12.17.2009

Olodum grava DVD em janeiro com o seu povo


O Olodum vai gravar DVD em 24 de janeiro de 2010. O registro da turnê O Povo das Estrelas - com o qual o grupo festejou seus 30 anos ao longo de 2009 - vai ser feito no Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador (BA), durante a 30ª edição do Femadum (Festival de Música e Arte do Olodum). Show passou pela Europa.

Dave Brubeck




Festa Imodesta' junta Caetano e Teresa Cristina


Não foi por acaso que Caetano Veloso dedicou o samba Festa Imodesta a Teresa Cristina na volta do show Zii e Zie ao Rio de Janeiro (RJ) em 27 de novembro de 2009. O compositor regravou em dueto com Teresa o samba que deu para Chico Buarque em 1974 - ano em que Chico gravou um disco de intérprete para driblar a censura que cerceava sua produção autoral. O registro foi feito em estúdio para o CD e DVD Melhor Assim, gravados ao vivo por Teresa em show no Espaço Tom Jobim (RJ) em 27 de outubro. A foto acima, de Washington Possato, flagra Caetano com Teresa no estúdio carioca Floresta. O CD e DVD Melhor Assim têm lançamento agendado - pela EMI Music - para março de 2010.

Retrô 2009: o Brasil redescobre a voz de Maysa

`Mauro Ferreira
O início de 2009 foi marcado pela redescoberta da voz emotiva de Maysa (1936 - 1977), por conta da minissérie que contou a vida folhetinesca da cantora. Exibida em janeiro pela Rede Globo, com sucesso de público e crítica, Maysa - Quando Fala o Coração motivou reedições de biografia e de vários álbuns da cantora. Herdeira do acervo da RGE, a gravadora que lançou Maysa, a Som Livre pôs nas lojas quatro títulos - Maysa É Maysa... É Maysa, É Maysa (1959), Voltei (1960), Maysa Canta Sucessos (1960) e Maysa Amor... e Maysa (1961) - até então inéditos em CD. Além da compilação dupla que foi editada como a trilha da minissérie escrita por Manoel Carlos e (bem) dirigida por Jayme Monjardim, filho da cantora. Já a Sony Music repôs em catálogo Barquinho (1961) e Maysa (1966). Maysa foi assunto nacional!!

Beth Carvalho é internada e cancela show

A cantora Beth Carvalho, 63 anos, foi internada na sexta-feira (11), no hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul.
Segundo a assessoria da imprensa da unidade, a sambista estava sentindo fortes dores na coluna em casa e teve que ser internada por orientação médica para fazer exames. A previsão, segundo sua assessoria, é de que a cantora receba alta nos próximos dias e passe o Natal em casa.
Por conta das dores, a cantora teve que cancelar o show que faria na praia da Copacabana na virada do ano. Em seu lugar, a Prefeitura escalou Arlindo Cruz.
Beth Carvalho é uma das cantoras do samba enredo da Mangueira, que em 2010 homenageia a música.

CAMBADA MINEIRA

Quinta-feira, 17 de dezembro às 21h30

10 ANOS EM UMA NOITE. O Grupo Cambada Mineira na cidade carioca. Comemorando seus 10 anos de carreira, o Grupo dará um show mostrando o seu 1º DVD que embala composições inéditas, depoimentos de amigos, artistas e dos fãs que acompanharam sua trajetória.
Com Urbana Fanzine, título do novo álbum que chegará às lojas e será lançado no 1º trimestre de 2010, Cambada Mineira realizou seu vôo inusitado pela força das composições inéditas, registradas neste DVD que revela estes Mineiros tão Cariocas.
O show será no Espírito das Artes, na Cobal do Humaitá. A programação da noite, pauta a exibição do DVD e posteriormente um show especial com o Grupo.
O roteiro do show é composto pelas musicas do novo Dvd e algumas musicas do cd anterior do grupo "MEU RECADO", escolhido pela Revista Jazz + como o terceiro melhor album de MPB de 2006 e ainda releituras dos clássicos do Clube da Esquina.
O Cambada Mineira comemora 10 anos de estrada com seu som que mistur o regional e o urbano.
Espírito das Artes (80 lugares)
Rua Voluntário da pátria, 446 – Cobal do Humaitá, 2º piso – Botafogo. Informações 2266-5599. Quinta 17 de dezembro, 21h30. R$ 15,00. (estudante e maiores de 60 anos meia entrada). Censura 18 anos