carreira, a banda paulistana Resgate é a nova contratada da gravadora Sony Music. O grupo é o primeiro nome contratado para o selo especializado no segmento gospel que a Sony está lançando no Brasil.
A Banda Resgate é formada por José Bruno (voz, guitarra), Hamilton Gomes (guitarra, voz), Marcelo Amorim (baixo), Dudu Borges (teclado) e Jorge Bruno (bateria). Atualmente o grupo está trabalhando na finalização do próximo álbum, o primeiro pela nova gravadora. O novo disco, ainda sem nome divulgado, deve chegar às lojas em maio. Em 20 anos de carreira a Banda Resgate lançou 10 álbuns, incluindo trabalhos ao vivo e acústico.