3.11.2010

Nova biografia de Johnny Alf chega às lojas ainda este ano

Já faz algum tempo que o jornalista João Carlos Rodrigues vem pesquisando e juntando material sobre o cantor e compositor Johnny Alf. O resultado dessa pesquisa chega às lojas brasileiras ainda este ano como uma nova biografia do artista. O livro será lançado como parte da coleção “Aplauso”, publicada pela Imprensa Oficial.
O autor do livro trabalhou anteriormente com Johnny Alf produzindo os únicos discos ao vivo do cantor, “Cult Alf” e “Eu e a Bossa”, na década de 1990. “Fiquei amigo dele, um privilégio que nem todos conseguiam. Houve muita empatia entre nós dois”, comentou Rodrigues em entrevista à Folha de S. Paulo.
Sobre o biografado, Rodrigues disse que “ele é incomparável, foi o primeiro renovador da música popular, antes mesmo do Tom Jobim e do João Gilberto. Em 1952, anos antes deles, Alf já cantava, tocava e compunha Bossa Nova”.
Johnny Alf morreu no último dia 04, aos 80 anos, em decorrência de um câncer.

Sucessos dos Paralamas reunidos em nova coletânea

Já está nas lojas nova coletânea da banda Paralamas do Sucesso. O CD faz parte da série de lançamentos da gravadora Som Livre que reúne canções utilizadas nas trilhas sonoras das novelas da TV Globo.
O álbum traz 15 músicas que englobam quase 25 anos de carreira da banda. Diferentes fases dos Paralamas são encontradas no álbum, desde “Me Liga” (da novela “Um Sonho a Mais”, 1985), até a recente “Um Sonho” (“Caras & Bocas”, 2009).
Outros clássicos de Herbert Vianna, João Barone e Bi Ribeiro presentes na coletânea são “Cuide Bem do Seu Amor”, “Lanterna dos Afogados”, “Tendo a Lua” e “Seguindo Estrelas”, esta em versão ao vivo. A seguir o repertório completo:

01. Aonde Quer que Eu Vá (Um Anjo Caiu do Céu)
02. Lanterna dos Afogados (Rainha da Sucata)
03. O Amor Não Sabe Esperar (Meu Bem Querer)
04. Meu Sonho (Caras & Bocas)
05. Caleidoscópio (Lua Cheia de Amor)
06. Cuide Bem do seu Amor (Sabor da Paixão)
07. O Beco (Bebê a Bordo)
08. La Bella Luna (Salsa & Merengue)
09. Tendo a Lua (Vamp)
10. Me Liga (Um Sonho a Mais)
11. De Perto (Bang Bang)
12. O Amor Dorme (Pátria Minha)
13. Busca Vida (Zazá)
14. Saber Amar (História de Amor)
15. Seguindo Estrelas - Ao Vivo (Malhação 2004)

Tributo à George Harrison_My Sweet Lord

Interpretacão da canção "My Sweet Lord "de George Harrison por um grupo de excelentes músicos, todos amigos de George.Esse concerto foi em sua homenagem, dois anos depois de sua morte. Na guitarra acústica Eric Clapton,,na guitarra elétrica o filho de George Harrison ( a cara dele), ao piano Paul McCartney, na primera bateria Ringo Star, na segunda bateria Phill Collins,e na segunda guitarra elétrica Tom Petty, No órgão e interpretando a primeira voz o incrível Billy Preston. Também estavam presentes nesse concerto: Bob Dylan,,Ravi Shankar,Jethro Tull e um número enorme de amigos e colegas dos Beatles, assim como todo grupo 'The Cream' de Eric Clapton. Todos um pouco gordos e enrrugados,mas encarnando o melhor do melhor, representativo dos anos 70.Billy Preston chegou a ser conhecido como o quinto Beatle; foi ele que sempre tocou o piano e o órgão em todas as gravacões dos Beatles