3.25.2010

Documentário sobre 3º Festival da MPB abre mostra “É Tudo Verdade”

importância dos festivais de Música Popular Brasileira realizados nos anos 60 no Brasil é incontestável. Um desses festivais é o tema do filme “Uma Noite em 67”, que abre a nova edição do festival de documentários “É Tudo Verdade”.
O “É Tudo Verdade” será realizado simultaneamente em São Paulo e no Rio de Janeiro entre os dias 08 e 18 de abril. O filme “Uma Noite em 67” abre a mostra na capital paulista.
O documentário traz à tona a final da 3ª edição do festival musical realizado pela TV Record em de 21 de outubro de 1967, em São Paulo. “Uma Noite em 67” é dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil e traz cenas de momentos marcantes daquela noite no Teatro Record Centro, atual Teatro Abril.
Além de imagens originais recuperadas digitalmente, o filme traz depoimentos atuais de músicos, compositores e outras pessoas envolvidas com o evento. Entre os entrevistados estão Edu Lobo, Gilberto Gil, Chico Buarque, Caetano Veloso, Roberto Carlos, Sérgio Cabral, Nelson Motta e Sérgio Ricardo. A canção vencedora da 3ª edição do festival foi “Ponteio”, de Edu Lobo e Capinam, apresentada no palco pelo próprio Edu.
O documentário tem um site oficial onde é possível obter outros detalhes sobre a produção: www.umanoiteem67.com.br. A programação completa do “É Tudo Verdade” está disponível no site oficial do evento: www.etudoverdade.com.br.